Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

E Setembro chegou....


Setembro chegou e com ele vem as flores, os pássaros. Gosto muito da primavera, do tempo esquentando, chega de frio.
Olha meus amigos essa semana tive que encarar mais uma consulta, fui ao gastro. Desde final de julho que a coisa tá pegando...tentei deixar para lá para ver se melhorava, fui no final de julho em uma médica otorrino, reclamei que estou sentindo um caroço na garganta, má digestão etc...ela fez uma vídeo e disse que a garganta estava inchada e que deveria ser refluxo. Mudou o remédio do estômago e incluiu mais um.
Aí vieram os antibióticos para tratar a osteomielite piorou mais. Mas quando foi essa semana estava difícil de engolir, não conseguia comer direito e começou uma dor torácica que expande até para debaixo do braço. Uma pressão no esôfago.
Fui procurar um gastro, por sinal um dos melhores aqui da minha cidade. Já entrei cabreira( gato escaldado tem medo de água fria rs..) contei tudo, tudinho, falei do câncer da medicação da quimio, do tombo, das 4 cirurgias e das medicações que foram muitas... e descrevi os sintomas que apesar de estar medicada( tomo pantoprazol e motilium) só piora e não consigo me alimentar direito.
E para meu espanto ele me disse: " Olha todos os seus sintomas levam a crer que você está com hérnia de hiato, tudo que vai para o estômago está voltando para seu esôfago, inclusive o ácido, pois a quimio e o tamoxifeno ajudam a afrouxar a válvula que fecha essa passagem, e como você já tinha uma hérnia deve ter piorado, a única maneira de resolver isso é fazendo cirurgia".
Olhei para ele e comecei a rir, o que eu iria falar, me deu vontade de falar muitas coisas, mas deixa para lá. Ele me passou a endoscopia para fazer e também outro exame do esôfago que faz com uma sonda. Só consegui marcar a endoscopia para final de setembro e até lá é aguentar os sintomas.
Eu já tinha gastrite mas esse bombardeio de medicação deu nisso.
Ainda não quero pensar nisso, vou fazer os exames, depois tenho que ir para SP passar na perícia e depois vejo, porque eu estou de saco cheio, desculpe, mas é isso mesmo, hoje já estou melhor, mas na quarta eu estava irritada...
Mas vocês me conhecem, depois a ficha vai caindo eu vou me acalmando e vendo que há pior, converso com meu Deus e vou silenciando minha alma, entrando em sintonia com Ele.
Não há nada maior que o poder de Deus em minha vida, nada, estou nas mãos Dele, Ele sabe o que é melhor para mim, se tenho que passar por mais essa vamos lá.
Sabe, eu criei esse blog para escrever a minha história e é isso que estou fazendo, dar voz as minhas alegrias, tristezas, sofrimento, enfim à minha vida, através da escrita e isso me faz muito bem, muito mesmo, compartilhar com vocês cada momento vivido.
Nesse percurso da minha vida conheci uma frase que minha cunhada me deu e diz assim: " No sofrimento tiramos a nossa essência. No momento da dor encontramos quem somos nós" E eu me identifiquei com ela, é uma frase verdadeira, eu vivi isso, fui ao mais fundo do meu ser, me redescobri, acho que me tornei uma pessoa melhor.
É muito bom ter confiança em Deus, se entregar a Ele e acreditar que na hora certa Ele vai agir. Me sinto como um barco que vai navegando.... e que sabe onde vai chegar porque tem um comandante que dirige esse barco com maestria.
O que seria de mim sem meu Deus? Ele me dá força, me sustenta e me coloca de pé sempre.
Quero agradecer a todos meus amigos pela força. Obrigada mesmo!
Então por hoje é só, vamos em frente com fé e alegria!
Um abraço! Fiquem com Deus! Bjssssssssssssssssssssss

21 comentários:

  1. Puxa, tens razão de ficar com o saco cheio. Mas o bom é que depois que falas, colocas pra fora, a coisa parece ficar mais fácil,não é?

    E dá até pra pensar que Deus vai dar um jeitinho, que tens amigos torcendo ,pedindo pra isso e tudo mais.

