Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010




Hoje li no blog da minha amiga Eliane um texto que falava sobre decepção e coincidentemente é o que estou sentindo.
Faz tempo que eu estava querendo postar sobre isso e depois que vi o horário político de ontem e mais o dia que tive hoje..... resolvi postar mesmo.
Ando tão desacreditada de políticos e governos que não tenho nem vontade de ouvir sobre isso.
Sou funcionária pública estadual, sou professora há 26 anos, sempre cumpri com meu dever e mais, sempre fui uma professora esforçada, dei o melhor de mim nesses anos, trazendo muito serviço e problemas para casa, isso porque gosto da profissão que escolhi.
Mas, estou vendo o outro lado da moeda desde que fiquei doente. Estou de licença desde abril e de lá para cá meu salário diminuiu muito, isso porque não estou em sala de aula, tiraram todas as gratificações e também meu ticket alimentação, isso porque doente não come não é?
Acho isso muito injusto, pois com a doença nossos gastos aumentam, é remédio, alimentação, nutricionista, fisioterapeuta......fora o emocional.
É como se não tivéssemos valor, ah! coloca outro no lugar e pronto.
Aí vôcê liga a televisão e vê um monte de propaganda enganosa do governo, um horário político medíocre, com candidatos até analfabetos e pensa o que de tudo isso?
Não temos em quem votar, não consigo mais confiar em ninguém, estou decepcionada!
Graças à Deus que tenho um convênio médico muito bom, pois hoje precisei ir ao Sus e vi muitas coisas nas quais não gostaria de passar nunca.
É um descaso com o sofrimento alheio, uma burocracia, falta de médicos, é fila para cirurgia, exames, isso quando se consegue a tempo de não morrer antes.
Os políticos deveriam colocar seus filhos em escolas públicas e utilizar o Sus para toda sua família, só aí irião entender a realidade em que vivem a maioria dos brasileiros.
Já deu sabe, esgotou minha cota de paciência.
As pessoas honestas que pagam seus impostos, que lutam por um país melhor não tem valor nenhum.
Desculpem se estou um pouco amarga, mas é que são tantas coisas erradas e a gente sem poder fazer nada.
Ouço muito as pessoas dizerem que temos a chance de reverter esse quadro votando, escolhendo melhor nossos candidatos, mas lhes pergunto: Onde estão esses candidatos? Sinceramente acho que não existem não! Se vocês souberem de algum me avisem!
É isso amigos, com decepção fui fazer mais uma sessão de radio, agora faltam 30 e vamos em frente!
Um abraço! Fiquem com Deus! Bjssssssssssssssssssssssssssssssss

13 comentários:

  1. Força, Cristina! Foi o que sempre me disseram. Aqui em Portugal não é melhor. Ninguém nos perguntou se queríamos nascer nem vai perguntar se queremos morrer. Este mundo é uma imensa solidão individual, por mais que nos apoiemos. Mas, já agora, apoiemos!
    Um grande beijo, Cristina.
    Entendo-te muito bem...

    ResponderExcluir
  2. Qdorei tua visita que me deu a chance de te conhecer,Cristina!

    Essa decepção política está aí mesmo, temos que conviver com ela.

    E no mais, isso sim importa,é ir em frente, c0mo fazes, com garra e força.

    Faltam só mais 30.

    É chato, mas passa,né? Desejo um lindo dia, tuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. oi querida, passo por isso com meu esposo, igual a ti, ele tem sofrido.Agora com o meu problema se ele esquece 1 dia de levar o atestado eles descontam dele o dia nao trabalhado. o estado deve a ele 2 meses e na paga mas ele pode ser descontado por dar assistencia a esposa. Este e o mundo que vivemos, mas ainda sim e muito bom!!!!kkkk...Isso ai vai na tua forca e ja ja acaba. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Sabe querida Cristina, a gente cai e tem que se levantar rápido. Caso contrário a gente perde o metrô, o onibus, a van rsrssrsrrsrs
    Nunca permita que a dor e a decepção façam ninhos na sua cabeça.
    Eu tento eu tento.
    Uma doce quinta. Hoje só quero colo. De todos os meus amores. Ah e são tantos srsrsrrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. oi amiga, isso não é amargura, é realidade. Aqui no Pr, graças a Deus, meu salario está intacto, mas como professora municipal eu tive que entrar com auxilio doença, ai sim o salário cai...Justo quando tanto precisamos, o Governo do |Estado peca no atendimento a saúde, tem um plano ruim, graças a ele fiquei meses esperando atendimento e o câncer ganhou força, recorri ao sus. Não é ótimo, mas melhor de que muito atendimento que tomamos conhecimento. O que mais penaliza pra nós como profissional é justamente isso, põe outro no lugar. Sempre fui muito boa profissional, e muitas vezes optei pelo profissional e deixei a familia de lado, hoje é ela que esta comigo, vale pra repensar nossa escala de valores. Eu refiz a minha. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristina!
    Nós professpres do RS temos um plano de carreira que nos assegura sempre salário integral, trabalhando , doente ou aposentada. Tivemos(Leia-se Sindicato dos Professores) que lutar muito e brigar muito com a Governadora pq queria adotar o piso nacional e nos tirar todas as vantagens... Algumas coisas ela conseguiu, desestruturou as Escolas, um prof de 40h tem que cumprí-las (às vezes em 3 Escolas)o número de alunos é de 35 para mais e prof de Biologia pode dar aula de Física, Química, Religião....etc
    Ela é CANDIDATA eheheheheheh.Você tem toda a razão, os candidatos são FRACOS e nós temos a ilusão que farão alguma coisa por nós, qual nada cada um pensa na brasa para a sua sardinha.
    Tive sorte com o meu plano de saúde que é o dos funcionários públicos e ter irão enfermeiro que é pessoa muito capaz.Ter médico oncologista amigo e conhecido. Deus foi generoso neste sentido , comigo.
    Vamos queimar neurônios pensando em quem votar!!!!!
    Tenha uma boa noite, repousante para enfrentar bem as radios.

