Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Médico dos médicos




Hoje minha amiga Eliane postou em seu blog um texto falando sobre a confiança que temos em nossos médicos, interessante o texto, o que fez que originasse muitos comentários de nossas amigas blogueiras.
Fiquei refletindo sobre isso e percebi que é tão bom quando confiamos em nosso médico, quando temos um relacionamento bom com ele, isso gera uma certa paz interior.
Ao longo de minha vida encontrei muitos médicos bons, também outros nem tanto, já sofri por erros médicos, já desconfiei de outros, mas no geral sempre acertei nas minhas escolhas.
Tenho um clínico que cuida de mim há 25 anos, é meu médico familiar, cuida de mim, do meu marido e de meu filho, ele é cirurgião também, se chama Mauro Levy Jr, um amor de pessoa e muito competente.
Nesse ano por conta do carcinoma conheci outros muito bons. Graças à Deus eu confio muito em minha médica, a Dr. Cristiane, ela me passa seriedade, carinho e a gente fala a mesma língua.
Depois de pensar em tudo isso, lembrei de um email que recebi de minha amiga Fatima, o email fala de um médico muito competente, que atende independente de se ter convênio ou não, enfim uma sumidade em matéria de medicina.
Então resolvi postar para vocês, sei que muitos já o conhecem, outros não, vale a pena ler:

Hoje vim aqui divulgar o trabalho e o currículo de um grande médico, amigo nosso.
Precisando dos serviços dele é só entrar em contato.
Ele atende 24 horas por dia.

Nome: Jesus Cristo - Médico cirurgião
Graduação: Filho de Deus
Médico auxiliar: Espírito Santo
Sua experiência: Estados impossíveis
Seu atendimento: Geral
Sua especialidade: Opera milagres
Seu Instrumento: A Fé
Seu favor: A graça
Livros publicados por Ele: A Bíblia
Doenças que cura: Todas
Preço do tratamento: Confiança Nele
Sua garantia: Absoluta
Consultório: Teu coração

Se puder divulgar também, Ele te agradece.
Não custa nada e, é sempre bom ter um médico de confiança à nossa disposição.
Ah! Ele além de te curar, manda dizer que te ama e muito!



Meus queridos amigos, ao meu ver, é Ele que dá sabedoria e discernimento aos nossos competentes médicos. É Ele que age através do Espírito Santo, fazendo com que o inesperado aconteça: o milagre da cura.
E é acreditando Nele que vou vivendo, tendo fé e não esquecendo que " Tudo é possível aquele que crê".
Fiquem com Deus! Bjsssssssssssssssssssssssss

10 comentários:

  1. Confiança é tudo amiga, por erro médico, meu câncer tomou espaços que não eram seus...Mas Consultei os medicos dos médicos e ele me mandou Dr Fábio, um anjo D'ele. Mas ele é humano, então joelho dobrado e fé sempre...Espero que esteja bem.Na presença de Deus pai, seu filho e o Espirito Santo a te cuidar

    ResponderExcluir
  2. Sempre valorizei a medicina. Também pudera! Sou de uma linhagem de médicos e o único peixinho fora d´agua. Sou jornalista. Feliz e realizada. Aprendi a admirar bons médicos desde pequena. E a confiar.
    Quando vejo um ser humano todo de branco tentando ajudar outro ser humano e fazendo coisas incríveis fico pensando. De onde surgem estes homens e mulheres que nos abrem nos fecham, mudam nossos rostos, consertam nossas dores, aliviam nossas angústias. Só podem ser os escolhidos paor Deus.
    Lilian falou aí em cima de erro médico. Como é comum. Porque há médicos e HÁ MÉDICOS!
    Fico feliz ao constatar que meu Daniel é maravilhoso e humano. Mas que vcs tem também seus craques.E amados. Um brinde ás bodas com seu médico. Parabéns pela escolha feliz.
    Precisamos um dia fazer um festão apra todos.
    Boa quinta para todos.
    Vamos amanhã falar de amor e saudade ksksksksksk
    Ando inspirada.ksksksksksksks

    ResponderExcluir
  3. Sorry por letrinhas trocadas. Sou assim . Estabanada.

