Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Caminhada contra o Câncer de mama


Caminhada contra o câncer de mama deve mobilizar cerca de 4 mil pessoas
A intenção é alertar as mulheres de São José dos Campos para a importância de fazer mamografia e não faltar ao exame.
No próximo domingo (7) será promovido, em São José dos Campos (SP), a caminhada contra o câncer de mama. A previsão é de que cerca de 4 mil pessoas participem do evento, que tem por objetivo alertar as mulheres da cidade para a importância de fazer mamografia e não faltar ao exame marcado.
De acordo com informações da prefeitura, a caminhada, de 4 Km, que tem patrocínio e apoio de várias empresas, faz parte das ações do movimento Pense Rosa, lançado em São José dos Campos pelo Fundo Social de Solidariedade em 5 de agosto e coordenado pela entidade Orientavida. É uma campanha que tem por meta conscientizar as mulheres do mundo inteiro sobre a importância da mamografia na prevenção do câncer de mama.
Segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Câncer (Inca), foram estimados para este ano cerca de 49.240 novos casos de câncer de mama no Brasil - 15.080 só no estado de São Paulo.
São José dos Campos registrou no ano passado 766 internações de mulheres por neoplasias malignas - sendo 183 por câncer de mama (23% do total).
Ainda de acordo com informações da prefeitura, em 2009 ocorreram na cidade 194 mortes de mulheres por neoplasias malignas - 37 causados por câncer de mama (19% do total).

Fonte: Isaude.net

Olá amigos do blog, eu não poderia deixar de postar aqui esse evento tão importante na prevenção do câncer de mama que será realizado em min ha cidade neste domingo.
É através dessas campanhas que conseguiremos fazer com que um número maior de mulheres consigam detectar o ca de mama em estágio inicial, com grande porcentagem de cura.
Informação é tudo não é mesmo.
Então vamos lá! Repassem a informação e quem puder vá prestigiar!
Um bom fim de semana para vocês! Fiquem com Deus! Bjssssssssssssssssssssss

12 comentários:

  1. Isso é mesmo muito importante de participar e divulgar,não?

    Será um sucesso e servirá de concientização! Tomara!

    beijo,tudo de bom, lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. Importante sempre divulgar e ajudar. Afinal, temos que apoiar, para retribuir à vida o apoio que nós também recebemos. Bom fim de semana. Beijos.
    Em tempo: isto me lembra um filme que deve se chamar "Passe adiante", em português, com Helen Hunt, Kevin Spacey e David Osment, o menininho de Esqueceram de Mim. Você já viu? Se não, não deixe de ver. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Tira foto pra colocar aqui. E vai toda de rosa. Beijos.
    Divulgar sempre. Acabar com estas fantasias de milhares de mulheres. Prevenção já.

    ResponderExcluir
  4. Ola Cristina;
    Sou uma novata aqui no mundo dos blogues...mas já estou a adorar. De facto são inumeros os testemunhos de variadas histórias de vida. A nossa é comum, a partilha da experiência da luta contra o cancro da mama.
    Estou iniciando o meu testemunho, porque agora senti necessidade de o fazer perante outras pessoas e sinto-me muito feliz e aliviada por isso!
    Vou tomar a liberdade de seguir o seu blogue. Muitos parabens pela coragem minha querida.
    Beijinhos
    Sandra Matinhos

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Cristina!
    Muito Legal a divulgação sobre a Prevenção do Ca de Mama. Na minha cidade só entrevistas na Tv e algumas notas no jornal.... Precisamos chegar a todos os cantos da Terra com a INFORMAÇÃO,só assim VIDAS serão salvas . Parabéns a TUA CIDADE.
    Bjs do sul

    ResponderExcluir
  6. Cris, amada!
    Agora que venho lhe visitar, a caminhada já deve ter acontecido e desejo que tenha sido um sucesso em todos os sentidos!!!
    Beijuuss ILUMINADOS n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Cristina,

    Informação é muito importante para vencer a luta contra o câncer. O diagnóstico precoce é talvez o melhor fator prognóstico. A tua iniciativa certamente ajudará outras pessoas.
    Parabéns pelo blog.

    Um abraço,
    Vitor Finkler
    http://diariodeumosteossarcoma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Minha Florzinha do Vale, cade você?
    Espero que esteja bem.
    Andei passando uns perrengues, mas contínuo no salto, não posso parar minha amiga.
    Lutar, lutar, lutar.
    Um Beijo.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Volto aqui pra desejar tuuuuuuuuuuudo de bom nesse feriadão e sempre!beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Faço quimeo no IPC, Instituto Paulista de Cancerologia, Praça Melvis Jones, perto da Visotica, as pessoas la são muito legais e tem um dia do mês q q fazem artesanato ou outra atividade em grupo, p/ q tds se conheçam e troquem ideias. Ainda ñ fui, mas um dia vou, prefiro ficar em casa.rs Realmente é dificil aguentar os olhares, ainda bem q td é passageiro. Minha sogra me acompanha muito, sempre q preciso,me emprestou os lenços dela e fez um corrinho p/ os dias frios, nesse tempo maluco, minha cunhada Mona tb está presente sempre q preciso, pessoas muito especiais, q amo, sempre q minha mãe ou marido ñ podem me ajudar elas q correm...rs
    Obrigada pelo carinho, tenha uma maravilhosa semana
    bjs fica com Deus

    ResponderExcluir
  11. oi minha linda somente creia que tudo ja deu certo..eu gostaria muito de ser sua serguidora, eu também to na luta contra o cancer. bjs e fica com DEUS

    ResponderExcluir