    ResponderExcluir
  7. leia-se irmão
    estou comento letras...

    ResponderExcluir
  8. Sempre existe alguma coisa pior, e mesmo nesse pior a gente extrai o melhor para sobreviver.
    Eu me trato pelo SUS, em uma cidade pequena do Litoral Norte, onde o Mastologista vem de Taubaté uma vez por semana, não existe quimioterapia, ela é feita em outra cidade São Sebastião(toda quinta e sexta-feira), as cirurgias oncologicas são feitas em Jacareí, e caso o paciente necessite de radioterapia ela é feita diariamente em São José dos Campos. Com opção de ir diariamente em uma Van Pinga Pinga, ou ficar de segunda a sexta-feira em uma casa abrigo, nessa mesma cidade longe dos seus.
    Acho que pelo que é arrecadado todos nos teríamos direito ao Albert Einstein, afinal somos ou não somos iguais.
    Admiro muito o Sr. Vice Presidente da República como pessoa que luta, e A Sra. Candidata a Presidenta não a conheço muito bem, mas os dois estariam vivos, pegando a Van 5:00 Horas da manhã, chovendo, fazendo frio, para essa "via crucis".
    Acredito que sim...
    Eu e outros tantos estamos.
    É preciso muito mais que peito, é preciso ter esperança, o que falta no poder público, sobra em benção do céus.
    Deus é por nós Cris sempre.

    ResponderExcluir
  9. Voltei!
    Mulher de Peito você é uma heroína, merece tudo de bom e a CURA. Quanto ao Vice e a Candidata, para eles Sírio Libanês e Albert Einsten e para o povo a penúria, realmente isso é revoltante...
    A sua cidade é pequena? Não comportaria um serviço oncológico completo?
    A minha cidade tem 90 mil habitantes e dispomos de oncologistas, quimioterapia e radioterapia.
    Onde anda o prefeito? e o secretário da saúde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Cristina,
    te dou toda razão e olha que não faz muito tempo que voltei a morar no Brasil e já vi um monte de coisa errada pelos jornais, a falta de médico para as pessoas que não podem pagar um plano de saúde ,a burocracia de tudo. Eu ainda essa semana comentei com minha mãe que vou votar em branco também por não confiar em nenhum político, na época de campanha eles andam na rua dando beijinho em todo mundo mas depois de ganharem o voto das pessoas não fazem o que precisam ser feitos, não só isso ,outra coisa que fiquei também decepcionada é ver tanta pobreza no show do criança esperança que mostrou um lugar que as crianças morrem com diarreia, as casas sem comida, a mãe desmaiando de fome, e o dinheiro arrecadado deveria ir primeiro pra essas situações de emergencia ao invéz da cultura eles estão usando esse dinheiro de uma maneira errada isso me deixou muito triste foi deprimente assistir, nem consegui ver até o fim.Tem muita coisa que tem de ser mudada no Brasil.
    Um beijo pra você e continue forte , o importante agora é tentar não se estressar com os problemas agora que você já esta na reta final do tratamento. Eu por exemplo gostaria muito de ter um emprego e estar trabalhando mas logo que fui diagnosticada parei de mandar curriculum pra empresas, como só faz um ano que voltei ao Brasil ainda não arrumei nenhum emprego graças a Deus que tenho um pai maravilhoso que esta me ajudando financeiramente pois se dependesse do pai da minha filha eu estaria perdida já esta me devendo um monte de pensão(um dos motivos que eu vim embora foi esse) mas la nos EUA tem o departamento do child support na California que esta no pé dele agora vamos ver se conseguem algo.
    Fique com Deus e não se preocupe em achar que esta sendo amarga com a politicagem do país as vezes todos nós ficamos assim ,somos seres humanos e temos emoções .
    te cuida
    bj
    Re

    ResponderExcluir
  11. Oi Cristina
    Concordo com você ,mas não deixe se abater com toda essa politicagem não ,você esta na reta final do seu tratamento, eu também as vezes fico triste no meu caso por nem ter um trabalho, como eu disse no meu blog eu não morava no Brasil e lá nos EUA eu estava acostumada a trabalhar, meu dia era super corrido e aqui até agora não consegui um emprego, achei que por ter inglês fluente rapidinho conseguiria um, mas estava errada,e depois veio a doença então estou me cuidando primeiro antes de ir a luta a busca de um trabalho, estou estudando novamente o que me ajuda a não entrar em depressão e tenho a sorte grande de ter um pai maravilhoso que esta me ajundando financeiramente,arcando com todas as minhas despesas, mas eu gosto é de ser independente e por enquanto não posso.
    Que Deus te abençoe e logo voc6e fique boa para voltar a trabalhar .
    bj
    Re

    ResponderExcluir
  12. achei que minha menssagem estivesse ultrapassado de tanto que escrevi e depois fiz outra vez resumindo e só agora vi que as duas foram postadas ai ,bom fique com Deus.
    Re

    ResponderExcluir
  13. Cris, tudo bem? Como esta nesta nova fase? Todas nós temos o direito de se revoltar, passando por tudo isso, este tratamento, tem dias que os nervos ficam a flor da pele. Um grande abraço e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir