Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Última quimioterapia

Oi gente! Fiz a última quimio terça e não tem sido fácil, os sintomas estão a flor da pele, não estou podendo ver comida... náuseas, fora o emocional que é difícil manter equilibrado.
Nossos cuidadores também ficam desgastados, pois haja paciência não é?
Mas foi a última graças à Deus!
Dessa vez correu tudo bem e peguei a veia de primeira, a Amanda fechou com chave de ouro, eta enfermeira competente!
Hoje quero agradecer à todos do IOV( Instituto de Oncologia do Vale) a começar pelo porteiro até os médicos, todos trabalham com o mesmo objetivo, dar tratamento e suporte aos pacientes com cancer e fazem isso com um profissionalismo e carinho surpreendente, lá me sinto amparada, confiante.
Então aproveitei para tirar umas fotos com as minhas anjinhas( enfermeiras) no último dia da quimio, infelizmente nem todas estavam lá no momento, a minhas queridas Léo, Elizangela e Lúcia não saíram na foto, mas estão em meu coração viu? A Elizangela foi enfermeira que me deu todo suporte e informações quando fiz a primeira quimio, até me ligou para ver se estava bem, ah garota vc é um anjo!
Obrigada à todos vcs do IOV!
Aos meus amigos e familiares muito obrigada pelas orações! Deixo as fotos aqui para vcs! Bjsssssssssssssssssssssss


Minhas queridas enfermeiras! Lindas!


17 comentários:

  1. a última quimio a gente nunca esquece........é um alívio.........
    um beijo e um queijo.......risos........(gosto de brincar....)

    ResponderExcluir
  2. Ultima? Ultima de última? Ultima de nunca mais? Nossa que alegria, que felicidade, então amiga, enfrente os defeitos colaterais com serenidade e alegria, é a ultima vez

    ResponderExcluir
  3. Cristina o meu sonho de consumo agora são essas palavras. Última, Curada, Acabou, livre.
    Eu tenho mais uma dia 05/08, antes da cirurgia, tenho um longo caminho né, mas esse caminho é meu, é intransferível, então bola pra frente.

    ResponderExcluir
  4. Que bom amiga, escrevo isso com lagrimas nos olhos, Deus e contigo sempre! Me fale agora, voce ja operou, vai fazer radio, espero que daqui por diante sua experiencia incentive muitas pessoas a valorizar o que Deus nos deu de mais precioso, a vida! Sua amiga que aprendeu a te amar muiiiiiiiiiiiito! Lucia

    ResponderExcluir
  5. oi entrei por acaso e espero que vc fique bem,descobrimos um nodulo na minha mama e stou com medo de fazer os exames,pois uma tia minha sofreu muito e vc sabe como é ,se vc pudr me dizer algo tipo como foi seu diagnostico o que vc sentia essas coisas fico muito agradecida.
    meu nome é nanna freitas sempre que possivel virei saber como vc estar
    nannabio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! acabou a tortura! vamo q vamo, cris! vonau flash 8mg e a náusea acaba!

    ResponderExcluir
  7. Que bom, vc venceu!!!!!!!! Que Deus continue a te abençoar todos os dias da sua vida. Ele, o Senhor é o mais interessado em te ver feliz!!! Ele nunca te abandonou, sempre te carregou no colo. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Cristina!
    Já passou , agora é vida para frente....superar os efeitos colaterais e seguir "nóis tropica, mas não cai" ehehehehehe....
    Bjs
    Vera do sul hoje com sol graça a Deus.

    ResponderExcluir
  9. Parabens Cris, vc entrou para o time das vencedoras, Agora e conforme o Senhor nos diz..Eis que tudo Tudo,,se faz novo"" Vc e mais um explo para nos .. Grande abraco !!
    Ester.

    ResponderExcluir
  10. Cris, eu ja operei em janeiro de 2010. Retirei tudo. Era um CA de ovario estagio 1 C grau II. Minha patologia so chegou em abril quando soube que o tumor que retiraram foi um adenocarcinoma de celulas claras. Minha mae teve cancer de mama como vc sabe. Comecei a quimio em maio, faltam duas. O tratamento do CA de ovario e basicamente a cirurgia, mas traz muitos problemas. Muitas colicas, gases, incomodos. tenho feito os exames de rotina , estao seguindo bem, mais esta semana meu abdomem do lado esquerdo estufou um pouco e ficou duro, parece que tem algo dentro, ate a pelve. estou preocupada, ja nao durmo ha 5 dias. Creio que nao e tumor pois creio totalmente na minha cura, popr Jesus Amem.Mas vc sabe a gente fica muito abatida com qualquer coisa que aparece diferente. Os gases sao muitos e me ocasionam dores terriveis, dores agudas. Querida, tenho certeza que O Senhor ja quebrou essa maldicao de sua vida e vc esta curada sim Em o Nome de Jesus. Quando vc comeca a radio? Minha proxima quimio e dia 12, mas vou procurar fazer uma USG, porque nao vou conseguir esperar ate la. Bjus. Deus e fiel!

    ResponderExcluir
  11. Querida Cris, graças a DEUS a última quimio, os efeitos você já sabe que vão passar..., tudo passa e lembre-se só não passa o Amor de DEUS por nós. Estou muito orgulhosa de você, acreditando e seguindo em frente, além de estar contribuindo muito para com aqueles e aquelas que passam pela mesma situação. Tenho certeza que a sua força e coragem tem passado para as pessoas que precisam. Te amo muito Cris e em Nome de Jesus se considere totalmente curada.
    Beijão da Amiga de sempre!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Cris, acho que tô com inveja???? (brincadeira!)
    Agora é brigar com todas as suas forças, Fé,coragem e muita paciência consigo e com os cuidadores tb, e saber que o pior passou.
    Hoje tive uma crise de desespero durante a manhã. Não sou de ferro seguramente, amanhã tem quimio de novo e preciso fazer exame com marcadores. Esses marcadores acabam comigo, está ficando incontrolável minha angustia e medo que antecedem esses dias. O mais dificil mesmo é ver a familia com o domingo comprometido por um desepero.
    Abraços querida e pensa sempre.... Quimio se Deus quizer nunca mais!!! :)

    ResponderExcluir
  13. Adorei as notícias. As fotos então...amo todos estes anjos da terra. Todos e todas. Escolhidas por Deus.
    Aproveite, cuide-se bem e um brinde a todos!

    ResponderExcluir
  14. Cris, como já te disse só uma pessoa iluminada por Deus, como você, pode transmitir tanta força e vontade de vencer. Te admiro muitoooooooooooooooo.
    Creia você esta nos braços de Maria e no colo de Jesus. Beijos, de sua amiga Ester.(Homera)

    ResponderExcluir
  15. Graças a Deus! Estou muito feliz pelo fim desse tratamento. O dia da última químio é um dia especial. Acho que nunca vou esuqecer esse dia. Uma etapa se encerrou! Já ficou para trás. E graças a Deus, trouxe a sua cura! Um beijo enooooorme! Que Deus te abençoe sempre, querida Cristina!

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris, precisamos comemorar esse fim... kkk
    Agora é uma nova fase, "bola pra frente", os sintomas já devem estar diminuindo, agora é seguir em frente com toda essa fé, garra, que você tem. Bjs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  17. Graças a Deus deu tudo certo. Vc é uma guerreira uma vencedora
    Te adoro Bjus
    Sua prima Cris

    ResponderExcluir