Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Outubro rosa

Olá meus amigos! Estamos em outubro, como o ano voou...Esse mês foi escolhido para conscientização do câncer de mama, na prevenção, no alerta as mulheres. Acho muito boa essas campanhas, porque essa história que a mulher tem que se auto examinar e está bom eu não concordo. Eu sempre me toquei e nunca achei nada, somente com a mamografia é que descobri o câncer.
Infelizmente o ca de mama não tem como prevenir, tem através da mamografia descobrir no início o que faz toda diferença não é?
Também passei aqui para dar notícias, andei muito ocupada com burocracia, consultas, perícia.
Na última quinta fui à São Paulo na perícia médica do estado. Fui convocada depois de um ano que havia enviado o pedido de readaptação. Lá fui eu e como Deus é bom colocou dois anjos para me ajudar a Elaine Avansi e Beth Boechat, elas se propuseram a faltar serviço para me levar, já que eu não tinha idéia de onde era. E lá fomos nós, cheguei lá as onze e meia e fui ser atendida depois das duas.
Levei tudo que eu tinha do câncer e do pé, muitos exames, laudos, enfim uma sacola ...rs...
O perito não deixou que eu falasse, só perguntou se eu tive ca e tb quis ver os exames do tornozelo, me examinou pediu que fizesse vários movimentos com o pé, olhou a cicatriz da mama e mais nada pediu para eu aguardar.
Saí de lá desanimada, porque queria explicar a questão do braço, que doi, do emocional, do pé que manco, incha etc... mas entreguei nas mãos de Deus.
Ontem de manhã meu telefone toca e era minha amiga Adélia, ela que olha o Diário oficial sempre vendo minhas licenças, um amor de pessoa, não é que ela me ligou para falar que no sábado foi publicado que o perito deu parecer favorável para eu me readaptar? GRAÇAS À DEUS! Sei que o processo ainda pode demorar, mas dando favorável já é bom, ele concluiu que minha capacidade para o trabalho está parcialmente comprometida, e que tenho condições para readaptar.
Sinceramente gente não tenho mais condições nenhuma de sala de aula, sempre gostei de dar aula, me esforcei muito, me doei, sempre comprometida com meus alunos, mas agora não dá, não tenho condições físicas nem emocionais.
O pior vocês não sabem, depois que cheguei na quinta fui olhar no Diário e tinham cortado minha licença de 60 dias só deram 30, eu em casa e sem estar de licença e sem saber...rs... mas já corri atrás e amanhã entro com outra.
Dá uma esperança quando as coisas dão certo não é? Sentimos mais confiantes.
Quanto aos sintomas vou levando, ando com formigamento no braço e perna esquerdo, muito ruim, parei de caminhar, estava tão bom, mas doi muito e começou a inchar o tornozelo então não fui mais.
Essa semana marco gastro para ver o resultado da endoscopia. Não tenho me alimentado do que gosto, retirei muitas coisas, fazer o que? O que adianta comer e depois passar mal não é? Tem horas que acho que tudo isso é stresss, nervos...rs to de olho....
Quero também registrar aqui que continuo a rezar por todos os amigos do blog, pelos que estão em tratamento, lutando, pelas amigas do peito, coloco vcs em todas minhas orações, sintam se abraçados por mim viu?
E para finalizar aqui vai um OBRIGADA de coração a Elaine Avansi, Beth Boechat, Beth Prado e Adélia pela força nessa caminhada da readaptação.
Obrigada pelos comentários e pela força de todos vocês!
Um abraço e fiquem com Deus! Bjsssssssssssss

19 comentários:

  1. Oi Cris, tudo bem?
    Olha que coincidencia, enqto eu escrevia no blog vc também estava postando o seu, quando terminei dei uma olhadinha basica e vi sua atualização...e cá estou!!!
    Com certeza o emocional conta muito, percebo pelo Ricardo que anda meio sem paciência, não deve ser fácil o que passa na cabeça e nem sempre vocês querem falar, né?
    Sobre a mama, fui no Gineco esse ano e como é esperado, qdo a gente se depara com essa doença quer fazer todos os exames do mundo pra checar se tá tudo certo com a gente, mas pela minha idade (35) eles não pediram a mamografia apenas o ultrasson, acho que eles não acompanham o crescimento dessa doença em gente nova... precisam parar com a falsa ideia de que ela vem depois dos 40...
    Um forte abraço pra vc, que sua semana seja iluminada!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Cristina! Que bom que a perícia te foi favorável... Ando aqui também com problemas do maridão que teve detectado Ca...Estamos confiantes e vamos sair dessa.beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Deus abençõe minha amiga, estamos aqui para aprender uma com a outra. Beijos no seu grande coração. Vitória sempre.

    Virna Soledade
    www.superandocancerdemama-virna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cris!
    Se Deus fecha uma porta ele abre cinco janelas...
    Tudo vai certo,você tem possibilidade de continuar sentido-se útil, na Escola que vc tanto ama,isso é muito bom. Quando vc voltar vão fazer uma festa , pode crer.