    ResponderExcluir
  4. Cris, como a simbiose de pensamentos norteia essa fase de nossas vidas. A M.Cabrita, em seu blog, postou um agradecimento a esses profissionais(quem não leu, aproveite a oportunidade e leia muito oportuna).
    Eu tb tenho um querido, por ironia do destino, trouxe a má notícia o "beligno",mas de uma forma tão, carinhosa, citando Jesus como provedor maior.
    Ele ao saber a minha idade, 45 anos, me disse:-
    É a idade da minha irmã mais velha.
    Vou lhe tratar como minha irmã, você não é um número.
    E não tema.
    Lembre-se de Jesus.
    Considerai os lírios do campo, eles crescem, não trabalham, nem fiam, e digo vos que nem Salomão em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Esse médico é evangélico. Somos harmonicos.
    Eu como Kardesista, que sou não posso deixar de lembrar de um discípulos dos Médicos dos Médicos.
    Dr. Bezerra de Menezes
    Médico, Político, Escritor, Conselheiro, Pai, Esposo, Espírita, que acima de tudo exerceu a fraternidade e a caridade entre os homens.
    Não deixou de viver e ser feliz.
    Assim como nós Mulheres de Peito, estamos fazendo.

    Eu te admiro muito.

    Beijosssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Lindo Texto Cristina
    Verdade que eu tenho uma excelente equipa de medicos me cuidando por meio dos fármacos.
    Mas sei que tenho Este Médico Maravilhoso sempre comigo me ajudando,protegendo e guiando as mãos dos cirurgiões para que tudo dê certo e a quem eu agradeço sempre.
    Adorei esta mensagem.
    Beijinho Cris

    ResponderExcluir
  6. Cris, eu algumas vezes fico de mal de minha médica. Acho que já estamos juntas há muito tempo, coisa de relacionamento longo...
    Vou te contar uma coisa. Essa minha médica neste último PET que não foi nada animador, procurou um "colega" no hospital onde ela trabalha, que está tratando de uma paciente de câncer numa fase bem complicada, não tem mais medicamentos que respondam ao tratamento. Este "colega" é da famosa medicina integrativa ou complementar como preferir. Muito bem minha médica foi então falar com ele, e explicar minha situação, de muitas sequelas, quimios sem tréguas etc;... sabe o que ele o tal "colega" respondeu? - Ela tem dinheiro???
    Bom não preciso nem dizer mais nada não é!!
    Eu tb tive um diagnostico tardio, por conta de minha gineco sempre achar que meu problema era por que passava muito tempo diringindo e assim sentia o tal incomodo abdominal. A anemia era sempre porque eu não me alimentava direito.
    Bem é isso amiga. Aproveito para sugerir um maravilhoso livro:
    Médico de homens e de almas - é de São Lucas, vale muito a pena ler é de matar de bom!!!
    bjs:)

    ResponderExcluir
  7. Ro, passei aqui para desejar bom finde para todos e Cristina e li um pouco de tudo.
    Suas palavras sempre me tocam. Mas estas aí...
    Prefiro nem comentar esta ginecologista. O outro então cheio de hi$stória...
    Mas existem.
    Vou procurar este livro.
    Cristininha desculpe o abuso. Mas esta sala de visita sempre me emociona.
    Vamos a outro final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Esse medico e o unico que nao falha e se voce colocar a sua fe em acao, nada vai ficar escondido. Deus nos revela quando creditamos a Ele nossa vida.BJus

    ResponderExcluir
  9. OLá Cristina!
    Meu onco é um pequeno homem,mas é um grande médico. Sua mãe teve Ca de mama e ele no início de sua carreira curou-a. Como éramos vizinhos, me disse: "cuidarei de ti como cuidei da minha mãe". Meu Ca era mais agrssivo, Ca de ovário,e após duas cirurgias estou aqui e bem, meus marcadores estão dentro da normalidade e ele continua cuidando de mim. A esposa dele foi minha aluna e a mãe dela minha colega no magistério, dávamos aula na mesma Escola. Como bem disse a Eliane existem médicos e MÉDICOS, prefiro os competente e humano é claro, eles representam bem seu MESTRE MAIOR.
    Bom fim de semana.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, gostei muito deste post e tb dos comentários das pessoas. Realmente, já vi muita gente reclamar de erros médicos cometidos em hospitais de menor capacidade.

    Eu estou me tratando no Hospital A.C.Camargo e tenho muita confiança neles. Minha cirurgia de CA da laringe durou 13 horas e contei com maravilhosos cirurgiões.

    Estou fazendo rádio e depois ainda falta a quimio.

    A confiança nos médicos na terra e em Deus no céu são o nosso porto seguro para que possamos suportar toda a carga do Câncer.

    Eu acho que os médicos deveriam ler mais os nossos blogs e se inteirar de todos os sentimentos que passamos, pois necessitamos de uma abordagem diferenciada a fim de não deixar o aspecto psicológico dominar negativamente e recair em depressões, etc..

    Escreva mais, seus posts são muito bons.

    Felipe

    ResponderExcluir