Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Depoimento no IOV




Estou de volta meus amigos! E com boas novidades.
Primeiro que vocês já devem ter notado que o blog tá de cara nova, é tive que contar com a ajuda da minha sobrinha Mariana, aquela que fez o blog para mim, ela deu uma repaginada e gostei muito.
Segundo, vocês estão vendo as fotos? Então fui convidada pelo IOV( Instituto de Oncologia do Vale) para dar um depoimento no Programa de Qualidade de vida para os pacientes oncológicos, a minha médica Dr. Cristiane e a psicóloga Carmela me fizeram o convite e lá fui eu.
Fiquei bastante nervosa sabe, pois queria passar coisas boas a todos, mas chegando lá fui tão bem acolhida pela equipe IOV que fui ficando calma.
Os pacientes que estavam lá são gente guerreira, alegres e acabou que eles me ensinaram muito, muito mesmo. Aprendi com cada lágrima, com cada sorriso e isso me fez ver que estamos todos juntos nesse barco e que a doença em si traz muito acolhimento, solidariedade.
A psicóloga Carmela conduziu muito bem o encontro de maneira que todos nós ficamos bastante a vontade. Estavam lá também a assistente social da Casa Recomeço Marciele e a psicóloga Andréia e foi muito bom conhecê-las, além das enfermeiras Elaine e Flaviane e os pacientes.
Não sei se consegui falar, ou transmitir tudo que eu queria, a superação, viver um dia de cada vez, a importância da fé, enfim amenizar através de minha experiência o estigma do câncer em nossas vidas, espero que tenha conseguido pelo menos um pouquinho.
Ao término nos abraçamos, a pedido da Carmela falamos uma palavra que traduzisse aquele acolhimento e foi um momento de muita paz!
Gostei tanto do Encontro que pedi à Carmela para ir nos próximos o que ela me liberou,pois eu fui apenas dar um depoimento não fiz inscrição, cada quarta será uma oficina. Na próxima será massoterapia.
Nas fotos vocês podem ver eu e a Equipe IOV, Elaine, Carmela e Flaviane, na outra eu e a psicóloga Carmela e por último todos os participantes da Oficina.
Como disse a Carmela para nós pacientes oncológicos o importante é dar o primeiro passo, e acredito que para muitos esses encontros, a troca de experiência sejam o primeiro passo para aceitação e superação da doença.
Ainda tem mais notícia boa é que terminei o tratamento da osteomielite graças à Deus, não foram fáceis os 21 dias tive e ainda estou com sintomas gástricos como refluxo, teve dias que não conseguia engolir, mas isso também vai passar.
Estou andando sem muletas, o pé ainda doi e manco um pouco, mas posso andar não é?
Estou frequentando Grupos de Oração e isso tem me feito muito bem.
Tenho certeza que aos poucos minha vida vai voltando ao normal, com a graça de Deus que nunca me abandona.
Peço desculpas pela minha ausência nos blogs de todos meus amigos virtuais, estou de volta e irei fazer uma visita à vocês.
Quero agradecer a minha médica Dr. Cristiane, a psicóloga Carmela, as enfermeiras Elaine e Flaviane e aos pacientes que tornaram possível eu contar um pouquinho da minha história.
E a vocês meus leitores amigos obrigada por estarem sempre aqui deixando seus comentários que me ajudam tanto. Vocês são muito importantes para mim.
E a você Mariana, obrigada pela ajuda com o blog desde o início, não fosse você esse blog não existiria e eu não teria escrito minha história. Valeu MA!
Um abraço! Fiquem com Deus! Bjsssssssssssssssssssssss

22 comentários:

  1. PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS menina, é isto aí, vamos sempre em frente com garra, força, fé SEMPRE que tudoooooooo ficará AZUL COM BOLINHAS COR DE ROSA, millllllllll biejinssssssssss

    ResponderExcluir
  2. O blog ta lindo, vc ta linda e td está voltando ao normal...com a sua fé, vc ja conseguiu a sua cura...bjo minha amiga...

    ResponderExcluir
  3. Já disse no post anterior que seu Blog ficou a coisa mais linda desse mundo...queria ter a Mariana aqui perto pra me ajudar....rsss. Com certeza vc consegui para a mensagem que estava no seu coração, e qta coisa a gente aprende nessa vida né? Um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  4. Tá muito lindo o blog.Parabéns à Mariana que te ajuda!

    Que legal esse post, cheio de novidades boas e fotos lindas.Parabéns pelo trabalho! beijos, tudo de bom, e fiquei feliz! chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Minha Amiga mais que Querida, o blog está simplesmente MARAVILHOSO, E CONSEGUI CHORAR E SORRIR AO MESMO TEMPO, lembrando das fases ruins e dessa NOVA FASE melhor do que tudo até agora.
    Sabe, agradeço a Deus por poder partilhar da sua amizade e por poder me fortalecer a cada novo passo seu.
    Mulher guerreira, de fibra, guerreira de Deus...
    AMO VOCÊ DEMAIS
    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo: foco na vida de hoje em diante! Ajudar as pessoas, ser feliz, ocupar o tempo com atividades prazerosas e... Deus na frente! Parabéns, eu sabia que seus depoimento seria um sucesso. O blog está chique demais! Mas, mais chique é o seu astral elevado. Beijinhos, Angela

    ResponderExcluir
  7. Qie bencao querida, o choro pode durar uma noite mas a akegria vem pela manha!!!

    ResponderExcluir
  8. Doce e querida Cris,
    Que lindo o teu post e como a "cara nova" do blog está fluida, delicada...exatamente como você!!
    Fico MUITO feliz que pudeste ajudar as outras pessoas com a tua experiência... Que coisa bem linda, hein!!! Somos vencedoras desde sempre!
    Além disso, você está deslumbrante!!! Cheia de vida, luz e harmonia!!! Senti daqui a vibração positiva!!!! Prometo (de pé junto!!!!) que não vou sumir mais não...preciso me alimentar dessa energia!!!!
    E é isso aí: energia e energia!!!!
    Beijos com todos meu amor!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo Cris, obrigada pela divulgação do selo, o Blog ficou lindo!
    Saúde, sorte e sucesso :)
    @@

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Parabéns pelo depoimento, deve ter emocionado e encorajado muito aos seus (agora ) amigos. Já comentei sobre o blog, LINDO . Parabéns tb a Mariana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabêns pelas suas novas atividades, o Blog ficou 10

    ResponderExcluir
  12. Amaaada!
    Olhei vc lá em cima e me veio aquela imagem do processo de evolução do homem, sabe qual? Ficou lindo. Essa experiência que teve e outras tantas que vai ter só fortificam a gente e os outros, né? Adorei as notícias suas...MUIIITO BOM! Vamo que vamo...
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelo novo visual do blog e parabens pela iniciativa Cris. Acho muito imporante nós que já a algum tempo estamos nessa batalha passar nossos conhecimentos e nossas experiencias aos que infelizmente estão entrando nessa guerra agora e levar a eles uma palavra de conforto e mostrar que dá de ganhar.
    Parabens
    Forte abraço
    JVianei

    ResponderExcluir
  14. Hummmm Cris, você está muito chic! amiga rss, adorei. Esta sua inciativa de compartilhar vivências é muito positivo...parabéns, você é iluminada.
    Torço e rezo por sua recuperação.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Cris! Pelo blog e pela ajuda a outras pessoas que, como nós, estamos lutando e vencendo essa briga!
    Agora, estou te seguindo, ok?
    Siga-me tb:

    www.mamamiameg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, Cris! Pelo blog e pela ajuda a outras pessoas que, como nós, estão lutando e vencendo essa briga!
    Agora, estou te seguindo, ok?
    Siga-me tb:

    www.mamamiameg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Espero que dessa vez eu consiga postar.... como já te disse, fico muuuuuuuuuuito feliz por você. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  18. Cristina querida,
    A minha felicidade é imensa por saber que você está bem! Que beleza! Deus existe, minha amiga e é com a fé que temos que conseguimos remover as montanhas que se acumulam ao nosso redor. Parabéns a você pela melhora e pelo blog, que está lindo.
    Você sabe que torço sempre por vc. Voltaste com toda a força e superação que precisavas, Graças a Deus.
    Um grande e super beijo em seu coração.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  19. Ahh minha amiga Cris, se vc soubesse como aprendo com vc.....bjos!

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga,estou em novo blog pois o sangue valente foi p o espaço. Se quiser me dar a honra de continuar me seguindo estou agora em http://sanguevalenteii.blogspot.com/
    Forte abraço
    JVianei

    ResponderExcluir
  21. Olá Cristina,estive dando uma olhada na sua história que se assemelha com a de todas nós que está passando por essa experiência. Estou torcendo pela sua recuperação, beijos!Eu também tenho um blog, dá uma olhada: Câncer de mama, e agora?

    ResponderExcluir
  22. sua história é uma grande lição de vida....

    parabéns Mulher Guerreira....aplaudo vc de pé!!!!!

    DEUS lhe abençõe todos os instantes da sua vida....

    meu carinho...

    Zil

    ResponderExcluir