Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Olá! Como estamos em outubro não custa novamente lembrar a todas amigas da importância de fazer a mamografia anualmente, de escolher um mês do ano para fazer isso, que tal outubro? Tendo essa atitude podemos descobrir o câncer de mama em estágio inicial e consequentemente a cura.
A gente sempre acha que isso não vai acontecer conosco, mas infelizmente a vida é uma caixinha de surpresas, não adianta só fazer o auto exame, como já falei aqui anteriormente, eu me examinava e não tinha nada palpável.
E aqui também vai uma dica muito importante, algumas mulheres tem a mama densa, o que dificulta na hora de detectar microcalcificações e nódulos, então além da mamografia o ideal é fazer também o ultrassom para complementar.
A minha mama é densa e eu faço a mamografia e ultrassom.
Falando em ultrassom, essa semana tenho que fazer, meu cirurgião Dr. Vial me pediu e marquei, ando sentindo dores na mama e anda coçando e ardendo, fica um incomodo, e depois que passamos por um câncer de mama ficamos alerta.
No mais estou tocando a vida, voltei a caminhar, pouco, mas estou sentindo melhor, olha que curioso, eu não gostava de caminhar, achava chato, depois que caí e fiquei sem andar passei a amar caminhar, livre, agradecendo à Deus por me colocar de pé de novo, porque vocês sabem a coisa foi feia rs... tive muitas complicações, quem via meu pé ficava com medo, parecia que não iria melhorar, mas cá estou eu andando, com dor, mas andando e isso graças a meu Deus! Muito bom quando depois de um grande sofrimento conseguimos mudar e ver as coisas de outro modo dando valor a vida, as oportunidades, as pequenas coisas mesmo.
Estou sem trabalhar esperando a readaptação, não adianta ficar ansiosa, esperar e ter fé que tudo vai dar certo.
Continuo nas orações e preces por todos amigos de luta, que Nosso Pai abençoe a todos dando força e paz!
Agradeço ao carinho de todos vocês meus amigos queridos. Essa força que vocês deixam aqui me ajuda a seguir em frente.
Obrigada de coração! Um abraço e fiquem com Deus!

12 comentários:

  1. Importante chamada Cris.
    Deve ser lembrada sempre, ainda existem muitas mulheres que por um motivo ou outro, negligenciam esse dever.
    Se estando em dia corremos o risco (meu caso), imagine que negligencia.Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem pertinente lembrete. E que bom que estás caminhando, te sentindo melhor.Isso é assim...Sempre melhor e a coisa anda... beijos,tudo de bom e aqui está quase no dia da cirurgia..Vai dar certo!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Digo sempre que toooodo e qualquer mês é ROSA! Sabe o que estava me lembrando hj? Já chegamos ao final de mais um ano...quanta coisa, Cris,você enfrentou e superou, né mesmo? Isso só sublinha a força que cê tem...e eu daqui sigo admirando.
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderExcluir
  4. OLá!
    Muito bom conscientizar sobre esta doença e mostrar que há possobilidade de cura, servindo de exemplo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cris...
    É isso aí... informação é TUDO DE BOM!!! E prevenção está na MODA!!! rssssss
    Ss cuida e deixa essa ansiedade de lado... Lembre-se que TUDO só acontece na hora certa!!!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Cristina a sua postagem...
    Obrigada pelas palavras e orações...
    Vamos vencer!
    Tenho novidades no blog!
    Espero vc lá!
    Lane

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Cris, informar sempre! E vamos viver um dia de cada vez. Vamos conseguir.... guerreira!
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  8. Mamografia é tudooo!!
    Vida e pessoas queridas como vc também!
    Beijo...e não fique ansiosa.

    ResponderExcluir
  9. Olá Cris, obg por passar lá no blog... Entendo que o assunto lá tava polêmico mesmo... kkk
    Concordo com o que vc, a Jú a Van falaram lá para mim nos comentários.
    Mamãe se trata pelo SUS, e acredite, antes de saber que ela estava com câncer os médicos a tratavam como se ela tivesse constipação, e olha só era um tumor que obstruía o seu intestino...
    E de indignar né...
    Mas será que uma campanha dessas vai mudar...
    Só imaginei que nesse momento as pessoas precisam de consideração, talvez Ele tenha feito pouco pela saúde e educação, mas achei a campanha ofensiva até para quem tem como se tratar melhor, e principalmente para os que se tratam pelo SUS, no caso a minha mãe.
    Mas vc acrescentou e muito lá no blog....
    Espero que tenham entendido o meu desabafo, poucos são os que compartilham o tipo de coisa como FÉ, DEUS, amor ao próximo...
    Tem mexido muito comigo essas coisas...
    Mas no mais é isso...
    Obg por se lembar de mim...
    Eu em orações sempre por vcs!
    Beijos!
    Lane

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, grata pela visita e você como está amiga??
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  11. Oi,Cristina!

    Obrigado sempre e amanhã ele deve retirar a sonda e saber do resultado do material retirado na cirurgia.Vamos confiantes! Depois te conto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. Querida a vida nos ensina todo dia...sua luta é um exemplo para todas nós mulheres, beijo no coraçáo Lisette.

    ResponderExcluir