Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cansaço



Hoje foi um dia daqueles.. Estou com meus dois cuidadores doentes com gripe. Remédio para lá, termômetro pra cá, também com essa baixa umidade do ar parece que estamos no deserto.
Eu já fiz 8 sessões de radio e faltam 25. O chato é ir todos os dias, sem trégua.
Comecei a sentir muito cansaço e um pouco de fraqueza, já sabia que isso poderia acontecer, nenhuma surpresa.
Mas, estou com um cansaço emocional sabe, uma apatia, uma vontade de ficar deitada, quieta.
Acho que o corpo e a mente começam a demonstrar os sinais de tanta invasão, quimio, cortisona, radio... uma luta contra a doença.
Fiz exames para ver a taxa de hormônios que o ginecologista me pediu e os resultados deram pós menopausa.. Rs... Até 4 meses atrás estava ovulando normalmente, vejam vocês o que uma quimio faz com nossos corpos, além de destruir células cancerígenas.
Tenho sentido aquele calor horroroso( só quem já teve sabe), um rubor facial. E se fico nervosa pronto além do calor minha careca começa a " minar" água, uma coisa de louco. Tem horas que vem um frio, sem explicação.
Meu corpo está muito mudado, uma mudança muito rápida e é por isso que ele, o corpo, e minha mente ainda não se acostumaram, eu não me acostumei!
Realmente hoje não estou boa para escrever, nada de poesias e de flores.
Mas amanhã vai ser outro dia, se Deus quiser vou estar melhor e com mais ãnimo. Amanhã tenho consulta com a médica radiologista.
Então por hoje é só! Fiquem com Deus! Um abraço!

15 comentários:

  1. Eh Cris , tempo vai passando e todos ate cuidadores baixam imunidade, stress passado logo no inicio passa a dar sinais , e como se fosse uma bomba que deixou de explodir ...mas q ficou ali ... logo logo td isso vai passar ...Eu e vc que temos filho sabemos q assim falamos qdo eles passam por lutas .e tudo passa sim!!!!...ALEM DISSO TEMos um Deus cuidador esse e imune nao falha nao ficca doente Firme ai !!!beijao

    ResponderExcluir
  2. tá ligada que estamos no fim do sofrimento, né? não esquece... e vamo que vamo!
    bizussssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Amiga, a Bibi tratamento, teve o filho brutalmente atropelado, socorro negado, quase ficou cego e só por milagre esta entre nós, e sabe o que ela me disse, quando eu me condoía com sua sorte? Não amiga, é sinal que estamos viva! A vida prossegue. Pois é Cris,você está na vida, esta viva, e na viva as pessoas ficam gripadas, adoecem, isso nada tem a ver conosco, que estacionamos... Esta cansada? Descanse...
    e falando em Bibi, vou deixar uma oração que ela me mandou hj, eu tive crise de vomito o dia todo, puro nervosismo.E ele me mandou isso:
    “Prende-me no teu silêncio, longe dos rumores e das agitações do mundo. Em um silêncio no qual o meu ser se encontre na sua verdade, na sua nudez, na sua miséria, porque este silêncio me permite descobrir a mim mesmo. Prende-me na riqueza divina do teu silêncio, plenitude capaz de preencher tudo na minha alma. Fazei desaparecer em mim o que não é vosso, aquilo que não pode estar junto de vós, aquilo que não é a tua presença pura e simples; a tua presença solitária, pacífica. Impõe silêncio aos meus desejos, aos meus caprichos, aos meus sonhos de evasão, à violência de minhas paixões. Cobri com o teu silêncio a voz das minhas reinvindicações, dos meus lamentos. Impregna com o teu silêncio a minha natureza tão impaciente por falar, demasiada inclinada à ação exterior e rumorosa. Impõe o teu silêncio também à minha oração, a fim de que ela seja um puro ímpeto lançado na vossa direção. Fazei descer, ó Senhor, ao mais profundo de meu ser o teu silêncio e depois fazei subir novamente este silêncio na direção de vós como uma homenagem de amor.