    ResponderExcluir
  5. Bom, essas notícias eu tive o privilégio de saber antecipadamente no nosso papo gostoso de ontem. Não ligue se o perito não lhe deu a atenção que você merecia: ele atende tanta gente por dia, tem que tomar inúmeras decisões sob pressão e não dá muito papo mesmo. Engraçado: falamos ontem sobre a dificuldade da volta à sala de aula, do medo da violência e, por e-mail, recebi uma charge engraçadíssima que publiquei no meu facebook. Depois passe por lá para dar risada. Beijinhos, tenha uma boa semana. Angela

    ResponderExcluir
  6. Cris,
    O primeiro ano é difícil mesmo, mas as coisas vão entrando nos eixos! Que bom que conseguiu a readaptação. Cuida-se e comente com a fisioterapeuta, se tiver uma, sobre os tipos de exercícios que pode fazer (baixo impacto, etc). a minha fisio me encaminhou em 2005 para educação física, fui para academia, mas fiquei com personal. Sua página ficou linda com sua fotos! Fica com Deus. Bj. Marina

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris, acredito que aos poucos formará um todo. Você já venceu muita coisa. Sou sua fã rss nesta luta.
    Grata pela força, no meu blog.Tenha uma linda semana.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Cristina,
    Te encontrei no Força na peruca e vim espreitar.
    Fiquei emocionada com todos os seus posts.
    Acredite,a partir de hoje você tb faz parte de minhas orações.Sabes,as vezes reclamo tanto da vida e sabendo de pessoas como você encara a vida,chego a me sentir ingrata com a vida que Deus me deu.Força minha flor e seu sucesso virá em breve.
    Um beijo no coração!
    Anna

    ResponderExcluir
  9. Ola Cristina...

    Compreendo-te muito bem quanto ao regressar ao trabalho... eu por um lado estou ansiosa... ja estou farta de estar em casa, mas qd passo uma horas a mais fora de casa sinto- que ainda n estou preparada... mas a vida continua.
    Fico feliz por saber que os anjos da guada te ajudaram :-) beijinhos para elas :-)

    Qt ao formigueiro, tb tenho andado assim.. acordo com formigueiro no ombro e no braço...

    Vamos la ver o que é...
    AS melhoras para ti!!!

    Beijinhos grandes!!!

    ResponderExcluir
  10. Eiii Cris!
    É uma verdadeira saga né amiga? Ainda bem que o parecer foi favorável...mais uma etapa vencida e vamos prás próximas! Desejo que o pé e a alimentação volte, rapidim messss, a ser como era.
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cristina!

    Eu também não me sinto em condições nenhuma de retornar ao trabalho.
    Depois do tratamento vou ver o que fazer com minha função de professora. Antes do CA já estava mal, angustiada e saturada. Tenho já uns 23 anos de profissão.
    Infelizmente os peritos Tem de ser frios, pois, pelo menos aqui no RS, existe muita gente que não está doente mas pede afastamento.
    Contente por você ter conseguido, pois passar por uma situação pela qual passamos e ainda termos nossos pedidos negados é um absurdo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris.
    Desejo que tudo se resolva como você deseja.
    Beijinhos e desejo-te uma boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada digo eu minha querida.És muito atenciosa.
    É preciso ter força para sobreviver,
    mas é preciso coragem para viver.

    Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,
    queira Deus que o mundo possa abraçá-la hoje
    com seu calor e Amor !

    ... e que o vento possa levar-lhe uma voz
    que lhe diz que há um Amigo em algum lugar do Mundo
    desejando que você esteja bem ...
    Bjinhos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Amiga....essa sua força de vontade é capaz de mover montanhas.
    Acredite que vai dar tudo certo. Aliás, já está dando tudo certo.
    Abraços e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  16. Oi linda!
    Fico tão feliz qdo entro aqui e vejo como a união, a solidariedade, a empatia impera em seres especiais, verdadeiros anjos de guerra de Deus. Vejo como vc é forte e me sinto estimulada a ser tbem, uma vez q às vzs somos egoístas em pensar q nossos problemas são maiores, e qdo vejo tantas pessoas na luta, com a ctza da vitória, chego a me envergonhar dos momentos de agonia q tenho vivido. Mas vc merece tudo q tem dado certo na sua vida e muito mais.
    Estarei orando sempre por vc minha amiga linda!
    Bjus e fique com Deus

    ResponderExcluir
  17. Oie!!! Muito bom saber que as coisas estão caminhando e dando certo! :) E daqui para frente, será sempre assim! Muitos beijos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Bommmmmm diaaaaaaaaaaaa querida, vim te fazer uma visitinha e saber como vc está, já vi q estas lutando como grande guerreira que é,vamos em frente sempre pq Deus está com vc e o perito já ter sido positivo já é uma VITÓRIA pq sei de casos q dá vontade de estrangular os peritos.

    Concordo com vc, este negócio de auto exame p mim nãooooooo funciona, temos sim q fazer nossos exames anuais para ver se realmente está tudo bem, sou q nem S. Tomé, gosto de ver p crer!

    Tenha um lindo dia querida, q Nossa Senhora Aparecida te abençoe e que venham mtas vitórias, beijinssssssss carinhosos

    Dragão Papoula da Lili

    ResponderExcluir
  19. Olá Cris... saudades!
    Andei sumida né... mas passando para te deixar um carinho...
    Lane

    ResponderExcluir