Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Já se passou um ano!


Hoje faz um ano que fiz a primeira quimioterapia. Como o tempo passou.....
Lembro que estava muito preocupada e com medo de como seria, pois a quimio carrega um estigma com ela não é? Não sabemos como o corpo vai reagir ao medicamento, que reações teremos. Tive muitos sintomas, tantos físicos como emocionais,meu corpo mudou muito depois disso, mas sobrevivi e estou aqui para contar.
Nesse exato momento estou ouvindo Legião Urbana, 29 e pensando.... em tudo que suportei, em tudo que vivi, nas mudanças em minha vida e de como achar um jeito melhor de viver...
Não ando muito legal, desanimada, triste, com vontade de ficar quieta, deitada, pensando...
Tenho saído para andar um pouquinho, pois o pé ainda não tá booooooom, tá melhor, mas ainda dói e só no final do mês vou voltar no médico para ver se terei que fazer nova cirurgia, até lá torcer para que tudo esteja bem.
Também to cuidando do meu marido, graças à Deus ele está se recuperando bem.
Mas tem algo aqui dentro, uma melancolia, uma angústia que tem me tirado a paz, uma incerteza perante a vida, os questionamentos....
Queria não ser assim, deixar a vida correr sem pensar muito sabe, mas não sou assim, não gosto de tanta coisa que vejo, de injustiças, de falta de amor e compaixão para com os outros...são coisas que prefiro nem falar. Talvez eu me preocupe muito com os outros e eles nem querem isso não é? Muitas vezes sou mal interpretada, mas não importa, o que importa é o que vai em meu coração, a minha intenção, o meu amor....
To filosofando muito hoje? É minha alma mesmo que se entristece....
Algumas pessoas me dizem que eu deveria escrever sobre outras coisas, mas eu criei o blog para escrever sobre minha história, meu modo de pensar, para compartilhar sobre o ca, o tratamento e conhecer pessoas e graças à Deus conheci muita gente que me dá muita força e que aprendi a amar, são meus amigos, seguidores e que aliás já vão para mais de 150, isso me anima e me encoraja a escrever sobre meus sentimentos.
Sei que estou numa fase meio depre, mas passa, tudo passa não é?
Vamos em frente, cultivando o amor, a compreensão, a caridade, mesmo que muitas vezes não seja tão fácil.....
Obrigada a todos meus companheiros do blog, pelas mensagens, pelo carinho!
Um abraço! Fiquem com Deus! Bjsssssssssssssssss

25 comentários:

  1. Oi Cris.
    Todas temos dias assim,são fases menos boas.
    Pense que faz hoje um ano estava assustada e preocupada com a quimio ,mas hoje está aqui para poder contar que conseguiu ultrapassar essa etapa com sucesso.
    Sei que não tem nada facil este ano para você,mas não a quero sentir triste,tudo vai ficar bem.

    Como eu costumo dizer !!!
    ESTAMOS AQUI E ISSO É QUE INTERESSA,.

    Força amiga....Muitos beijinhos que neste momento já vão a atravessar o Atlântico.

    ResponderExcluir
  2. Não acompanhei todo esse tempo, mas desde que te conheci, fico sempre na torcida e desejando o melhor. E que bom que já passou 1 ano... Cada vez vais ficar melhort é o que espero e desejo! um beijo,boa npoite, tudo de bom e não fica desanimada.

    Tens meu email e a qq hra é só me chamar pra um papinho...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga...Sei o que é isso!Mas lembre-se de uma coisa."Se as tristezaqs dessa vida quiserem te sufocar...Segura na mão de Deus e vai...Bjus!!

    ResponderExcluir
  4. AMIGA, FIZ QUIMIO HOJE, NAO VOU PODER FALAR MUITO, SÓ DEIXAR UM BEIJO, AMANHÃ EU QUERIA PUXAR SUA ORELHA, MAS TO MEIO ASSIM TBM, KKKK AMANHA PUXO ELA DIREITINHO. BEIJOS NO MARIDÃO E FORÇA E VITÓRIA, LEMBRA?

