Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Diversidade




Essas flores me lembram a diversidade, diversidade que Deus soube tão bem colocar na natureza. Existem tantas e tantas flores e nenhuma é igual a outra.
Isso me fez pensar em nós seres humanos, somos tantos e tão diferentes...
Cada qual com sua particularidade, com sua expressão, seu jeito de ser. E isso é que faz sentido.
Nesses dias obscuros pós quimio estive pensando nas pessoas, em suas histórias, e me deparei com tantas histórias bonitas, outras nem tanto, mas o enfoque foi em como cada uma dessas pessoas reiventaram suas vidas a partir disto.
O que move essas pessoas, o que faz ser um resignado ou um lutador, que força é essa que algumas pessoas tem? Uns dizem que é fé em Deus, outros superação, outros ainda sonhos....
Não cheguei a nenhuma conclusão definitiva, sei que a fé e o querer viver contam muito, mas existe algo maior nessas pessoas, só otimismo seria pouco demais.
Gosto da diversidade, acho que ela faz a vida ficar mais bonita, sem mesmices, colorida!
Meus amigos são exemplos dessa diversidade, tenho amigos de todos os credos, raça, cor, cada um à sua maneira acrescentam muito em minha vida!
Cada um lida de um jeito com a alegria,com a dor, a amizade.
Penso as vezes que a lição a ser aprendida aqui nessa Terra seja essa, a de aprender a conviver com toda essa diversidade de gente, gente de carne e osso, que ri, chora, cai, levanta, que é feita à imagem e semelhança de Deus.
" Amar ao próximo como a ti mesmo!" Não será esse o segredo?
Portanto amigos que consigamos viver de uma maneira em que o amor, e o respeito ao outro, sejam nossa maior bandeira, pois as diferenças, creio eu, foram colocadas pelo criador para que cresçamos espiritualmente.
Um forte abraço a todos vocês! Bjssssssssssssssssssssssssssssss

17 comentários:

  1. cristina ,meu nome é luciana martins sou fisioterapeuta especializada em oncologia há 12 anos aqui em brasilia .achei lindo seu blog ,você me parece ser uma pessoa de DEUS,boa ,alegre,feliz.não sei se sempre foi assim ,ás vezes DEUS faz com que a vida pare um pouco para que a gente saiba o que realmente é importante para que sejamos felizes ,e eu falo que aprendi isso com vocês,vendo vocês lutando pela cura ,o caminho muitas vezes dificil e nós muitas vezes sofrendo por tão pouco.boa parte do meu dia luto junto com minhas pacientes e ajuda-las a superar a dor e a sensação de que a vida nunca mais vai ser a mesma é minha missão,e sou feliz por isso.me conte o que aprendeu com sua doença e o tempo de tratamento .que DEUS te abençõe e ilumine .bjs luciana martins
    e-mail - lu.mm72@yahoo.com.br
    blog - fisioterapiaoncologicaelinfedema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, como está? Melhor?
    Tenho pensado nas pessoas, no que elas sentem, pensam, como lidam com as adversidades. Como eu lido...E realmente, é uma diversidade de atitudes, de gestos, de atos. Porque será que ficamos tão filosóficas no pós quimio? beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Passei para desejar que a vida seja sempre assim variada de cores e formas.
    Hoje, confesso, estou precisando de mimos. Resultados dos exames...bem em frente sempre!
    Boa terça querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi , Cris..creio que é essa a fórmula mesmo , Amar"" , amor ágape , incondicional.
    Afinal o Amor é o maior dom ,que algúem possa ter .
    `` Coríntios 13:1 - "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine."
    Grande beijo..
    Ester.

    ResponderExcluir
  5. Paradas no tempo assim, como a que aconteceu comigo ao ler seu lindo texto, me fazem ter a certeza de que nada é por acaso, existe sim, uma explicação lógica, para o que estamos vivendo, e a doença(entenda como dor) em si é apenas o instrumento, para lapidar esse espirito velho cansado de guerra.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cris , vc tentou usar nistatina para boca?(pra sapinho..posologia e :bochechar e engolir 4ml, 6 vzs ao dia ..confirme se vc pode junto ao seu medico..Como sua boca ta ferida opte por chas, gelatina..polenta quase sem tempero..
    beijao..Oro por vc.

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Cristina!
    Cada organismo responde de forma diferente ao tratamento. O protocolo é "aquele", mas o resultado é o que o nossso organismo completo (fisico, mental e emocional) responde. TUDO PASSA e tudo será diferente se não deixarmos que pensamentos negativos invadam a nossa cabeça.
    Lindas flores para você e um lindo dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cris conforme vc havia me perguntado estou em Sp/Sp.Tomo ciclofosfamida(1000mg), donorrubicina (100mg)o Coquetel "" salvador..Rs.
    beijão.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris... como vc está? Seu blog é maravilhoso, assim como vc. Tudo que li aqui tenho como lição de vida. Em meio de dor e sofrimento, vc encontra meios de enviar mensagem de perseverança, otimismo e principalmente amor. Obrigada por me proporcionar um momento tão lindo como esse. Bjsssssss

    ResponderExcluir
  10. Que lindo amiga, parabéns. Admiro sua força. Deus já está te recompensando. Você continua nas minhas orações. bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, querida amei o seu blog... É lindo!!!
    Vou te seguir tá.
    Que Deus esteja o tempo todo ao seu lado.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris... linda imagem, lindo texto!
    Fiquei te devendo meu diagnóstico lembra?
    Muito bem, eu adoeci em dez/2005. Tive uma hemorragia anal, fui para o PS e, de lá sai sem saber que estava com câncer. Minha familia já sabia mas, tive um pós operatório complicado cheguei a pesar 42 kgs e ai a noticia teve que esperar um pouco.
    Foi tirado 30 cm de meu intestino grosso onde estava um tumor grau III com metastase : ovário e pulmões. Ovários tirei 01 ano depois e os tumores dos pulmões são inoperáveis.
    Por favor pessoas não se assustem... Faço quimio há 04 anos e meio SEM trégua. Tenho neuropatia grave e, várias outras sequelas que tanto medicamento forte pode acarretar.
    Faz um pouco mais de 01 mês os marcadores tumorais começaram a subir... uma droga né. Fiz um PET e acusou umas coisas mais chatas.
    Então bora, bora mudar o tal protocolo. Fiz já 04 sessões (faço quimio toda semana)e ontem tivemos uma luz no fim do tunel, devagar Deus e todos os medicamentos estão fazendo sua parte.
    Gosto da vida, e quero muito ficar por aqui mais um tempo. Para mim é dificil viver um dia de cada vez pois adoro fazer planos, futuro, presente, e, se possivel ir realizando pequenos sonhos.
    Tenho 02 filhas adultas Georgia (28) Giovana(26) e um principe que cuidam de mim. É dificil não vou ser hipocrita aqui com vc. Minha vida financeira virou de cabeça pra baixo. É muito dificil ser pega pelo inesperado como diz tão bem Eliane Furtado... já leu o livro dela? É ótimo!!
    Bom amiga, é isso haja esperança, Fé, alegria para tocar tudo com classe como diz meu principe.
    Espero que sua caminhada seja suave e logo, logo vc vai estar bem.
    Abraços Apertados

    ResponderExcluir
  13. Hehehhehehehe. Cristina lê o livro, lê.
    Esta Rô de Sampa é demais. Sempre me dando força.
    O livro é simples mas energético.
    Este ano lanço um infantil. Mas Câncer: sentença ou renovação sempre será meu queridinho. Já penso em um segundo no mesmo estilo.
    Olhe o site da Hama e veja os depôs.
    Quem gosta muito da vida, luta! E nós adoramos...
    Em frente Cris!

    ResponderExcluir
  14. TAMBEM GOSTO MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO DE VOCE E PAPAI DO CEU MAIS AINDA!
    LOVE TOO! FIQUE COM DEUS QUERIDA BJUS

    ResponderExcluir
  15. Amiga, esta mensagem me propiciou um momento de reflexão. Tenho certeza que você está ajudando muitas pessoas. Permaneça na fé, pois Deus, sua família e seus amigos te amam e estão contigo. Beijos!

    "E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam." Salmos- Capítulo 9, versículo 10.

    ResponderExcluir
  16. Fui diagnosticada com câncer de mama em estágio 3 em agosto de 2015. Uma amiga preciosa me contou sobre a mistura de ervas do Dr. James na África Ocidental. Ela me deu seu número de contato e endereço de e-mail, entrei em contato com ele rapidamente para que ele me garantisse que seu medicamento fitoterápico vou curar meu câncer e eu vou ficar curado para sempre eu disse Ok. Eu perguntei a ele sobre o processo de cura, ele me pediu para pagar as taxas que eu fiz e em 5 dias úteis ele me mandou o fitoterápico então me instruiu sobre como beber por duas semanas para ficar curado. Eu disse a Gomez meu amigo sobre o medicamento à base de ervas, então ele me deu vá em frente para bebê-lo. Então, depois de beber por duas semanas, eu estava curado. Estou muito grato e prometo recomendarei a ele qualquer pessoa com câncer e é isso o que estou fazendo. Dr. James Herbal Medicine me faz acreditar que há esperança para as pessoas que sofrem de doença de Parkinson, Esquizofrenia, Câncer, Escoliose, Câncer de Bexiga, Câncer Colorretal, Câncer de Mama, Rim Câncer, Leucemia, Câncer de Pulmão, Câncer de Pele, Câncer Uterino, Próstata C ancer, fibromialgia, a
    Síndrome Fibrodisplasia, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença celíaca, Angiopatia, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Asthma, Doenças alérgicas.Hiv_ Aids, Herpes, Doença inflamatória intestinal, Copd.
    Aqui estão as informações de contato dele ...... [Email ... drjamesherbalmix@gmail.com.
    Whatsapp ... + 2348152855846]

    ResponderExcluir