Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Poesia




Ufa! Hoje já estou melhor dos efeitos da quimio que fiz semana passada. Estou até me sentindo mais forte.
Aproveitei a manhã e fui até à escola onde trabalho e foi muito bom! Lá tenho muitas amigas que torcem por mim com muito carinho e revê-las me fez muito bem, sem falar nos meus alunos que gosto tanto, todos vieram me ver e bateu uma saudade....Como nós somos não é? Quando estamos bem não damos valor às pequenas coisas da vida, como levantar cedo, ir trabalhar....Estou sentindo falta do meu dia a dia tão corrido e que por vezes eu reclamava que não tinha tempo.
Agora é tentar me ocupar com atividades que gosto: escrever no blog, cantar( todo mundo sabe como gosto de cantar e MPB Rs..Chata né?) ler, ah! amo ler! Leio muito.
Nessa temporada de afastamento ganhei muitos livros de pessoas especiais e isso me faz um bem enorme.
Faço análise há muitos anos e quando descobri que estava com cancer minha psicanalista Marisa me disse uma frase que procuro não esquecer: " Procure se rodear do belo, de coisas que te fazem bem, que te fazem feliz!" Bonito isso.
E é isso que estou tentando fazer, me cercar de Deus, música, poesia, filosofia e lembranças boas.
Nessas horas( mesmo que por segundos) eu consigo fazer como Cora Coralina fala em seu poema: " Entre pedras cresceu a minha poesia, minha vida...Quebrando pedras e plantando flores"
Enfim, retirar da dor um pouquinho de alegria e esperança e ir plantando flores ao longo dessa caminhada! Um abraço!

5 comentários:

  1. Oi, Cristina! Parabéns pela sua força e superação de cada dia! Você é uma pessoa muita especial! Que Deus continue abençoando seu caminho e sua vida sempre!
    Bjos, Thânia

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto,
    Creio muito na sua reflexão é o que faz o sofrimento ganhar algum sentido!
    E tenha certeza que todos nós estamos nos tornando pessoas melhores através da sua experiência.
    Te amo

    ResponderExcluir
  3. Amiga
    Que coisa mais linda, como é bom ver você tão bem e enfrentando , tirando até das coisas ruins, a beleza, você é realmente uito, muito especial, e faz dos seus amigos pessoas especiais e abençoados,abençoados por ter você por perto.
    Não canso de dizer, to me tornando repetitiva...rsrsrsr
    TE AMO TE AMO TE AMO
    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  4. Cristina,
    meu nome é Renata, sou de João Pessoa, conheci hoje o seu blog...
    Enfrentei problema semelhante ao seu com a minha mãe: em setembro do ano passado, ela descobriu um câncer de mama; fez cirurgia, quimio e radio... Atualmente, está tomando o Herceptin (medicação para o tipo de câncer dela ) e fazendo tratamento hormonal por 5 anos...
    Graças a Deus - e só a Ele mesmo -, enfrentamos essa fase com muita serenidade, fé e esperança que tudo daria certo... E está dando! Minha mãe está voltando à sua rotina, assim como eu e meus irmãos... Somos, hoje, testemunhas do Poder de Deus nesse mundo!
    Tenho certeza que vc passará por esses dias com muita força! Vc estará em minhas orações...
    Um grande abraço!
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Olá querida me emocionei tanto com tuas palavras e refleti tanto sobre minhas perdas meu pai,minha mãe e pensei que realmente o que fica é uma marca eterna em nossas vidas.E como vc gosta muito de poesia vou parafrasear a melhor " Cecília Meireles" "Aprendi com as primaveras a me deixar cortar e voltar sempre inteira" Siga sempre com Deus....bjos Taís

    ResponderExcluir