Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Santa Teresinha, minha companheira....

Hoje é um dia especial para mim, dia da minha companheira de jornada Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, para mim simplesmente Teresinha.
A conheci há muitos anos, acho que já falei isso em outra postagem, em 1989 num período difícil um padre me deu um nome de um livro para eu ler: História de uma alma, era o livro da vida dela, escrito por ela mesma e pela irmã.
Me apaixonei pelo ser singelo, humilde, por seu amor por Deus e por sua alma de criança.
Desde então ela me acompanhou, em minhas preces sempre pedia e peço pela intercessão dela.
Mas o mais interessante é que minha filha tinha um amor muito grande por ela, e não tem como eu falar de Santa Teresinha e não lembrar de Marina e vice versa, as duas tiveram muitas coisas em comum, muitas mesmo, além do amor infinito por Jesus. Nasceram no mesmo mês, tinham gênios parecidos quando criança, a predileção pelas flores, o cuidado, o respeito pelo sagrado, pela igreja, pelas coisas de Deus.
Essa foto é de Teresinha ainda criança em meio a flores que ela tanto amava, viveu pouco apenas 24 anos, mas deixou nos um grande exemplo, de simplicidade, humildade e amor à Deus.
Quando Marina estava no fim de sua missão ela me dizia que Teresinha estava junto dela e eu acredito que estava mesmo e que hoje as duas estão juntas em meio a muitas flores lá no céu!!! E isso me conforta o coração, me faz crer que isso aqui é só uma passagem.....me dá ânimo para prosseguir!
Que Santa Teresinha interceda ao Pai por todos nós!!!!
Um grande abraço a todos!!!!!


11 comentários:

  1. Amém Cris

    Linda e emocionante sua fé
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Santa Terezinha, ela é minha madrinha de batismo, juntamente cm Santo Antonio, amo os dois.
    Linda sua estória querida, me emocionei.
    Amém!
    Um abraço e fique sempre muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Ah Cris que depoimento lindo...ando tão a flor da pele com tudo que as lágrimas correram soltas...lavando e renovando as esperanças. Obriagada por essa provocação boa de ser! Que Teresinha interceda por todos nós!
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderExcluir
  4. Cris
    que lindo compartilhar conosco de algo tão supremo...também não tenho duvidas de que Marina e Santa Teresinha agora intercedem a Deus por você e por todos nós. Sinceramente não conheço sobre essa Santa, mas vou buscar conhecimento...fique em paz minha amiga.
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  5. Quando vi o título da postagem, imediatamente me lembrei de Marina e as rosas. É uma bonita lembrança, embora doída, porque uma mãe jamais irá superar a perda de um filho.
    Há algumas 'coincidências' entre as duas, Terezinha e Marina, que, de acordo com minha doutrina abençoada, levam a pensar em parentesco espiritual. Sua menina também era um ser especial, que passou pela sua vida para lhe ensinar amor e desprendimento. O dia do encontro virá, tenha fé. Beijinhos carinhosos, Angela
    http:noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Santa Terezinha foi uma Santa que espalhou amor... assim como a tua Mariana e como você...
    Que ele continue a te(nos) proteger.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cris, o que aquece o meu coração é saber que do outro lado da montanha azul,pertinho do Vale dos Ipês Amarelos, atual Morada da Marina, eu tenho seres iluminados a velar por mim. Se aqui na terra um amigo, já é tesouro, do outro lado, é premio.
    Não é atoa que nascemos chorando.
    Beijos
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que comovente,Cristina..Estás bem de amigas a te cuidar... Ainda ontem passeiem um caminho das graças por aqui e lá estava a Sta.Terezinha.. um beijo,aqui tudo bem, sob controle,chica

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!
    Essa música "Creio em Ti", eu ouvia minha mãe cantar, quando eu era pequena e ela dizia assim:"quando você quiser rezar uma canção, cante Creio em Ti e Jesus ouvirá sempre você".
    Lindo isso não é Cristina e ontem acordei com essa oração em meu pensamento e em meu coração, deve ser por que estamos rezando para minha safena desentupa e se Deus quiser isso acontecerá, eu creio, meu marido crê e todos que amamos creem também nessa graça.Amém!
    Agorinha mesmo estou ouvindo-a no "Youtube".
    Beijinhos querida e tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cris,
    Saudades grandes de vc...
    Passando para te deixar meu carinho!
    Um beijo
    Lane

    ResponderExcluir
  11. Olá Cris!
    Como vai? Minha guerreira
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir