Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Acolher


Amigos, depois de dias sem escrever estou aqui de volta. Andei sem vontade de blogar. Em alguns dias até entrei na net para dar uma passada pelos blogs de minhas amigas tão queridas, mas hoje cá estou.
Hoje minha postagem é para uma pessoa na qual gosto muito, que me acompanha desde que nasci.
Infelizmente essa doença não escolhe ninguém não é? E essa minha companheira está com suspeita de estar com ela. Na hora que ela me contou fiquei mal mesmo, nem sabia o que falar, tudo passou pela minha cabeça e tudo que minha família já passou por conta disso, parece um fantasma nos rondando, coisa horrível de sentir.
Fico pensando como a vida se transforma de um minuto para o outro como a música do Toquinho nos fala " e o futuro é uma astronave que tentamos pilotar, não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar. Sem pedir licença muda a nossa vida e nos convida a rir ou chorar".
O ênfase é o que fazer depois que se descobre que se está doente com um câncer, eu passei por isso e confesso que até hoje não me acostumei com tantas mudanças e com o fantasma da recindiva.
Vou pedir à Deus que não seja esse diagnóstico, que minha amiga tenha saúde e muita vida pela frente.
Sempre estarei de mãos estendidas para acolher, abraçar, ouvir, pois sei o quanto isso é importante nesses momentos.
Então o que nos resta é orar e pedir à Deus muita força e paz espiritual.
Conto com todos vocês nessa corrente de pensamento positivo para que ela fique bem.
" O amigo ama em todo tempo, é um irmão no dia da desventura".
Um abraço! Fiquem com Deus! Bjssssssssssssssssssssssssssssss

12 comentários:

  1. Puxa, foi a gotinha que faltava pra que eu me esborrachasse e deixasse brotar todas as lágrimas que precisavam sair hoje de dentro de mim.

    Emocionante e tenho esperança que não seja nada pra essa tua amiga e ainda que seja, que tenha força como todas vocês que conheço.

    Que tudo dê certo!beijos pra ti e tudo de bom.Um beijo à ela.chica

    ResponderExcluir
  2. tomara que dê tudo certo... assim como está dando pra gente, né? e vamo que vamo! bizussssssssss

    ResponderExcluir
  3. Vejo no seu relato, um pouquinho de nós todas, sempre um fantasma rondando o nosso sonho de paz e estabilidade física e emocinal.
    Mas independente dos reveses da vida, prosseguir e fundamental.
    Muita Força e Fé.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Querida,
    O seu pensamento positivo e que armazena tanta fé neste coração irá levar para a sua amiga com certeza o conforto de Deus e a certeza de que ela estará bem e segura. Eu comecei o tratamento, estou fazendo a quimio com a vermelhinha, não cai cabelo, e parece que os sintomas são bem menores. Tenho tido muitos gases que incomodam, mas acredito na minha cura, sei que Deus se faz presente, principalmente na vida daqueles que o amam. E sei que este é o seu caso, portanto ore, peça...E tudo o que pedires ao Pai em oração crendo recebereis!
    Um beijãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    lucia

    ResponderExcluir
  5. Cris, passei pelo blog da Eliane e ela tb está nesta mesma agonia que vc. Vamos juntas orar para que todas tenham força e coragem pois a caminhada não é nada daquilo que algumas pessoas tipo: HEBE CAMARGO prega por onde passa. Ontem não pude assistir ao Profissão Reporter na Globo, mas pelos noticiários on line foi de amargar, é nossa realidade. Então se temos um convênio agradecemos de manhã,tarde e noite.
    Força minha amiga:)

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Cristina. Andei mesmo sentindo sua falta. Não nos deixe mais tanto tempo assim sem notícias. Escrever é uma terapia, acaba com nossos fantasmas e é uma forma de dividir sentimentos em momentos tão desafiadores.
    Pois é, como diz a Rosário, estamos aí sempre nos surpreendendo com notícias. Mas nem sei porque a gente ainda se assusta tantO. Não aconteceu conosco? Ninguém esta imune a nada.
    A sorte de sua querida é que ela tem em vc um exemplo e grande apoio. Em frente Cristininha. Em frente! E escrevendo!

    ResponderExcluir
  7. Cristina , existe o tempo de rir e o tempo de chorar..Tente ( eu sei q é dificil), mas tente não sofrer por antecipação Cremos em um Deus que nos dá amparo ,temos vivido esse amparo.Por isso creia
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Cris, amada!
    Acabei de chegar da Casa do Richard, onde trabalho todas as quintas... Hoje foi mais uma noite de muita LUZ enviada para todos e em especial para aqueles que estão passando uns dias menos melhores. Estivemos todos muito emocionados tb pois Richard (nosso anfitrião MAIOR e que faz essa doação há mais de 25 anos) nos informou que sua/nossa Lucinha tb está com um ca de mama! Acredita que a médica que fez sua mamografia lhe disse assim: noooossa isso aqui está péssimo!!! Crê que existe uma "Dôtora" capaz de abusar das palavras dessa maneira???? Estava mesmo sentindo falta de vc e de ter notícias, aí venho aqui e nos conta mais essa? Só mesmo orando muiiiito para o nosso PAI continuar amparando e iluminando nossos caminhos... E que nos guarde de médicos assim! Como já disse e não canso de dizer: o "inimigo" não mora só ao lado e todos estamos com ele como já escreveu outros queridos aí acima. Mas vaobora que tem muita VIDA prá ser vivida!!!
    Beijuuss iluminados n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite Cristina!
    Para mim foi pior a angústia da espera, do que a certeza do diagnóstico.
    Sei que faltam as palavras e que cada um tem seu modo de enfrentamento da doença. Ela sabe que você será um suporte forte e que pode confiar. Deus permita que nada do que há suspeita se concretize e que tudo não passe de uma peça destas que Deus nos prega para revermos as nossas atitudes. Seus avisos às vezes são severos para que entendamos a Sua importância e da impotância da nossa VIDA.
    Tenha uma ótima noite e um lindo, ensolarado e alegre fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Volto pra te agradecer o carinho e deixar um beijo e liiiiiiiiiiiiiiiiinda semana!chica

    ResponderExcluir
  11. Oláaaaa . Aproveite o domingo. com seus queridos e em sua casa. bj

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!!!!!!
    Como você está?
    Vou orar por sua amiga, as vezes é só um susto, vou torcer para que de tudo certo.
    Eu não sabia que no site tinha o protocolo vou dar uma olhada.
    Fique com Deus e boa semana.
    BJS.

    ResponderExcluir