    Agora, mais uma vez, esperar e pedir que esses sintomas chatos passem e que tudo dê certo.

    Um beijo,fica bem,chica( como ficou o olho do marido?)

    ResponderExcluir
  2. Gosto de passar por aqui, porque seus posts me dão força, vejo o quanto meus problemas são pequenos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Cris amei a frase, é quase uma lição de casa.
    Massagiou o meu ego.
    Acredito, que tudo isso há de passar.
    Deve fazer parte desse pacotão indesejado, câncer, stress, depre, TAMOX.
    Aff!!! quase um coquetel molotofe.
    Ainda assim, estamos no lucro, não perdemos a fé, a corda aperta vez por outra.
    Boca no trombone, ou dedos no teclado, o importante é compartilhar, no lugar onde você se sinta confortável.
    Junto dos amigos de Fé.
    Bjs.

    wilma

    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris, a Wilma tem razão, não guarde nada põe para fora mesmo, estamos aqui para compartilhar e estender as mãos umas as outras. Amiga, sua fé é maior que estes obstáculos. Força!
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Falar o que....dizer que tens toda a razão de estar entristecida e insegura.... Quem já não se sentiu assim? Quem teve ou está em tratamento oncológico tem a cada dia uma surpresa.... O mesmo remédio que nos prolonga a vida nos proporciona os mais variados estragos.... Só Deus mesmo, e agarrada a Ele para poder suportar e ir em frente.
    Te compreendo muito.
    Acredite TUDO vai passar há ainda muita VIda pela frente. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. isso minha querida vai em frente e coloque esse DEUS na sua frente te guiando, nao ha de ser nada naum, cada um com seu cada um...ontem por exemplo andando pela calcada aqui do bairro vindo da fisioterapia, levei outro tombo, Gracas a Deus bati com a coxa que segurou toda a queda, e assim mesmo, todos os dias temos enorrrrrrrrrrrrmes gigantes para abater, mas nosso Deus e maior do que todos eles, creia nisso!.
    beijos abencoados!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, se Deus quiser não vai precisar fazer cirurgia.

    Que bom que vc sente conforto na sua fé e que tem se redescoberto com o sofrimento.

    Muita paz e luz pra você. Tudo de bom na sua perícia. Mantenha a calma, tudo vai passar

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Minha querida, vamos por partes. Chega o período mais lindo do ano na minha opinião, pois amo as flores, suas cores e seus perfumes. Mas aqui em BH está gelado hoje...
    Você não tem que operar de imediato. Minha mãe viveu uma vida inteira com hérnia de hiato controlada com alimentação. Você tem mesmo que estar de saco cheio e precisa dar um tempo de médicos, remédios e o escambau, digamos assim. Vou lhe enviar um e-mail sobre a maneira de minimizar o desconforto da hérnia com alimentação. Depois, quem sabe, possa virar uma postagem... Pare de tirar sua essência do sofrimento!!! Isto é um pito! Alegria cura. Você está precisando fazer mais coisas como aquela palestra de outro dia, relacionar no mundo REAL com pessoas de alto astral e falar de outra coisa que não seja doença! Adoro você e quero vê-la bem e me julgo íntima o suficiente para dar esses pitacos, ok?
    Muitos beijos carinhosos e bom fds. Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Costumo dizer que quando algo incomoda ou não vai bem é melhor tornar tudo externo.
    Medir as palavras, respirar fundo e depois dizer...
    Sempre há uma solução quando dividimos nossos anseios e fragilidades.
    Mas ainda bem que setembro chegou e com ele as flores virão para perfumar nossa alma.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. A semana passou linda e com ela vc também passou e passará por tudo!
    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  11. Tô com Angelinha, posso? Sempre lhe disse, Cris, que tem tooooodo o direito de se irritar e coisa e tal, mas tb precisa buscar o humor (bom), a alegria em outros fazeres. Senão, amaaada, a gente fica tão colada, mas tão colada nesses merdelês que até ELE se cansa rsrs. Vamo que vamo e com as dicas, sugestões de Ângela, vai ficar boa quiném côco.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  12. OI Cristina, fico encantada com sua fé e confiança em Deus. Certamente isso contribuirá para a sua cura. Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris...
    Obrigada pela visita ao meu Blog...
    Já estou te seguindo e confesso que AMEI o seu Blog... Parabéns por sua força... fé e coragem...
    Estamos juntas nessa corrente...
    Fique com Deus!!!
    Obrigada pelo carinho...
    Beijos iluminados

    ResponderExcluir
  14. Lindo blog, linda historia de vida. Quando puder, passe para conhecer a Fundação Laço Rosa que batalha pela cura do câncer de mama e que abriga o 1o banco de perucas online do Brasil. Ver histórias vencedoras anima muita gente. Parabéns e continue firme!
    www.fundacaolacorosa.com
    www.facebook.com/fundacaolacorosa
    @fundlacorosa no twitter

    ResponderExcluir
  15. Cris, passar por aqui e te ler, é receber uma lição de vida.
    A imagem do cabeçalho do teu blog fez meu coração falhar uma batida...tua grandeza é visível pra quem tem acompanhado tua história, mas teu crescimento está ultrapassando tuas dores, percebeu minha amiga?
    Saio daqui levando algumas riquezas...tuas palavras, a citação da tua cunhada, e a percepção da sincronia de sentimentos sobre Deus...lá no Tecendo eu declarei que eu não estou fazendo planos, mas que Ele está, e isso basta pra mim.

    Te abraço com carinho, respeito e imensa admiração!

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris.
    Espero que esteja melhor,a medicação para fazer bem a uma coisa faz mal a outra,então a quimio é terrivel,também tenho que tomar sempre medicação para o estômago.

    Amiga por aqui em Setembro começa o Outono,o tempo mais fresquinho,apesar de que este ano não tivemos um verão muito quente.

    Beijinhos ...Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  17. Minha querida e iluminada Cris... Mais essa minha amiga... Dá pra ficar mesmo de saco cheio.... Mas pessoas com luzes fortes e divinas assim como você, logo logo ofuscam essa sensação de "saco cheio" e no lugar colocam um barril de esperanças...
    As vezes nada parece dar certo né minha linda... Mas você sabe, que depois de tempestades, abrem-se lindos dias ensolarados... É preciso a chuva para florir...
    Fica bem minha querida... Fica com Deus. Se cuida. E tudo passará... Bjsss bjsss

    ResponderExcluir
  18. Voltei para te deixar a indicação desse texto que acabei de ler do blog da minha querida amiga Vera:

    http://nuvemdeestrelas.blogspot.com/2011/09/atravesse-o-deserto.html?showComment=1315865352140#c3395652957908864444

    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  19. Voltei pra agradecer e fico contente que esteja bem co0m o olho dele e por ti, estou sempre na torcida! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  20. QUERIDA AMIGA DESCULPE A DEMORA EM VISITAR ESTAVA COM SAUDADES DE VOCE ,QUE BOM QUE A PRIMAVERA CHEGOU NÃO É AMIGA,ESPERO QUE COM O PERFUME DAS FLORES O CALORZINHO SE APROXIMANDO TE SINTAS UM
    POUCO MELHOR,AMIGA ESTE PROBLEMA DE ÉRNIA DE HIATO ENDOSCOPIAS,CIRURGIAS DE ESTOMAGO SÃO MEU MARTIRIO Á MAIS DE DEZ ANOS TEMOS QUE CONVIVER COM ESTAS PARASITAS QUE VÃO NOS APARECENDO COM O PASSAR DOS ANOS,DESEJO TUDO DE BOM A VOCE QUERIDA ACHEI LINDA SUAS FOTOS NO BANNER DO BLOG
    DEUS TE ABENÇOE E TE PROTEJA ESTAMOS TORCENDO POR VOCE SEMPRE COM MUITO CARINHO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  21. Olá Cris passando para te desejar uma semana linda... Amei conhecer você...
    Beijos
    e Vamos que vamos...
    Lane

    ResponderExcluir