    ResponderExcluir
  4. As coisas são assim...

    Há dias que estamos mais desanimados, mas logo a garra volta.

    Beijos,fica bem e tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  5. Amiga, esses calorões são, muitas vezes, transitórios e não te surpreenda se voltares a ovular e menstruar normalmente...comigo foi assim...
    bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cristina.

    Não imagina o quanto entendo esses sentimentos e as sensações que descreveu. Só não concordo que vc fique sem flores...dei um jeito nisso...rs

    Clique AQUI

    Um abraço bem gostoso, pra aliviar o coração...

    ResponderExcluir
  7. OI Cristina, vi a surpresa da Denise para você e vim te conecer, te dar uma força, um abraço. Se a vontade é de ficar quietinha hoje, fique! Por que não? Amanhã você abre a janela, passeia no jardim. Imagino que não seja nada fácil. Melhoras para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris, sei bem como se sente. Ando meio assim tb, sem sal sem açucar. A gente sabe que tem coisas muito piores acontecendo em nossa volta mas, existe momentos que precisamos ficar somente com a gente mesmo para entender tantas mudanças. Tenho uma amiga que conseguiu ficar recolhida entenda: não deprimida, por um mês e obteve bons resultados em seus pensamentos. Agora mesmo estava deitada no sofá meio cansada fisicamente e sem vontade de fazer nada. Resolvi ligar o lap, para avisar as amigas do encontro de BENDIZER amanhã e como sempre passo na casa das amigas virtuais, te encontrei assim justamente parecida comigo. É minha querida podemos permitir em alguns momentos e baixar a guarda. Melhoras prá nós!

    ResponderExcluir
  9. Cristina, amada!
    Como a Tati, vi/li o carinho que a Dê, moça linda de viverrr, amada minha fez para você no Te/Sendo Ideias e vim lhe conhecer. Ela também anda me mimando desse jeito único, amoroso de ser dela. Semana passada fui submetida a uma cirurgia na mama, estou na fase pós-cirúrgica e aguardando o resultado final do exame anátamo-patológico. No seu perfil li que ELE é tudo em sua vida e isso é para mim um "detalhe" que faz toda diferença!!! Não tenho o que lhe dizer a não ser o que venho dizendo para mim mesma: "FORÇA NA PERUCA"!!! E quando temos a certeza que esgotamos nossas forças, divinamente o PAI nos carrega nas palmas de suas mãos, abrandando nosso cansaço e restarurando nossa ENERGIA.
    Beijuuss ILUMINADOS de cor VIOLETA no seu coração

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite Cristina!
    Esses calorões são muito conhecidos, como também esta fraqueza, este desânimo!. Você tem este direito...Tudo vai passar.... Tudo vai passar... Deixa o tempo, este velho senhor ir calmamente caminhando e tudo isso será "coisa do passado". Não fique triste,pense nas que já fizeste 8...9... e daqui um pouco todas foram feitas. Procura não descuidar da alimentação e de deixar seu corpo recuperar-se.
    Deus é por nós.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Cristina.

    Você sou eu amanhã.
    Fico imaginando, a cirurgia a radio.
    Deus do céu, que pena que não tenho a sua classe.
    Você tem finesse, até no mal humor.
    Espere por mim vai ser palavrão pra tudo que é lado,
    coitado dos cachorros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Tenha força amiga, logo, logo tudo isso passa . Estou rezando muito por você e Deus vai continuar te dando força. Pode contar conosco sempre. bjs

    ResponderExcluir
  13. Eiiii Cristina!
    Passando prá deixar uns beijuuss e espiar se o cansaço já foi embora...
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Vim te agradecer o carinho que faz tão bem e desejar uma linda nova semana, com tudo de bom nela,tá? um beijo,chica

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Cris,

    Passando para dar um abraço bem apertado junto com um lindo beijo.
    Fica com Deus

    ResponderExcluir