Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dezembro


É pessoal, estamos em dezembro! Hoje dia primeiro, dia de combate a AIDS.
O ano passou rápido, todo mundo fala isso, mas é que parece que não vivemos 365 dias. Mas confesso à vocês que para mim teve períodos que parecem terem sido uma eternidade. Não sei se vocês já pararam para pensar que quando a gente está bem fazendo o que gosta o tempo parece voar, mas quando estamos mal, doentes ou vivendo uma situação ruim o tempo não passa.
Quantas vezes fui dormir e tive insônia e a noite não passou, já quando estamos cansados e dormimos a noite toda ao acordarmos dá a impressão que a noite passou voando.rs... Vá saber?
A questão do tempo gera muitas discussões, inclusive como ocupamos nosso tempo.
O tempo é algo abstrato, muitas das civilizações encontraram um modo para contá-lo ou registrá-lo isso dá uma sensação de controle ao ser humano.
Sabemos que ele tem poder para amenizar algumas feridas, mágoas, como se ele ajudasse a ir caindo sobre os acontecimentos uma névoa de esquecimento, ajeitando as coisas dentro do coração da gente e também ensinando a viver, ensinando que há tempo para chorar, há tempo para rir, há tempo para plantar e tempo para colher o que foi plantado.
Confesso a vocês que estou vivendo um tempo de aceitar, aceitar o que aconteceu, o que foi vivido e deixou marcas, aceitar as mudanças e limitações.
Dezembro chegou e com ele também muitas reflexões desse ano que vivi, um ano cheio de emoções, medos e aprendizados. Um ano bem diferente, pois nunca fiquei afastada de meu trabalho, da vida corrida, de tanta introspecção.
Mas como o tempo é sábio e ele provém de Deus, tudo isso com certeza servirá para o meu crescimento espiritual, para eu ser mais paciente e confiar inteiramente no Pai.
Tenho tido ainda alguns sintomas da radio e minha mama ainda não voltou ao normal, sei também que é questão de tempo. Em janeiro faço a ressonância para ver como está tudo aqui dentro.
Então vamos seguindo com fé para esse último mês do ano, fazendo preces que 2011 seja bem melhor para todos nós!
Agradeço de coração as mensagens que todos vocês tão carinhosamente deixam aqui, elas me dão força.
Obrigada amigos! Um abraço e fiquem com Deus! Bjssssssssssssssssssssss

19 comentários:

  1. Querida Cris, estou passando rapidamente, nem tive tempo para abrir minha caixa postal. Sua reflexão a respeito do tempo é oportuna, porque no final de ano parece que temos uma centena de pendências a resolver antes que o novo chegue. Enfim... faz parte. Que bom que neste ano, apesar dos pesares, você deu a virada na sua vida e cresceu com ela. Entrará em 2011 um pouco mais sábia, tolerante e corajosa. Não é o lado bom? Vamos colocar esperança e fé na nossa lista de propósitos e acreditar que tempos melhores virão. Deus fique com você. Nos falamos depois. Beijos,
    Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, vou escrever sobre isso no blog... o tempo voa... bizussssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. O ano parece que voou mas tantas coisas aconteceram também...

    Agora estamos em dezembro e vamos esperar que tudo de melhor aconteça pra todos nós.

    Vamosa firmee e sempre!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. É verdade, já disse isso no meu blog também. O tempo é muito relativo e depende das nossas expectativas. Por vezes uma semana parece durar um ano. Em outras parece menor que um dia. E já estamos no final de mais um ano. Incrível!

    Um abraço,
    Vitor Finkler

    ResponderExcluir
  5. Dezembro é tempo de agradecer Cristina. Agradecer, pedir e rezar.
    Aceitar nossas limitações é o primeiro grande passo para cura. E ela virá!
    Vamos viver dezembro, tempo de milagres.

    ResponderExcluir
  6. Cristina, tua trajetória de superação está sendo escrita com coragem, ainda que o medo tenha te feito olhar coisas que, talvez, nunca tivesse sequer voltado o olhar...isso é aprendizado, sofrido e desgastante, mas deixa o saldo positivo. Desejo que os novos exames revelem a vitória dessa luta pela vida, e que o ano novo seja de muita saúde e paz no teu caminhar.
    Um abraço forte, com admiração e carinho!

    ResponderExcluir
  7. Amiga querida, apesar de nossas dores e incertezas, tenho certeza que de algum modo crescemos, as insonias, o deserto, a incerteza, nada disto nos impediu de manifestar a nossa fe e coloca-la em pratica. Sei que para voce o Natal, uma data tao singela, e tempo de saudades. A filha, os pais enfim aquilo que amamos que nao pode estar conosco, mas tenho certeza que voce vai superar tudo isto, alias vamos superar tudo sim porque somos guerreiras e cremos e se o desejo esta em nosso coracao Deus esta nele. Foi bom ter conhecido voce, a Bibiana, a Lilian, a Elaine, tantas pessoas queridas que conheci atraves do seu blog. Ainda e tempo de ser feliz, a felicidade esta dentro de nois, vamos cultiva-la sem medo, e nos dias amargos, com certeza saberemos com a ajuda de nosso Pai, dar a volta por cima. Um beijao de todo o meu coracao.Lucia

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Cris!!!!!!!!!!!!!
    Deus sempre tem um proposito em nossas vidas,tenho certeza de que vamos sair mais fortalecidas de tudo isso.
    Te adimiro muito, você é uma mulher batalhadora e de fé.
    Tudo vai passar como você diz o "tempo cura algumas feridas". E como o tempo foi deixado por Deus tem o poder te curar todas as feridas.
    Fique com Deus. BJS.

    ResponderExcluir
  9. Lulu Santos, canta uma música que eu gosto muito.
    Tempos Modernos
    Hoje o tempo voa amor
    Escorre pelas mãos
    Mesmo sem se sentir
    E não há tempo que volte amor
    Vamos viver tudo o que há pra viver
    Vamos nos permitir
    É isso aí, como tudo na criação é perfeito, e o tempo só volta em nossas lembranças, o segredo é aprender e prosseguir.
    Seja feliz Agora.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, obrigada pelo carinho.Concordo com voce que esse ano foi de aprendizado total. as insônias nossa que horríveis, pensei que era só eu.Ano de aceitação, de mudança de opinião, de conceitos que sempre tive na minha vida, tudo muito rápido, confesso que estou assimilando ainda, mas tenho fé que 2011 para nós será o ano do renascimento total, com felicidade e saúde plena.

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite Cristina!
    Realmente o ano, não foi dos melhores, mas com esperança chegaremos a 2011 com mais saúde. Para quem vive a angústia do tratamento ao tempo passa devagar e se arrasta, mas como tudo passa 2011, será para ti o ano do recomeço, da nova vida. Com certeza tudo será melhor e você mais feliz.
    bjs de boa noite.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pelo carinho!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Amiga voce e as meninas tambem me fazem muito bem. Amizade e um excelente remedio para o coracao!!!!Fique com Deus criaturinha linda!!!!!Bjus.Lucia

    ResponderExcluir
  14. Cria, amada!
    Quando nos vemos no meio de qualquer processo temos a sensação de que nunca vai acabar...E depois quando passa,nos perguntamos: como é que consegui? Como é que eu dei conta? Nesse mês agradeço a Dê, moça linda de viverrrr, que com aquelas flores (lembra?)me trouxe até aqui. E daqui e de lá tantos foram chegando, torcendo, trocando e crescendo juntos...Por isso digo-lhe: OBRIAGADA!Vaobora que esse mês, todos os dias, é para dizermos juntos: OBRIAGADA PAI!!!
    Beijuuss iluminados n.c.

    ResponderExcluir
  15. Volto aqui pra agora desejar um lindo fim de sábado bem legal e domingo inteirinho maravilhoso!

    beijos,tuuuuuuuudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  16. |Oi, Cris ...vc falava no meu blog sobre aparência , realmente não tem sido fácil por mais q vc encare como é normal"" o novo ainda não ta assimilado na realidade nem sabemos qual é ( não caiu a ficha, do q agora somos ..pq somos ..) Td ainda é nebuloso , as recordações de td q passamos ainda é viva, nova aparência , quilos a mais...enfim..Por mais q todos falem AHHH vc tá viva só nós sabemos , o q é nascer , renascer.....exteriormente , como interiormente...
    beijão..á luta Cris á luta..

    ResponderExcluir
  17. Oi Cris, obrigada pelo carinho, quando for a casa de meu irmão a São josé dos campos, vou te avisar, quem sabe podemos nos encontrar e trocar idéias.Nó somos pessoas especiais nesse mundo material, fazemos a diferença,bjus e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  18. Oi Cristina
    Fiquei feliz com seu comentário. Se Deus quiser, nós seremos vencedoras nessa luta!
    Depois me passe seu e-mail para podermos conversarmos melhor...
    Fique com Deus!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Cristina,
    Passei para dar um oi e lhe dizer que vc é show de bola! Uma pessoa de luz que acha tempo para deixar um mensagem de otimismo para muitas mulheres que estão neste momento vivendo com um câncer e metendo o pé nele! Onde passo está lá vc sorrindo e falando coisas boas! Você é das minhas, gente sensível de sangue nas veias e muito amor no coração! Bjin. Marina.

    ResponderExcluir