Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Angélica

Hoje quero deixar aqui a letra de uma música do Chico Buarque que ele fez para uma mulher chamada Zuzu Angel, ela perdeu seu filho na ditadura, foi assassinado, história que gerou até filme.
A musica chama se ANGÉLICA.
Quando escuto essa música me lembro dessa mãe, mas também me vejo nela como mãe de uma filha que já partiu.
A letra é de uma veracidade sem fim, Chico consegue colocar cada sentimento que uma mãe sente quando seu filho parte.
E hoje mais um ano da partida da minha querida filha Marina quero oferecer essa letra a todas as mães, são tantas e que atendem pelo nome de Cristina, Beatriz, Fatima, Ecilda, Ivone, Tereza, Joana, Clara, Silvia, Adelaide e infinitas Marias......que viram um pedacinho seu ir embora morar com Deus.

Angélica


Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar
Quem é essa mulher
Que canta sempre esse lamento?
Só queria lembrar o tormento
Que fez meu filho suspirar
Quem é essa mulher
Que canta sempre o mesmo arranjo?
Só queria agasalhar meu anjo
E deixar seu corpo descansar
Quem é essa mulher
Que canta como dobra um sino?
Queria cantar por meu menino
Que ele já não pode mais cantar
 
Marina, meu amor por você é infinitoooooooo

11 comentários:

  1. Linda homenagem. Amor de mãe ultrapassa a vida. Vocês estão unidas por outros laços. Um dia virá o reencontro. Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Linda essa letra e música e imagino tua emoção ainda maior nessa data! Fica bem e estava com saudades de te ver! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Já te disse (escrevi) uma vez e repito: não imagino que tenha dor maior que essa! Como também tirou minha alma para vocês (tenho amigas que tb viveram essa dor) que seguem em frente fazendo dela - a dor - não uma desculpa para o amargo, mas um estandarte de amor, fé e VIDA! Beijuuss Cris

    ResponderExcluir
  4. Cris...
    Tua vida linda, teu coração é lindo e TUA FÉ uma muralha... Teu anjo é quem te fortalece, te acompanha e te faz assim... Saudades eternas... sim muito amos... sim... Um dia cantaremos juntas esta música...Ou melhor vc canta em S.José dos Campos e eu aqui no meu Erechim... as ondas sonoras vão se encontrar..
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cris
    Não quero imaginar viver essa dor...ferida que não cicatriza e sempre doi....

    Saudades imensas de você!!!
    Bjos ernormes...
    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Cris
    Passando pra deixar um beijo e votos de um Natal cheio de paz e alegrias, que 2015 chegue carregado de boas novas!!
    Viva Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cristina, que bom te ver ! Fiquei feliz em ler teu comentário! Agora lembrei de te dizer: Passamos desde a última publicação, por mais lima visita indesejada por aqui; Meu marido novamente foi atacado, dessa vez no intestino e fígado e agora, há apenas duas semanas, acabamos as quioterapias e começamos a respirar mais aliviados, vivendo cada dia!


    E outra coisa: Temos uma netinha MARINA, com um aninho que enche nossa casa de energia e luz! bnjs, chica

    ResponderExcluir
  8. Ah Chica quantas coisas passastes... Há que ter muita força né. Fico feliz que tenhas uma Marina por aí. Marina é sinônimo de alegria, amor bondade. Saudades... Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Cris, prazer em te "ver", também sinto saudades do nosso bate papo. Que bom que tudo se renova tudo passa, a vida é isso mesmo. Estou no Instagram Wilma Caragua, aparece por lá para ver minhas fotos, bjs.

    ResponderExcluir