Páginas

domingo, 13 de junho de 2010

ESPERANÇA

Olá meus amigos queridos! Estou muito contente em ter esse espaço para escrever, minha sobrinha Mariana está me ajudando a criar esse blog e estou muito feliz por isso!
Para quem ainda não me conhece quero falar um pouco de mim!
Sou professora, pedagoga e trabalho na rede pública com ensino fundamental. Nesse ano, no mês de março, descobri através da mamografia um cancer de mama invasivo, foi um susto, fiquei sem chão. Fiz cirurgia dia 5 de Abril e retirei um quarto da minha mama direita. Graças à Deus, me recuperei bem da cirurgia e no mês passado, maio, comecei a fazer a quimioterapia e vou fazer tb a radioterapia.
Tudo isso é muito desgastante e sofrido, mexe muito com nossa auto estima, graças à Deus tenho um convênio bom e fiz a cirurgia com um médico que gosto muito Dr. José Spartaco Vial. Isso ajuda e muito. Depois da cirurgia fui encaminhada por ele para o IOV: Instituto de Oncologia do Vale, é um lugar maravilhoso, excelente, quando cheguei lá fiquei espantada com o atendimento e com toda a equipe de médicos. Eles te dão um suporte com vários profissionais como psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistente social, enfermeiras, enfim muito bom mesmo, isso ajuda o paciente a ter uma recuperação melhor e de modo mais humano.
A médica que cuida de mim chama-se Cristiane Dias Bittencourt e é um amor, muito competente e esclarece minhas dúvidas ( quem me conhece sabe como gosto de saber de tudo rs...) com muito carinho e atenção. Essa semana fiz quimio de novo, tive os mesmos sintomas, náuseas, dores, fraqueza, tem dias que nem parece o nosso corpo de antes, inchamos muito por conta da cortisona, fora a mudança no visual né? Estou careca, parecendo o tio Chico da família Adams... Rs... Careca e com olheiras... Só rindo mesmo.
Ah! Ia me esquecendo de falar que lá no IOV tem uns anjos que cuidam da gente, são as enfermeiras! Atenciosas, de um carinho que nunca vi igual, elas nos dão forças a todo tempo.
Não acredito em sorte e sim em providência divina e sei que tenho muitos amigos, muitos mesmos que estão orando por mim, tenho um marido companheiro de todas as horas, um filho lindo que se preocupa comigo e tenho uma família que me ama muito e quer me ver sorrindo novamente. Então oro todos os dias para ficar curada, para merecer essa cura e para que Deus sempre derrame a esperança em meu coração, ESPERANÇA de que dias melhores virão! Deixo para vocês duas fotos que tirei no dia que fiz quimio essa semana! Bjs...



10 comentários:

  1. Ai amiga, você continua chiquérrima e com uma doçura que é só tua.
    Sei que não foi a toa que Deus te colocou em meu caminho, te colocou prá me ensinar o que é força, esperança, perseverança.
    Sei que Deus te dará a benção da vitória sobre esta doença, que será em tua vida, apenas mais um degrau, na tua fé.
    AMO VOCÊ DEMAIS
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Cristina, fico realmente muito feliz por você estar escrevendo sua experiência de vida. Vida! é isso que se escreve e, pelo que vejo, está indo muito bem. Parabéns! retire da experiência o sumo de um crescimento cada vez maior. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. A vida é dom de Deus, que devemos aprender a vivê-la para assim saber morrer. A única experiência que temos é a vida, por isso devemos ser e fazer tudo aquilo que é bom e agradável aos olhos de Deus e da humanidade, mancando assim história com ela. As boas marcas permanecem e o que é ruim destrói em si mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi tia, fico muito feliz de poder te ajudar de algum jeito!! Tenha certeza de que estamos nessa batalha junto com vc!!
    Te amo muito... confie em Deus, tudo vai dar certo!!!!
    Um grande beijo, e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristina que Deus continue te abençoando, iluminando e te dando muita força!!!
    Você é merecedora de muitas vitórias em sua vida!
    Fica com Deus e que Nossa Senhora te cubra com o seu manto protetor!!
    Beijos, Kelly

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida amiga.Estou gostando muito do blog viu! Já já você vai estar craque. E você está muito linda, como sempre. Deus te guarde e te dê muita força como está dando.
    Um grande abraço.
    Marilei

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Marilei.Você tá linda demais.
    Parabéns por mais essa demonstração de coragem e de força.Te admiro cada vez mais.
    Tudo isso vai passar pois Deus está com você,que
    merece toda a felicidade do mundo.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris. Que lindo seu blog!!! Admiro ainda mais você por se aproveitar desta fase tão difícil e transformá-la em uma oportunidade para crescer e se fortalecer! Você nos prova que é uma grande guerreira e que o que está acontecendo a fará mais forte ainda. Um grande abraço! Que Deus a proteja e a cubra com suas bênçãos! Beijos
    Dulce

    ResponderExcluir
  9. Querida Cris, só hoje tive um tempo e conheci seu blog e pensei comigo "essa é a minha Amiga Cris, a qual partilhamos os momentos alegres e tristes", estou muito orgulhosa de você e de que acredita nesta palavra "ESPERANÇA" e essa "ESPERANÇA" está NAQUELE que nos deu o dom da vida, ELE tem um amor sem limites por cada um de seus filhos e creia Você é um filha muito querida por ELE, tem coisas que não somos capazes de entender, mas para tudo ELE tem um propósito... Quando você foi me visitar na loja, pude sentir o quanto a Luz do ESPIRITO SANTO está agindo em você, confesso minha vontade foi de chorar, mas a força que senti de você pelo que está enfrentando foi maior e eu sorri e vi a Coragem que peço tanto a ELE se faz presente. Continuo orando muito por você e quando tudo passar, você dirá com alegria "passou e eu venci". Cris te amo muito e nos momentos de desânimo, faça uma força e pense com confiança "ELE ME AMA E ESTÀ COMIGO".
    Beijão querida Amiga

    ResponderExcluir
  10. Oi Cristina!!!

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    Parabéns pela sua coragem de partilhar sua experiência.
    Isto é quebrar paradigma, mostrando para todos que é possível passar pelo tratamento de forma segura, claro, com alguns períodos não muito satisfatórios. Mas o importante é seguir em frente, pois como você mesma disse na sua pagina inicial, ’’O Senhor é o meu pastor e nada me faltará’’.
    Fico muito feliz de saber que você é bem cuidada por toda nossa equipe. Como responsável pelos seus ’anjos’, assim você se refere a toda equipe de enfermagem, desejo que elas continuem correspondendo suas expectativas e de todos que nos procuram para o tratamento. Que este carinho mutuo que se estabeleceu entre você e nossa equipe, perdure durante todo seu tratamento.
    Um abraço carinhoso para você, mulher guerreira, mostrando a todos, sua enorme capacidade de enfrentamento.

    Leonidia - Leo.

    ResponderExcluir