    ResponderExcluir
  5. oi Cris estava com saudades de vc, pois a gente se sente mais que amiga, mesmos que seja de um modo virtual, sinto que faço parte da sua vida, e sinto que vc faz parte de minha!
    Espero que essa tristeza que vc esta sentido passe logo, pode ser...não, é uma fase, talvez a gente se sente fraco, com medo, incerteza, angustia, porque somos humanos, e quem é mortal sente tudo isso que vc esta sentindo...Mais não existe um dia de chuva que não seja compensado com lindo dia de sol, e logo vc vai sorrir muito, pois como vc mesma disse ja se passou 1 ano...A vida nos carrega, e é preciso que a gente observe pra onde ela nos leva, portanto olhe apenas para o céu azul, e para o dia de sol que logo chegara em sua vida! bjinhos..qualquer coisa é só ir no meu blog, que afinal é logo ali!



    encarandoocancerdemama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Querida Cris, há uma frase de chico chavier que diz assim: " Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precises". É assim que vejo seu blog, não é a toa q tens esses seguidores. Tudo passa e estou orando por vc para q essa fase passe rápido. Ah, nesse momento estou escutando o momento de fé, e assim q li sua mensagem ouvi a música Fala, senhor, tá aí pq me identifiquei com esse momento. BJÃO.

    FALA, SENHOR

    (1ª Parte)
    Deus quer falar comigo
    Em coisas tão pequenas
    Nas coisas simples...
    Deus quer falar contigo
    Em coisas tão pequenas
    Nas coisas simples...
    Eu quero ouvir Sua voz
    Preciso estar atento
    A todo movimento do céu
    Em direção a mim

    (refrão)
    Fala Senhor
    Preciso ouvir Tua voz
    Eis aqui o teu servo
    Fala no irmão, na palavra Senhor...
    E no meu coração

    (2ª parte)
    Deus quer falar comigo
    Em coisas tão pequenas
    Nas coisas simples...
    Deus quer falar conosco
    Em coisas tão pequenas
    Nas coisas simples...
    Eu quero ouvir Sua voz
    Preciso estar atento
    A todo movimento do céu
    Em direção a mim

    (refrão)...

    Fala Senhor
    Preciso ouvir Tua voz
    Eis aqui o Teu profeta
    Fala no irmão, na palavra Senhor...
    E no meu coração.

    Desculpe o comentário comprido... só uma outra coisa, qndo estou triste eu escuto música, tenta fazer assim.

    ResponderExcluir
  7. No envangelho tem uma passagem que trata exatamente desse sentimento, que às vezes sem ser convidado se apodera de nós.
    Melâncolia é o tema.
    Mas esse sentimento também passa.
    Afinal aos trancos e barrancos passamos um ano a mil.
    Chamam a gente de guerreiras, mas não somos de ferro, no nosso peito o coração é o mesmo.
    Na certeza que dias e anos melhores virão.
    Um beijo Cris.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. CRIS SEI BEM O QUE ESTÁ SENTINDO TEM DIAS QUE ME SINTO ASSIM TAMBÉM! É DIFÍCL, MAS VAI PASSAR.
    UM ANO DE LUTA QUANTA COISA VOCÊ SUPEROU, SEI QUE SUA CAMINHADA NÃO FOI NADA FÁCIL, MAS DEUS TE DEU FORÇAS. AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA E VOCÊ SE SENTIRÁ MELHOR TEM UMA MÚSICA DO PADRE FÁBIO DE MELO QUE DIZ"NÃO SE ENTREGUE A DOR,PORQUE ELA UM DIA VAI PASSAR." ADORO SEU BLOG GOSTO DE COMO VOCÊ SE EXPRESSA. MUITA LUZ NO CORAÇÃO, FIQUE COM DEUS. BJS.

    ResponderExcluir
  9. Sei que meus sofrimentos não se comparam ao seus pque não doíam na carne e sim no coração mas aprendi a duras penas que o sofrimento nos faz crescer e como dizia nosso querido pe.Léo "não tem outra saída ou a gente aprende ou a gente aprende".

    "Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza." (Pe.Fabio de Melo)

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Eu te entendo. Eu te entendo! Não sou eu que te diz isso. É Jesus! Agora digo eu: Força ai mulher! Vamu q vamu! Temos que nos convencer de que tem coisas que infelizmente estão além de nossas forças. Forte abraço
    sanguevalente.blogspot

    ResponderExcluir
  11. Ah Cris amaaada! Sei bem, muiiito bem, esse seu estado de des_ânimo...O lado bom é que já faz uma ano que essa história começou! E como já lhe disse de outras vezes: tem tooodo o direito de se sentir assim e assado tb!rsrs Posso deixar uma canção prá vc? É só clicar e ouvir...ouça quantas vezes quiser...inspire a letra! Tem duas interpretações, ouça ambas e escolha a que te tocar a alma...o que importa é que é HEALING = CURA!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, isso e normal...nao vou dar uma de forte, porque apesar da certeza da cura, por Cristo , nosso Senhor, a vida e incerta, cheia de surpresas, as vezes agradaveis, as vezes nao! Mas prefiro acreditar no que o Apostolo Waldemiro fala, que quando temos a fe em Jesus e a certeza de que Ele esta conosco, o futuro nao pode ser ruim, porque Ele esta conosco sempre, nos desviando o tempo todo do mal. Por isso amiga se agarre nesse Deus maravilhoso, que ate os dias maus, parecerao agradaveis. Lance a sua tristeza e a sua ansiedade Nele e os seus medos e incertezas tambem! Deus e contigo, creia! Um beijo, Lucia

    ResponderExcluir
  13. Cris,

    a vida é como um círculo girando, em um momento estamos por cima no outro não, mas acho importante lembrar de que após os momentos baixos, virão os altos... não se esqueça disso.

