Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Novidades!!!!








Olá meus amigos!!!! Pois é quanto tempo sem escrever...
Tenho novidades, boas novidades. Tenho feito muitas coisas e hoje vim até aqui para contar.
Em meados de setembro minha diretora Kelly me inscreveu em um curso de formação de professores da Rede de Formação do estado de SP, fui aceita e iniciei o curso que se chama Práticas de Leitura na era digital. O curso é totalmente on line, uma novidade para mim, já que nunca tinha feito assim. No início fiquei perdida, fazia tempo que eu não lia e escrevia sobre educação, fiquei mais de dois anos longe de tudo isso e também a quimio afetou um pouco minha memória, então não foi fácil ter que produzir textos. Mas eu consegui, participei de fóruns, conheci ,muita gente legal, troquei experiencias e adquiri boas notas.
Fiz amizade com uma moça muito legal, Simone, parecia até que já nos conhecíamos fazia tempo, me emocionei quando ela leu meu blog e me disse que eu era um presente que ela ganhou de Deus.
No curso tivemos que criar um blog, e lá fomos nós, criamos o www.letramentoeleitura.blogspot.com um blog voltado para educação, leitura. Não foi fácil imaginem criar um blog em grupo, as pessoas tem dificuldades e um pouco de receio em utilizar essas novas ferramentas, mas no fim deu tudo certo. Eu e a Simone pretendemos continuar com ele postando músicas e poesias. Então vocês podem imaginar o quanto eu estava ocupada, tinha dias que ficava horas só nisso. Mas deu tudo certo graças à Deus.
Agora a outra novidade, vocês lembram que eu tinha feito oficina de oração, foram alguns meses de aprendizado, de reflexão. Ao término da oficina eu pedi a Deus que me mostrasse algum trabalho que eu pudesse fazer na comunidade, na minha igreja, já que tem tantas pastorais.
O tempo passou e um dia desses eu recebi um convite para ser ministra da eucaristia, nem acreditei no que estava ouvindo e a princípio não quis aceitar, não me achando digna, mas depois de tanto pensar, orar eu resolvi aceitar e então no mês de outubro eu fiz a a formação, aprendi muita coisa, tanto teórico quanto sobre os rituais.
Para quem não sabe ministro da eucaristia é aquela pessoa que trabalha para os irmãos, serve a mesa da eucaristia, entrega comunhão nas missas e o mais importante leva a comunhão para os doentes.
Foi isso que me animou aceitar, saber que vou levar JESUS para os doentes, acamados, desesperançados, pessoas que sofrem, eu já estive assim um dia e tive quem me trouxesse a Palavra e Jesus e me ajudou muito naqueles momentos. Sempre me lembro dessa frase de Jesus " Vinde a mim todos que estais cansados, atribulados e Eu vos aliviarei"  E Ele é mesmo um bálsamo em nossas vidas.
E já está tudo pronto, meu jaleco, que é tipo um blazer branco que terei que usar nas celebrações, minha bolsinha com dois paninhos chamados sanguíneo e corporal onde colocarei a hóstia para levar aos doentes, livro de orações, e o mais importante meu coração, este eu tenho preparado diariamente, hoje fui me confessar e estou com a alma serena, pois amanhã é o dia em que me tornarei ministra aqui da minha comunidade.
Espero que essa minha nova caminhada seja permeada pela humildade, mansidão e doação para o próximo. Não acredito que tenha sido chamada pelos homens, mas sim por Deus, este é o chamado para minha vida e eu não posso desistir, a messe é grande, mas poucos os operários.
Vocês são testemunhas de quanto sofri, mas Deus não me desamparou, as vezes a resposta demora, mas ela vem e agora com a graça Dele posso dar meu testemunho a outras pessoas, sou fruto da misericórdia de Deus e estou aqui viva.
Estou feliz meus amigos, muito feliz em poder ficar mais pertinho do meu Jesus.....
Todas as vezes que eu for participar da Ceia do Senhor e distribuir a comunhão levarei todos vocês comigo, os colocarei juntinho Dele também, vocês que são especiais em minha vida.
Então amigos alegrem se comigo, uma nova caminhada se inicia em minha vida e peço a oração de vocês para que essa caminhada seja sempre abençoada por Deus.
Um grande abraço!!!! Fiquem com Deus!!!!



15 comentários:

  1. Puxa, quanta coisa linda e boa acontecendo. E não é de graça! Mereces, conquistaste!

    Fico muito feliz por tudo isso e desejo a maior sorte amanhã, parabéns pela nova etapa e poder fazer um trabalho tão lindo como o que farás.

    Muito legal mesmo!!Adorei! beijos,boa sorte e fica bem! chica

    ResponderExcluir
  2. Cris
    cada coisa linda e abençoada está acontecendo não? Por isso que não fico brava com o câncer, talvez sem ele não seriamos o que somos hoje. Louvado seja DEUS a todo momento por nos permitir viver uma segunda chance com o olhar que Ele sempre desejou...Força e Perseverança nesse lindo caminho que começa a trilhar. Mais uma vitoria!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Bom saber-te feliz, ocupada com coisas e pessoas que fazem sentido e diferença em sua vida.Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu já sabia!!! Conversamos sobre estas novidades outro dia e eu fiquei muito feliz por você. Agora compartilha aqui, deixando todas as pessoas que a conhecem e a seguem saberem que o viver continua, cada vez melhor. Viva a vida! Viva você. Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Queria muito ter essa iniciativa de abraçar projetos sociais, mas acho que ainda não sou evoluida o bastante.

    Parabéns pelas suas escolhas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Cristina querida que depoimento mais lindo, estou cá emocionada por demais.
    Você é demais, um exemplo maravilhoso, amo ler você e como aprendo com seus textos tão sinceros e profundos.
    Minha querida estarei rezando por você, como sempre, nunca irei de pedir a Deus por você e agradecer sua cura minha linda e doce amiga.
    Vou visitar o blogue que você e sua amiga fizeram e serei seguidora é claro.
    Me passa o site do curso que você fez, achei muito interessante...beijos n coração e toda proteção de Deus sempre em sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Cristina,
    Fiquei tão emocionada e feliz por vc que ROUBARTILHEI seu depoimento para meu blog(antes de pedir autorização. he, he, he) Tudibão amiga do peito!

    ResponderExcluir
  8. Êeeee Cris! Que novidades bacanérrimas, minina amaaaada. Penso que será "A" ministra...com esse seu coração destemido, com essa força e LUZ, levará muito mais que consolo. Euzinha quero sim, que vc me coloque sempre em suas orações e sou-lhe GRATIDÃO!
    Beijuuss felizes

    ResponderExcluir
  9. Cristina, que coisa linda esse seu depoimento.
    Eu estava no blog da Zil e, sei lá por que, me chamou a atenção o seu comentário e fiquei curioso por conhecer seu blog. Adorei e me fez muito bem partilhar da sua alegria de ter terminado a Oficina e em seguida chamada para ser ministra extraordinária da eucaristia. É muita coincidência mas comigo naconteceu a mesma coisa. Terminei a Oficina e iniciei o ministério. Hoje já atuo em outras áreas. A gente tem que dar oportunidade para novos Ministros.
    Se eu for escrever tudo que tenho vontade, isso vai virar uma postagem, rs...rs. Vou passar a seguir e perseguir (rs) o seu blog e aos poucos vamos trocando figurinhas.
    Deus a abençoe muito
    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Hoje com a mente mais serena, resolvi comentar o seu post... Deus realmente é misericordioso e BOM, muitas vezes tudo parece que está perdido e uma palavra, um gesto, um olhar, um abraço nos faz renascer das cinzas... Deus te escolheu pq sabe com quem pode contar..."muitos são chamados mas poucos são os escolhidos". Estou feliz por que sei da tua luta e do teu valor... Continuo com as minhas preces e conto com as tuas. Somos "irmãs" que nunca se viram mas o nosso coração se abraça a cada conversa. Sei que vc é feliz e desejo que assim continue.
    Bjs de alma e PARABÉNS por mais uma conquista.

    ResponderExcluir
  11. Sempre fico feliz ao te ver! Obrigado pelo carinho e como andam as coisas com as novidades? beijos,chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Voltei pra deixar meu beijo.Tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  13. .



    É natal, você sabia?
    É por isso que eu vou
    bater de porta em porta
    na intenção de doar o
    melhor dos meus sorrisos,
    e você sabe por quê?
    Porque os sinos do Na-
    tal há muito vêm dobran-
    do dentro do meu pei-
    to me levando à realida-
    de do momento.

    Feliz Natal

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  14. Cristina, minha querida!
    Fiquei feliz com estas boas notícias. Quero te parabenizar pelas novas conquistas, desejando que esta nova fase de sua vida seja muito abençoada. Te admiro muito, amiga.
    Obrigada pela sua carinhosa visita, que sempre alegra meu coração.
    Que a paz de Deus seja constante em sua caminhada!

    Um beijo e meu carinho sempre.

    ResponderExcluir
  15. Olá Cris
    Passando para lhe desejar um Natal de muita Paz e Saúde.
    Meu forte abraço
    Sol

    ResponderExcluir