Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Deus



Houve um tempo em minha vida que briguei com Deus, chamei o para briga, tempo de raiva, questionamentos, dores além do que se pode suportar.
Achei que Ele fosse o responsável pela partida da luz dos meus olhos, do meu mais profundo bem querer, que nasceu das minhas entranhas, que amamentei, que cuidei com todo amor desse mundo...
Mas, o tempo, sábio tempo, me foi ajudando a perceber que Deus nada tinha a ver com essa partida, que há muitos mistérios que minha condição humana não consegue enxergar.
E aí acabei voltando para o colo Dele e vi que nos piores momentos Ele estava comigo, através de um ombro amigo, de sua palavra, da esperança que brotava em minha vida, enfim de conseguir estar viva apesar de muitos dias não querer estar.
Hoje minha fé amadureceu, ao saber do meu diagnóstico em nenhum momento discuti ou questionei Deus, sei que há coisas na qual preciso passar e um dia saberei o porquê. Sei que não é fácil, tem dias que parece que não vai dar, a tristeza e até a falta de fé vem ao nosso encontro, mas tudo isso também faz parte.
Mas o que me conforta a alma é saber que:
Apesar da dor infinita de se perder um filho
Ele me ampara

Apesar dos olhares de pena, indiferença
Ele me acolhe

Apesar da solidão que a dor nos traz
Ele me abraça

Apesar dos medos
Ele segura a minha mão

Apesar da insegurança do futuro
Ele revigora as minhas forças

Apesar da fraqueza
Ele me sustenta


Ele é meu amigo de todas as horas, não me julga, me aceita com todas as minhas misérias, Nele eu posso repousar minha alma cansada e sedenta de amor.
Sinto uma paz tão grande quando entrego tudo em suas mãos, principalmente o que não depende de mim, o que não depende mais de minhas escolhas.
É assim que vou seguindo nessa estrada, cheia de caminhos incertos, mas com fé, sabendo que nem sempre acontece o que queremos, mas o que é melhor para nós e isso Nosso Pai Celestial sabe com certeza!
Um bom domingo! Fiquem na Paz de Deus! Bjsssssssssssssssssssssssssssssssss

13 comentários:

  1. Todos já tivemos eses momentos de nos frustar com Ele, achando que não fez o melhor. Só que depois, vemos e sentimos que Ele sabe bem o que faz e está nos cuidando e protegendo.É incrível isso!beijos,Linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Cristina!
    Como somos humanos, temos sentimentos humanos e Deus nos compreende e mesmo assim nos ama. Dá-nos um carga que parece não podermos suportar,para quem sabe nos "usar" para sermos instrumentos, exemplos para outros. Muitas vezes penso que mãe não deveria perder filho, acho que é uma dor insuportável, "dor de mãe", mas Ele deve saber o porquê e deve ser para evitar uma dor maior ( se é que isso é
    possível). O tempo cura todas as nossas mazelas e só ele te ajudará.
    Tenha uma linda noite.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cris.
    A gente chega lá.
    É promessa.
    "E conhecereis a verdade e a verdade vós libertará".
    Por enquanto é lapidar a pedra bruta.
    Um dia a gente tem vontade de chutar o balde.
    No outro, encher o balde.
    No outro decorar o mesmo balde.
    É o processo.

    Deus é por ti.


    Beijos ( é obrigada )

    ResponderExcluir
  4. Cris, já briguei com Deus por mais de uma vez. Eu não tenho como imaginar a dor de perder um filho, não sei se sou capaz de sobreviver. Para mim não tem dor maior. Vc ja contou como foi essa perda? Sei que teve essa perda mas nao sei como foi, se contar não te trouxer dor...
    Um abraço apertado :)

    ResponderExcluir
  5. Amadurecer a fé...penso que tem a ver com as provações e com a presença d'Ele onde e quando não contávamos. Até para acreditar em Deus parece que precisamos de "provas" - e o que recebemos de volta, é o amparo absoluto que inunda a alma da gente (esse que vc sente, né Cristina? e sob todas as coisas!). Ainda bem que a gente envelhece, a fé, não!
    Vim deixar um bjo e desejar que tenha uma semana de fé, paz e serenidade no coração.
    Bjos, minha querida!

    ResponderExcluir
  6. Só questionei os designios de Deus quando minha mãe ficou gravemente enferma. Por onze anos.
    E nunca mais. Nunca. Só Ele pode me dar força e coragem para seguir.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Crisitina !!
    Obrigada pela sua visita em meu blog.
    Gosto muito do seu blog. Acho uma forma legal de partilhar dores, alegrias e dúvidas.
    Já faz 02 anos que fiz uma mastectomia. E posso garantir que fé e amigos , são um santo remédio.
    Tenho certeza que tudo vai dar certo.
    Aprendemos muito com esta doença. Principalmente
    aprendemos a nos dar mais valor, a pensar em nós.
    Um grande abraço e muita saúde !
    Marcia

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu ainda dou umas broncas nele... kkkkkkk... Aí, ele me compensa de alguma maneira... Acho que ele fica me testando, pra ver até onde eu aguento...
    Bizussssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Cristina
    Quem nunca "brigou" com Deus?
    Eu já o fiz algumas vezes,claro que a seguir arrependo-me e acho que não devia por em duvida o que ELE faz por mim,mas sou humana e nos momentos de dor enchemos-nos de dúvidas.
    Mas sei que Deus me compreende e continua a Olhar sempre por mim e por todos.

    Beijinhos Amiga e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Cris.

    Estou viciada.
    Mas é um vicio saudável.
    Todos os dias visito minhas amiguinhas e companheiras do caminho virtualmente.
    Para saber como elas estão.
    Quando não há postagem nova fico na torcida, para que elas estejam aproveitando o dia, a vida, da melhor maneira possível.
    Não só com a eventual doença, essa que esta estagiando em nós.
    Essa é temporária, essa nós empurra, quando não a família empurra.
    Mas realmente, tendo um dia bom, como tem que ser.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. Cristina, querida!
    Com certeza administrar o nosso tempo (cronológico, do coração e do corpo) é um dos mais preciosos aprendizados que temos nessa etapa de nossa vida!E o melhor disso tudo é que sairemos ainda mais fortes e cheias de VIDA!!!!
    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  12. Cristina, meu orgulho.

    Como eu queria conhecê-la pessoalmente, tive o prazer de conhecer a Wilma e ela falou que tem tanta vontade de conhecê-la também.
    O importante é que a cada dia mesmo virtualmente falando nos conhecemos melhor, cada uma com sua dor e sua vitória,
    Quero muito saber como você está.
    Sou sua fã, viu
    Beijo no seu coração.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Eu também sou paciente de câncer e tenho muita fé em Deus. Entreguei minha vida a Ele, e confio Nele, seja qual for a situação que eu tenha que passar.

    Gostei muito do seu blog e estou seguindo
    Também tenho um blog http://tivecncergracasdeus.blogspot.com

    ResponderExcluir