Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hoje tá difícil! To caída sabe, um desânimo geral. Dá vontade de ficar deitada...só pensando, pensando em como a vida da gente muda...Não sou eu, me olho no espelho e me vejo outra pessoa, difícil acostumar....
Se para mim é difícil, para as outras pessoas tb é, hoje minha sobrinha neta, a Gigi me viu pela primeira vez careca e não gostou, se afastou, ela só tem dois anos e não entendeu porque a Kiki( assim que ela me chama) não tem mais cabelos. É estranho tudo isso e mexe muito com meus sentimentos....
Olho em volta e vejo que o mundo não pára, lá fora as pessoas estão rindo, comemorando, trabalhando, enfim vivendo e eu me sinto tão excluída de tudo isso, parece que não faço mais parte disso. Tb não é fácil para as pessoas que convivem com a gente: marido, filhos, amigos, tem horas que eles tb não aguentam e sei que é normal.
Li esses dias no blog da Daniela uma lista de sintomas relacionados com a quimio e hoje me deu vontade de colocá-los aqui, esses sintomas que hoje estão atrelados a minha pessoa, lá vai não se assustem hein:

- tremor
- fraqueza
- tontura
- inchaço
- tristeza
- náuseas
- cólicas intestinais
- sudorese
- calafrio
- vontade louca de comer doce.....

Mas hoje apesar disso tudo a minha amiga Lúcia me trouxe algo que eu estava com muita vontade de comer, adivinha o que é? Arroz doce, ah que delícia! Ela fez de manhã e me trouxe ainda cedo, ah! Lúcia vc foi um anjo e seu doce estava uma delícia. Valeu amiga! Ele tirou um pouco do amargor desses dias escuros...
Amanhã será um outro dia! Com sol, flores e poesia! Amanhã se Deus quiser a tristeza irá embora e eu estarei melhor! Fiquem com Deus! Bjs....

12 comentários:

  1. A ARANHA

    Certa vez um homem estava sendo perseguido...

    Haviam malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
    - "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"

    Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

    A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

    O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
    - "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha", e continuou a orar, "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."

    Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

    Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.

    Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
    - "Vamos, entremos nesta trilha!"
    - "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui.Continuemos procurando nas próximas trilhas"

    Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

    Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n`Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.


    Querida Crís
    encontrei este singelo texto e resolvi postar prá vcjuntinho com meu carinho
    beijokíssimas

    ResponderExcluir
  2. amiga vc sabe que nao e so vc, eu tambem estou passando por isto, alem desses sintomas estou sentindo meus dedos formigando e uma coceira terrivel nas maos e nos pes, sem falar da vermelhidao que a quimio traz no nosso corpo. Fica triste nao querida, tudo passa, as vezes me bate um desanimo, mas eu nao tenho o direito de desanimar com um ser tao poderoso que me deu mais uma chance. voce ainda e jovem, com certeza a gloria da segunda casa sera maior do que a primeira, creia nisso. Ahhh tambem gosto demaissssssssssssss de arroz doce!
    Um beijao
    lucia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cristina, meu nome é Edison! Com i e tudo! Sou um insone na madrugada e tou passando pra deixar um alô, um alento, um tudo de bom!!! Vi teus comentários no blog da Marcia Cabrita e resolvi dar uma olhadela em vc... Se cuida direitinho aí, hein... Manda um bjinho pra tua sobrinha e... FORÇA NA PERUCA vc tb! Fique bem!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, que bom que vc melhorou. Eu fico caidinha geralmente do segundo dia ao quinto. Sinto muita insonia, dores, gases, nauseas etc..., mas vamos indo, o Senhor esta no controle. ja me acostumei com a careca, nem to usando mais peruca, aderi a nova moda. Minha proxima quimio ser dia 19 de julho, vc sabe ne que esqueceram de colocar o istaminico e eu tive uma anafilaxia, mas como Ele esta no controle, entao vamos avante confiantes na vitoria. vou indo pra quarta, geralmente no tratamento de ovario dependendo do estagiamento em que estava o tumor o ciclo da quimio sao seis, mas nao estou pensando nisso, meu pensamento e de gratidao e este pensamento nos levara a libertacao completa creia nisso!
    Um beijaoooooooooooooooooooooooooooooooooooo, ah meu esposo, colega seu de profissao te manda um abraco grande.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristina, obrigada pela mensagem de carinho, também vou passear por aqui!! Bejos e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  6. Meu bem, que Deus te dê apoio e forças para superar todo este sofrimento, e te traga serenidade e confiança de que tudo passará e você terá sua saúde de volta, para viver feliz e em paz, como merece.
    Beijão
    Helga

    ResponderExcluir
  7. vc disse tudo... parece que a gente vive uma vida paralela... o mundo não pára pra acudir a gente, nem lamber nossas feridas, nem chorar as nossas lágrimas... me sinto só, mesmo rodeada de gente que me ama, nesses dias horrendos...
    mas a gente é guerreira, né?
    tá acabando, amiga...
    logo a gente se olha no espelho e se encontra de novo...
    bizusssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Olá Cristina!
    Gostaria só de dizer que tudo isso passa. Logo que as quimios terminarem tudo, aos poucos volta ao normal e vc terá novamente a sua vida em suas mãos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Cristina !!

    Parabéns por essa iniciativa.
    Me emocionei muito com os seus depoimentos. Estou a sua disposição para o que der e vier.

    Bjs carinhosos !!!

    Graça Marques
    Assistente Social
    Instituto de Oncologia do Vale - IOV

    ResponderExcluir
  10. Oi fedo!!! Vc não escreveu mais???
    Bjs Te amo!

    ResponderExcluir
  11. Cristina! Quando li o seu comentário fiquei muito feliz! Eu não passei por isso, mas costumo dizer que a minha ligação com minha mãe era de almas e quando ela estava passando pelo que você está, eu sentia... E mais:as pessoas excluíam a mim e a minha irmã, porque ninguém era obrigado a conviver com a nossa dor e o nosso sentimento de luta pela vida dela.
    Mas você tem uma linda história e há de vencer todos os obstáculos! PERSEVERE! DEPOIS DO DIA DO DIAGNÓSTICO DA MINHA MÃE, EU TENHO LUTADO POR ESTA CAUSA , POIS QUALQUER UM DE NÓS PODE SER ACOMETIDO POR ESTA DOENÇA! Fique firme! Estou torcendo por vc! Bj!

    ResponderExcluir
  12. QUERIDA AMIGA, SEI O QUE ESTA PASSANDO, NAO SE DEIXE ABATER....POIS TUDO TUDO PASSA....EU SOU A PROVA VIVA DE TUDO ISSO....AMO VOCE BJS ELAINE

    ResponderExcluir