Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Nova etapa

É amigos, nesta quinta passada passei em consulta com a Dra. Graziela, médica oncologista e radiologista que irá me acompanhar na radioterapia.
Muito simpática e competente ela me explicou sobre o tratamento que será feito através de 33 sessões, todos os dias.
No mesmo dia eu já fiz a marcação na mama, essa marcação é feita no lugar em que terei que tomar a radiação e é feita com uma tinta vermelha. No meu caso será na mama inteira.
A tinta mancha a roupa, então é usar roupa de cor escura e nada de ficar lavando o local e passando sabão se não tem que ficar remarcando sempre.
Perguntei a ela sobre os sintomas e ela me disse que alguns pacientes sentem fraqueza, fadiga e a pele pode ficar irritada parecendo queimadura, mas não são todos os pacientes que apresentam isso. Ela também me passou uma pomada que alivia a irritação.
Na hora em que fui marcar duas moças me auxiliaram e também um físico que ajudou a tirar as medidas da mama.
A sala é parecida com sala de raio x, ficamos deitadas com aquele aparelho grande em cima.
Confesso que na hora fiquei triste, pois não gosto de aparelhos sabe, aquela coisa em cima, fiquei pensando quanta invasão, quanta coisa já tive que passar por conta desse ca de mama, mas uma paz invadiu meu coração, e senti tanto a presença de Jesus ali comigo, como se Ele dissesse: Não temas, eu estou aqui contigo!
Aí fiquei bem e saí de lá confiante que vou continuar a dar conta de tudo.
Não temos muita escolha não é? Serão 33 dias e tenho certeza que ainda vou aprender muito, vou crescer espiritualmente e vou poder ajudar outras pessoas.
Nada vem por acaso amigos, nada mesmo, tudo tem seu propósito nessa vida.
Então, com fé vou iniciar mais essa etapa e continuo a contar com a orações de todos vocês.
Obrigada pelas mensagens deixadas aqui, pelo carinho e pelas orações!
Fiquem com Deus! Bjssssssssssssssssssssssssssssssss

17 comentários:

  1. Oi minha amiga
    Jesus realmente estava ali com você, estava não, está.
    Continue firme na sua fé , pois nós, que te amamos tanto estamos na retaguarda em oração.
    Tenho certeza que um dia, lá na frente, relembraremos estes dias difíceis e teremos certeza que tudo valeu a pena.
    Ainda riremos muito juntas.
    Beijo beijo beijo e que venha mais esta etapa, que você vencerá , como fez com as outras todas.

    ResponderExcluir
  2. Querida Cris, creio que pior vc ja passou, nao desanime medicos dos medicos esta junto a vc, assim como nos ele teve dor,teve ate mesmo desespero ..Mas nos deixou a mensagem" No mundo tereis aflicoes mas tende Bom animo eu venci o mundo,... beijao ..Oro por vc nessa nova etapa da guerra.

    ResponderExcluir
  3. Ola Cristina!
    Confiança e Fé SEMPRE. Tudo vai dar certo. Se Deus é por nós quem será contra?
    Fique com ELE.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga querida...nois temos escolhas sim, muito do que passamos foi nois mesmos que trouxemos para nossas vidas. tristezas, magoas, ressentimentos, amarguras, saiba de uma coisa, voce coma sua fe em jesus tem toda a autoridade para determinar a falencia deste mal e creia ele fara porque o importante para Ele nao e asua mama, mas sim o teu coracao.
    Um beijo amiga, Deus e contigo.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, olha que benção. Uma nova etapa, voce ja venceu as outras, quantas,assim como eu, não queriam estar no seu lugar, de já estar na etapa da radioterapia. Enfrente mais essa com a mesma garra, determinação e fé que as outras etapas,das quais nao se esqueça, saiu vencedora! Entrega na mão de Jesus, nos braços do Pai e no colo de nossa Mãe Maria. Beijos e força amiga, to aqui...E obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristina
    Vai correr tudo bem:)
    Esta etapa é das mais fáceis, o tratamento dura uns minutinhos. Tens é que ter cuidado com a pele para não queimar.

    jokas

    ResponderExcluir
  7. Cris. desculpe a falha.
    Nova etapa, faz parte da luta, é individual, mas não é sozinha. Comentei com meu marido, que a Cristina iria começar a radio hoje.
    Ele me perguntou a Cristina de São José?
    Sim ela mesma, vai dar tudo certo diga para ela.
    Bem, a doença é brava, nós bem o sabemos.
    E através dela, também recebemos manifestações de afeto e solidariedade. E isso é muito bom.
    Deus de proteja.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cristina

    Recebi um alerta do Google expondo sua postagem Fazemos um trabalho de apoio, informação e conscientização em geral da população brasileira e hoje temos uma area só para depoimentos. Sim, acreditamos que a troca de experiência seja um passo enorme para a cura. Por isso, a convidamos, se possivel, a expor sua história de vida àquelas que procuram inspiração em outras guerreiras. Aproveito para pedir apoio na divulgação de um evento exclusivo e gratuito para Pacientes e Familiares - com tema único Câncer de Mama. Toda a programação esta no site.

    Além disso temos uma área chamada "N@ Rede" com acesso é tds os blogs e links de interesse. Se autorizar, adorariamos disponibilizar seu blog.

    Muito obrigada pela sua atenção...e um belissímo ano..para todas nós
    Nosso site: www.espacodevida.org.br
    Meu e-mail: rita@espacodevida.org.br

    Abs,
    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  9. Querida Cristina, eu te escuto e agora eu te leio. Na verdade, leio sua fala e ouço sua escrita. Ela ressoa entre as linhas da sua história. Cotidiana história de cores, cheiros, medicamentos, alimentos, pessoas e máquinas.Continue a escrever e a deixar rastro da sua experiência. Abraço, Marisa

    ResponderExcluir
  10. Cristina,
    Fique tranquila! Tanto a minha mãe já fez rádio na mão e na bacia, quando meu pai no pescoço!!
    A radio tem efeitos chatinhos, mas acima deles, está a sua vontade de viver e lutar! LUTE, LUTE, LUTE! FOI ISSO QUE A MINHA MÃE FEZ! É ISSO QUE DIGO PRA TODOS FAZEREM!!! VOCÊ TIRARÁ DE LETRA ESTA ETAPA! ESTOU TORCENDO POR VC!

    ResponderExcluir
  11. minha consulta pra radioterapia é dia 24... vai mandando notícias... já estamos na parte mais fácil... lembra sempre disso...
    e vamo que vamo, cris!
    bizusssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi , Cris como foi sua primeiro radio?UM mês!!! tá livre rs,..Não consegui add no ourkut, fique com meu end.(esterfisch_007@hotmail.com)
    Será um prazer conversar.
    Qto a família tenho sim ,marido e filho confesso que são dois anjos...Beijão..Qto a depre" até natural q tenha afinal tantas mudanças...Mas td isso há de ter um próposito nas nossas vidas..Fique com Deus...

    ResponderExcluir
  13. Estarei em oração nesses 33 dias por vc!
    Amo vc do fundo do meu coração! Amo muito, muito!
    To tão orgulhosa de vc!

    ResponderExcluir
  14. Olá Cristina, hoje vi o seu coment no blogue da Cris, e vim conhece-la!
    Com mais tempo vou ler toda a sua história!
    Também tive concro da mama faz 4 anos a 31 de Agosto que fui operada, e fiz mastectomia radical, fiz quimioterapia,não precisei de fazer radioterapia. Vou hoje fazer exames e espero que esteja tudo bem!

    Essa fase dos tratamentos também vai passar rápido, e tudo vai correr bem! Força!!!!!!!!

    Beijo de luz!

    ResponderExcluir
  15. Olá Cristina,

    Linda sua história e seu blog, já estou aqui te acompanhando amiga e peço a Deus em minhas orações a sua cura. Precisando me chama.

    Muita sorte querida e seja forte sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Volto aqui pra te agradecer o carinho e desejar um lindo dia e tuuuuuuuuuudo de bom,SEMPRE!!beijos,chica

    ResponderExcluir