Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Angélica

Hoje quero deixar aqui a letra de uma música do Chico Buarque que ele fez para uma mulher chamada Zuzu Angel, ela perdeu seu filho na ditadura, foi assassinado, história que gerou até filme.
A musica chama se ANGÉLICA.
Quando escuto essa música me lembro dessa mãe, mas também me vejo nela como mãe de uma filha que já partiu.
A letra é de uma veracidade sem fim, Chico consegue colocar cada sentimento que uma mãe sente quando seu filho parte.
E hoje mais um ano da partida da minha querida filha Marina quero oferecer essa letra a todas as mães, são tantas e que atendem pelo nome de Cristina, Beatriz, Fatima, Ecilda, Ivone, Tereza, Joana, Clara, Silvia, Adelaide e infinitas Marias......que viram um pedacinho seu ir embora morar com Deus.

Angélica


Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar
Quem é essa mulher
Que canta sempre esse lamento?
Só queria lembrar o tormento
Que fez meu filho suspirar
Quem é essa mulher
Que canta sempre o mesmo arranjo?
Só queria agasalhar meu anjo
E deixar seu corpo descansar
Quem é essa mulher
Que canta como dobra um sino?
Queria cantar por meu menino
Que ele já não pode mais cantar
 
Marina, meu amor por você é infinitoooooooo

14 comentários:

  1. Linda homenagem. Amor de mãe ultrapassa a vida. Vocês estão unidas por outros laços. Um dia virá o reencontro. Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Linda essa letra e música e imagino tua emoção ainda maior nessa data! Fica bem e estava com saudades de te ver! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Já te disse (escrevi) uma vez e repito: não imagino que tenha dor maior que essa! Como também tirou minha alma para vocês (tenho amigas que tb viveram essa dor) que seguem em frente fazendo dela - a dor - não uma desculpa para o amargo, mas um estandarte de amor, fé e VIDA! Beijuuss Cris

    ResponderExcluir
  4. Cris...
    Tua vida linda, teu coração é lindo e TUA FÉ uma muralha... Teu anjo é quem te fortalece, te acompanha e te faz assim... Saudades eternas... sim muito amos... sim... Um dia cantaremos juntas esta música...Ou melhor vc canta em S.José dos Campos e eu aqui no meu Erechim... as ondas sonoras vão se encontrar..
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cris
    Não quero imaginar viver essa dor...ferida que não cicatriza e sempre doi....

    Saudades imensas de você!!!
    Bjos ernormes...
    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Cris
    Passando pra deixar um beijo e votos de um Natal cheio de paz e alegrias, que 2015 chegue carregado de boas novas!!
    Viva Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
    'Feliz “dia das mães”.

    http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    Recife, 10 de maio de 2015.

    ResponderExcluir
  8. MEUS QUERIDOS,
    Quem me conhece sabe da minha experiência jurídica na área de saúde, e nos últimos tempos, tenho visto inúmeras reportagens sobre a cura do câncer através da substância FOSFOETANOLAMINA.
    Meus avós, tios, e outros parentes próximos sofreram e alguns até morreram por esta doença então meu interesse é legítimo.
    Sim, o tratamento é experimental, e por isso, ainda não tem aprovação da Anvisa ou chancela da ANS. Mas os relatos de resultados são tão surpreendentes que tem feito muitos pacientes procurar o medicamento.
    Nos últimos meses, o assunto tem sido pauta de discussões acirradas no Poder Judiciário e, graças a Deus, a decisão mais recente autoriza o uso das cápsulas, caso tenha indicação médica.
    Claro que existem interesses obscuros nessa comercialização e não se pode deixar de cogitar do prejuízo que a indústria farmacêutica terá com o eventual reconhecimento de cura da doença da substância.
    Imaginem. Despesas mensais por pacientes que alcançam mais de R$ 100.000,00 ao mês. POR PACIENTE!!! Tudo indo por água a baixo, pois o valor de mercado da fosfoetanolamina é de R$ 0,10 por capsula.
    O fato é que os pacientes que estão sofrendo não podem deixar de tentar esta alternativa. Claro, isto se o médico que lhe dá assistência não apresentar nenhuma resistência.
    Por isso, e não só por ser advogada militante nesta área, convoco a todos para lutar pela liberação das cápsulas, judicial ou extrajudicialmente.
    Segue o link para assinar a petição!
    Sem preguiça pessoal!!!!

    http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR85788

    **** Para quem precisa de orientação jurídica, meu perfil no facebook é https://www.facebook.com/natpoletto

    ResponderExcluir
  9. Cristina, que bom te ver ! Fiquei feliz em ler teu comentário! Agora lembrei de te dizer: Passamos desde a última publicação, por mais lima visita indesejada por aqui; Meu marido novamente foi atacado, dessa vez no intestino e fígado e agora, há apenas duas semanas, acabamos as quioterapias e começamos a respirar mais aliviados, vivendo cada dia!


    E outra coisa: Temos uma netinha MARINA, com um aninho que enche nossa casa de energia e luz! bnjs, chica

    ResponderExcluir
  10. Ah Chica quantas coisas passastes... Há que ter muita força né. Fico feliz que tenhas uma Marina por aí. Marina é sinônimo de alegria, amor bondade. Saudades... Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Cris, prazer em te "ver", também sinto saudades do nosso bate papo. Que bom que tudo se renova tudo passa, a vida é isso mesmo. Estou no Instagram Wilma Caragua, aparece por lá para ver minhas fotos, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir