Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Marina

Hoje faz anos que Marina partiu, o dia amanheceu chuvoso, triste mesmo, parece que a natureza está em sintonia comigo.
Fui ao cemitério e levei as flores amarelas que ela gostava tanto, fiz minhas preces e pedi a ela que interceda por nós que ainda estamos nesse mundo tão cheio de aflições.
Não é fácil viver sem um filho, falta um pedacinho de nós, nós mães sempre queremos proteger nossa cria e acho que isso é o que mais doi, pois como seres imperfeitos que somos não conseguimos livrá-los dos sofrimentos e nem da morte.
Sempre falei para meus filhos: Mamãe está aqui, no intuito que eles soubessem que os protegeria, ledo engano, certas situações fogem ao controle, não somos nada, e um belo dia o fruto de suas entranhas parte, sem despedidas, sem porquês, num breve fechar de olhos deixa de te chamar de mãe, você não poderá mais ouvir sua voz, nem tão pouco sentir seu abraço, é a escuridão total.
Mas, Nosso Pai que tudo vê nos carrega no colo, e faz com que essa ferida seja amenizada pelo tempo. A revolta cede lugar a saudade e essa é infinita....
Um dia ficarei sabendo o porquê de tudo isso, da nossa separação, enquanto esse dia não chega eu vou vivendo e me recordando de tudo que o Pai me proporcionou viver ao lado desse anjo que me chamava de mãe.
Descanse em paz minha menina, a mamãe te ama muitoooooooooooooooooooo....

21 comentários:

  1. Que linda Marina e imagino teu coração cheio de saudades... Fica bem,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Muita força amiga Cristina. Abraço carinhoso. Cida

    ResponderExcluir
  3. Só me resta me colocar em oração por vocês minha amiga!!
    Amo vc estou aqui pra tudo.
    Bj

    Ela é muito lindaaaa.

    ResponderExcluir
  4. Querida Cris, antes de mais nada, que menina linda a sua Marina, que carinha gostosa e inocente, fofa! Eu tb já entreguei um filhinho para Deus e sei que a dor doi muito. A partida de minha mãe também doeu. Mas, com o tempo, ficaram a saudade e as boas lembranças. Isto nunca se perde. Agora não doi mais. As pessoas passam por nossa vida com um propósito. E vão. Umas mais depressa, outras depois de algum tempo. Faz parte. Para quem sabe que a vida não termina aqui, a esperança do reencontro dá alegria e serenidade para continuarmos nossa jornada. Beijinhos, Angela

    ResponderExcluir
  5. Cris meu amor, essa é uma situação da qual nesse mundo não existem palavras.
    Deixo aqui o meu abraço fraterno.

    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cris!
    Linda flor !
    Linda menina!
    Só teu coração sabe o que sentes e a saudade que tens....
    Fica bem, ela gostaria de ver-te bem.
    Bjs e uma imenso abraço.

    ResponderExcluir
  7. O que dizer diante de um sofrimento desses???
    Peço a Deus que a console...
    Forte abraço
    Jvianei

    ResponderExcluir
  8. Oi minha flor....

    Nos momentos de mudança e renovação para aqueles a quem mais ama, afaste de você a idéia de separação e não se lastime. Prossiga trabalhando, porque, pelos Desígnios da Vida Superior, outros virão ao seu encontro para a execução das tarefas que o mundo te conferiu e os que se afastam de você voltarão depois, com mais força de amor, a fim de te auxiliar ou serem auxiliados.
    Passei pra te deixar o meu carinho.
    Um fds iluminado.
    Bjokas de Natal.

    ResponderExcluir
  9. Não deve ser fácil, não consigo nem imaginar o tamanho de um sofrimento desse, mas o que talvez nos conforte é que ela é um anjo, te proteje e está em um lugar muito melhor chamado Paraiso do qual um dia com fé nos encontraremos... Que seu coração fique em paz!

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga Cris, faço ideia dessa sua dor. Que Deus a conforme a cada lembrança. E Parabéns pelo seus dias...ser mãe é uma dádiva, ser professora é uma missão.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  11. Acho que só mesmo bem depois, um dia..., conseguirei entender essa dor! Muito linda sua Marina e de onde ela está aposto que tá mandando, orgulhosa, muitos beijos de parabéns pra essa mamis professora!
    Beijuuss Cris n.a.

    ResponderExcluir
  12. Cristina sua filhinha é linda! Um anjinho!
    Eu acho que você é uma pessoa iluminada. Consegue transformar toda a dor desse momento em Fé. E é essa Fé que te mantem forte.
    Pessoalmente não sei se conseguiria suportar a dor da perda, mas a maneira como você se comporta diante desta dor é somente para os fortes e os que têm Fé.
    Que Deus continue sempre confortando seu coração!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá Cristina, fiquei feliz com sua visita, ando muito triste e a cada comentário dos amigos a fé aumenta e fortalece...
    Imagino como foi dificil para você, eu temo a perda de minha mãe, as vezes acho até egoismo meu, pois está com o Pai é melhor para nós né?
    Mas a companhia desses seres nos fazem felizes... por isso eu espero um milagre...
    Deus confortará seu coração, apesar que sempre se sente que um pedaço de nós está faltando...
    Obrigada pelo carinho no blog, realmente tem sido dificil mas como vc disse dias melhores virão... e eu estou esperando....
    Beijos
    e OBG pelo carinho e apoio...
    O nome de minha mamãe é JANE, ore por ela...
    Beijos
    Lane

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pelo carinho e te desejo uma linda e feliz semana!!1beijos,chica

    ResponderExcluir
  15. Cristina,
    Vc é uma guerreira e tenho absoluta certeza que sua filhinha intercede a Deus por sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Nossa amiga, a cada dia admiro mais você... Estou aqui chorando e agradecendo a Deus por ser 'eu' quem vive um drama tão incerto e não meus filhos, ou alguém que eu ame; não q eu seja melhor q ninguém, mas com a estrutura q tenho depois de uma depressão por 9 anos, não sei se eu suportaria.Que o Senhor continue dando a você essa força descomunal, essa fé e essa certeza que irás vencer, já disse, VOC~E É PURA LUZ, JÁ É UM VENCEDORA!!!
    TE ADORO MUITO AMIGA...
    FORÇA E FÉ PRÁ NÓS TODOS.
    Bjus
    Cris

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga, me desculpe a ausência, ando meio correndo ... Tão difícil expressar meus sentimentos em palavras... Mas como vc mesma disse um dia entenderemos tudo isso, essa passagem com certeza tem suas explicações divinas...
    Passando para deixar um beijo, e carinhos... Fica com Deus e se cuida flor...
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado pelo carinho,Cristina! E será dia 27 a cirurgia...Na torcida, dará tudo certo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  19. oi amiga o que voce passou estou passando hoje,sem minha filha mais velha aos seus trinta e dois anos deus o levou pro lado dele. Hoje ta fazendo onze meses se ela se foi peco forcas todos os dias pra que posse dar continuiddes a minha caminhada nao ta sendo facil.Mais ela deixou aqui duas sementes pra que eu possa ver crescer seus dois filhos ainda bem pequenos e que depende muito de nos.Por isso amiga forcas ai na sua caminhada rezo todos os dias por todos um beijo e vitorias pra voce.......

    ResponderExcluir
  20. Vc é realmente uma guerreira! Te admiro muito! Um beijo enorme no seu coração!

    ResponderExcluir
  21. Cris, minha mãe já tinha me contado sobre a sua perda e hoje li este emocionado relato aqui. Seu blog é muito bacana, você escreve muito bem e compartilha com pessoas, que vivem situações parecidas com a sua, esperança e fé em Deus. Te admiro por isso! E como diz o Padre Marcelo: "Saudade sim, tristeza não!". Beijos, Lívia Pretti

    ResponderExcluir