    Um beijo,
    Fabi

    ResponderExcluir
  14. Oi Cristina,
    sabe eu também as vezes fico assim com essa depre, essa semana toda eu também ando meio melancólica deve ser normal, pois uma amiga minha disse que também teve depressão depois da quimio, Eu também estou fazendo quase um ano, mas já fez um ano da cirurgia, o tempo passa rápido, e o importante é que estamos bem e se Deus quiser tudo vai dar certo,
    um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de seu blog,sempre passo por aqui..quietinha....
    "Há tempo para todas as coisas debaixo do céu..tempo de alegrias..tempo de tristezas."
    (acho que é algo assim).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Querida vamos nos dar as mãos?!!! Acho que precisamos rezar mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Minha querida amiga, como já te disse um monte de vezes, aguenta firme q tudo passa. Até "UVA,PASSA"(só pra relaxar...kkkkk)
    Um beijo grande pra você.

    ResponderExcluir
  18. Cris...hj 22 de maio é meu aniversário....estou só...Descobri o cancer em outubro, fui operada em janeiro, e faço quimio no IOV Sjc, estou muito deprimida, não tenho apoio da familia..estou vendo a possibilidade de ficar na casa recomeço,ainda tenho 6 quimio e 35 radio, as vezes perco a esperança, perco a fé...e acho que se eu ficasse junto com outras pessoas poderia ser melhor, me desculpe o desabafo.....

    ResponderExcluir
  19. Fique com DEUS, e que ele te ilumine e te abençõe...bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Cris, entendo perfeitamente vc. estou meio assim tb.
    Muitas mudanças na minha vida. Para vc ter uma idéia estou retomando meu trabalho, vc sabe faço transporte escolar aqui em sp. Estava afastada fisicamente há 05 anos, uma pessoa estava gerenciando e praticamente deixei tuuuuuudo na mão desta pessoa. Foram 05 anos de tantas coisas que fui deixando o meu trabalho assim sei lá! Uma vez ou outra participava de uma reunião (temos uma assoc.)e ia na fé desta pessoa. Adivinha??? Isso, uma boa puxada de tapete. Me senti traída, chorei, esperniei,chorei de novo e por fim vamos lá d.Rosario tudo de novo. Vendi meu carro para comprar outra Van... e por ai vai.
    Minha clinica onde faço a quimio fechou. Sim, outra clinica, nova enfermeira... adaptação... medo...e agora faço parte da turma hipertensa.
    Tenho nadado muito para chegar a borda, muito mesmo amiga assim como vc. É dificil não se perguntar: Deus o que quer comigo? Ele quer que eu encontre um rumo e, estou tentando.
    Queria muito ser sua vizinha assim como de Vera do Sulll. Nossa Vera está precisando de uma força ,momentos delicados ela está vivendo.
    @@

    ResponderExcluir
  21. Li toda a sua historia, vivo em portugal e tambem esta fazendo um ano que comecei a minha quimioterapia, fiz oito tratamentos, depois mastectomia, esvaziamento da axila, mais quatro ciclos de quimio oral, mais cinco semanas de raadioterapia, estou acabando..e quero lhe dizer que nesta caminhada pelo deserto o Senhor jamais me abandonou, me tem segurado pela mao e nao me tem deixado abater, quando se sentir assim, dobre os seus joelhos no chao, ore e fale com Deus, certamente ele vai falar ao seu coraçao, ouça louvores lindos e lembre-se que DEUS AMOU de tal maneira o mundo que deu seu unico filho, para remissao de nossas dores e pecados, nao desanime, Deus esta consigo

    ResponderExcluir
  22. Cristina, que exemplo de vida, que Deus te abencõe sempre com esperança que o amanhã será
    melhor do que hoje.Deixo o blog Belas Artes Médicas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  23. Volto pra desejar mais uma linda semana.,Obrigado pelo carinho,beijos,chica

    ResponderExcluir
  24. Oi Cris, todas nós temos momentos assim, reagir é o melhor remédio. Não esqueça quem luta pela vida agrada a Deus, é uma fase apenas.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir