Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vida


Oi gente!!!!!!!
Fim de semana chegando e eu numa ansiedade de sair por aí e andar livre....
Mas graças à Deus que estou podendo andar de muletas, devagarinho, mas posso não é?
A vida nos prega tantas peças, tantos inusitados. Nos deparamos com situações que não sabemos o que fazer, o que pensar, os porquês....
Tenho passado por tantos momentos assim e vocês tem acompanhado, minha vida mudou tanto, que nem sei por onde recomeçar.
O medo, as incertezas, vieram fazer parte do meu coração, mas com eles também vieram o crescimento espiritual, a fé, a sintonia com Deus.
Hoje posso garantir que meu melhor amigo é Jesus, está comigo sempre, não me cobra, me ama incondicionalmente.
Todo sofrimento traz crescimento, faz nascer a humildade, o depender do outro, faz ver o quanto somos pequeninos e frágeis perante a vida.
Eu ultimamente dependo muito do meu marido, dessa vez até que consigo me locomover melhor, me cuidar, da outra vez era só cama mesmo.
Tenho que agradecer, não olhar o que está ruim, mas ver as pequenas coisas:
- A cirurgia correu bem;
- Não quebrou o osso na hora de tirar a placa;
- Não tive síndrome do pânico como da outra vez;
- Meu marido cuida de mim;
- Estou podendo andar de muletas;
- Minha cicatrização é ótima;
- Na hora do banho o corte não doi tanto como nos primeiros dias;
- Já não me assusto tanto com a aparência e tamanho do corte;
- Consigo até ficar feliz tem horas;
- Estou com esperança;
- Não estou com metástase;
- Tenho apoio, carinho de todos meus familiares e amigos.....
E tudo isto graças à Deus que me presenteia e está comigo.
Mas nem tudo são flores, já aprendi a não esperar muito e aceitar, peguei o resultado da biópsia e deu osteomielite crônica, uma infecção.
Ainda não sei o que vai ser feito, pois o osso morreu, fui na oncologista e ela não quis falar nada, disse que meu médico é que saberá o que fazer, qual o tratamento.
Entrei no Dr. Google e o que li e vi não é nada bom, desanimei, chorei e depois aceitei mais essa, vamos em frente, a quimio e a radio abaixam a imunidade, mudam nosso metabolismo, enfim meu corpo se transformou, nunca tive nenhum problema com infecções, nada, tinha gripe, as vezes uma colite, agora depois desse câncer são tantas complicações que olha...
Quando vai acabar isso tudo eu não sei, mas eu tenho fé que logo.
Essa semana dia 12 fiz 25 anos de casada, uma benção, mas não deu para sair, comemorar, fica para depois.
Quinta dia 21 volto ao médico para tirar os pontos e ver o que vamos fazer para acabar com essa infecção.
No mais estou vivendo, esperançosa que uma hora tudo isso vai passar. Desculpe as amigas do blog por estar ausente, agradeço aos selinhos, ainda não sei colocar aqui, rs... to tentando melhorar ....
Agradeço as orações, as preces e carinho de todos vocês viu?
Um abraço bem grande! Fiquem com Deus! Bjsssssssssssss

17 comentários:

  1. Oi querida! Olha continue firme!
    Confiando no médico dos médicos Jesus,
    tudo vai bem!
    Devemos pensar que a vontade do Senhor é o melhor, mesmo que parece ruim agora.
    Desejo muitas bençãos para vc e sua familia!!
    Tenha um bom final de semana! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Viu, Cris? Eu disse a você que os médicos adoram nos assustar. Onde já se viu metástase, se você acabou um tratamento quimioterápico recentemente e está tomando tamoxifeno? Ainda mais metástase à distância!... Faltou sutileza e gentileza: ele não percebeu que você sofre de ansiedade e ia ficar encanada com uma notícia destas. Ainda mais saindo de um câncer... Eu, se fosse você, não ficaria buscando informações no google. Nem tudo é pesquisa acadêmica confiável e cada caso é um caso. Meu amigo músico, como lhe contei, também teve uma osteomielite, o tratamento demorou um pouco mas ele está ótimo, acabou de voltar de uma viagem maravilhosa pela Itália e a França. Tenha fé que tudo vai passar, mas fé mesmo, incondicional. E viva a vida, não a doença. Vai ver como é mais fácil e como a recuperação ocorre mais facil e rapidamente. Estou feliz por você, porque tudo correu muito bem e o prognóstico é bom. Está na hora de você se dar a chance de ser feliz, apesar de tudo. Foque no que você tem e agradeça, cada minuto de sua vida. Tenho feito isto e tem dado certo. Beijinhos carinhosos, Angela

    ResponderExcluir
  3. OLÁ CRIS!!!!
    GRAÇAS A DEUS A CIRURGIA CORRREU BEM, AMIGA VOCÊ É UMA VITORIOSA. POUCAS PESSOAS TERIAM ESSA GARRA QUE VOCÊ TEM.
    POR ISSO CONTINUI COM ESSA FÉ QUE VOCÊ TEM!
    É ISSO MESMO TEMOS QUE AGRADECER O QUE ESTÁ DANDO CERTO. FIQUE COM DEUS, UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!!!!!!BJS.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou passando para te desejar um lindo fim de semana. De muleta mesmo, porque não? .... Isto VAI PASSAR. Que bom ter um marido um amigo ,um amor, para nos consolar, acarinhar, entender e demonstrar todo o amor que nos dedicam através de cuidados. Somo privilegiadas e devemos agradecer. Tenha uma linda noite e a certeza de que no final tudo dá certo, se ainda não deu é pq não chegou ao fim.
    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  5. Carinhosamente venho desejar
    um feliz final de semana.
    beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, nao sei se por ai tem, oleo de copaiba, e natural e anti-inflamatorio. E muito bom mesmo. Fora isso voce vai ter que pegar um solzinho a mais e muita vitamina D. Olhe, nao de muito credito ao doutor internet naum, o outro que voce conhece e que sabe, entao consulte-o. Sei que voce esta bem e ficara muito melhor.Beijos querida amiga.

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris, meu nome é Fabiana e até uns meses atrás eu só sabia o que era câncer de uma forma bem distante, até que meu esposo descobriu que tinha no pulmão em estágio IV, a médica não deu esperança alguma, a única solução que tinhamos era nos aguarrar a Deus e clamar por socorro. Semana passada ele fez um novo PET SET e acredite, sumiu o câncer dos ossos, da garganta e de alguns outros orgãos, ele está apenas no pulmão e de uma forma bem pequena, a médica ficou boba, e na proxima semana iremos nos sentar pra descutir novos tratamentos, pq a surpresa dela foi tão grande que nos disse que se reuniria com os outros oncologista pra descutir o caso. Bom desde então eu tbm resolvi escrever em um blog pra desabafar e acompanho alguns, e o seu é um deles. Venho aqui pra dizer que Deus é maravilhoso e continue confiando nele, pois através de nós ele opera milagres. Um bjo , torço pelo seu sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Cris que lista maravilhosa de coisas boas heim!!
    E tenho certeza que você ainda irá listar mais coisas!!
    Saudades imensas de ti, saiba que apesar da distancia jamais me esqueço de você em minhas preces... Te admiro muito!!
    BeijoKas...

    ResponderExcluir
  9. Olá ,
    Obrigada pelas visintinhas ao meu blog. Você é muito atenciosa.
    Gostei nuito dessa sua postagem. Eu acho que você está certíssima quando enumera as coisas boas que tem. Também penso assim.
    Vá por aí, vivendo e ensinando a viver.Um beijo, Vania

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, vamos amiga! na nossa força e fé conseguimos sim vencer e superar muita coisa, dia-a-dia. Você é uma prova disto.
    Estou rezando e torcendo por você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amada irmã,

    "Para quem acredita, nenhuma palavra é necessária; para quem não acredita, nenhuma palavra é possível." Dom Inácio de Loyola.

    você irá conseguir!!!

    Um abraço de luz do Hospital Espiritual do Mundo

    ResponderExcluir
  12. CRIS VC É MAIS QUE VENCEDORA, FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Cê larga mão de ser besta, viu???? Todas as notícias ótimas e amanhã agradecerei ao PAI por cada uma delas. Prestenção: minha filha teve osteomielite aos 11 anos. Operou, antiobióticos e fim. Hoje, 06 anos após, está curada, sem sequelas, dores ou coisa que valha. Então Cris, trate de conversar com o seu médico e não com Dr.Google! Cada caso é único como nós, ok? Bola prá frente...
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris, vc tem tudo para superar esta fase e vencer. Não dê ouvidos ao que vc leu na internet, cada caso é um caso.
    Viva com alegria, continue agradecendo pelo seu marido e logo tudo vai passar
    Abração

    ResponderExcluir
  15. Olá Cristina amada,
    Passando para te dar um abraço e dizer que tem um selinho para você lá no meu blog.
    Um beijo em teu coração.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  16. oi Cris tem um selinho em meu blog pra vc, bjus

    ResponderExcluir