Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Readaptação!!!!

Olá meus amigos queridos!!! Hoje eu vim trazer boas notícias, estou READAPTADA!!!!!
Depois de dois anos sem trabalhar e de um ano e nove meses esperando sair a readaptação finalmente foi publicada no Diário oficial no dia 11 de Julho.
Fiquei tão feliz, meu marido levantou de manhã e abriu o Diario na net, quando ele viu que tinha saído algo ele já me chamou, a hora que li me deu vontade de sair gritando para todo mundo: Gente saiu minha readaptação!!!! Rs...
Eu sempre gostei de dar aula, sempre fui uma professora organizada, que amava meus alunos e dava tudo por eles, mas Deus sabe que depois do câncer, da fratura não dá mais para ficar em sala de aula, o braço doi com esforço, minha perna formiga, doi tb. E para trabalhar em sala de aula a gente precisa estar bem, com força total ou você acaba prejudicando os alunos. Então se eu tinha essa opção de trabalhar na escola , mas em outro lugar eu resolvi pedir a readaptação.
E agora vou voltar dia 30 com a graça de Deus para a biblioteca, eu que amooooooooo livros.
Não foi fácil ficar sem trabalhar pegando atestado, fazendo perícia, com stresss em saber que a licença poderia ser negada e que se eu voltasse o processo seria cortado, eu e meu marido não estávamos mais aguentando essa luta, cansa essa burocracia toda e ainda ouvir de muitas pessoas, nossa , mas você está tão bem porque não volta a trabalhar....e lá ia eu contar a história que tinha que esperar a readaptação sair, que é um processo...etc... e vamos combinar quem está pagando minhas contas? Rs...Pois é....as aparências as vezes enganam né.
Mas, aconteceu algo que me deixou triste nesse dia, pois meu psiquiatra faleceu a noite, ele que me ajudou tanto com as licenças no dia que saiu ele partiu, nunca vou me esquecer do quanto ele foi amável e paciente comigo que Deus o acolha!!!
Quanto as dores eu fui na oncologista e ela me deu um puxão de orelha por ter demorado a ir investigar, me passou exames para fazer semana passada e eu já fiz todos, ainda não peguei os resultados, ela me disse que temos que investigar, mas que com certeza não vai ser nada.
Hoje fiz cintilografia e cá entre nós, eu tenho pavor de fazer esse exame, ficar presa com aquela máquina em cima do meu rosto grudada no nariz me dá um sufoco, vocês acreditam que nem dormi direito, uma angústia isso, mas eu tive que enfrentar, pois esse exame é o melhor para ver os ossos do corpo todo e lá fui com aquele medo, mas a moça ficou comigo dentro da sala e isso ajudou, além de que Jesus ficou comigo também, pois eu fico o tempo todo em oração. Não queria ser assim, vejo pessoas nem aí para fazer exames e eu nesse stressss...eita mulher complicada né? Rs...
Agora é pegar o resultado e confiar que tudo vai dar bem! Eu creio!!!
E para finalizar quero contar que no dia 12 eu fiz 26 anos de casada. Eu e meu marido já compartilhamos muitas coisas, alegrias, tristezas, sonhos, perdas, ganhos, enfim uma vida e graças à Deus nunca desistimos um do outro, sabemos que casamento perfeito não existe, mas sabemos que o amor, o respeito, a fidelidade é que fazem essa união valer a pena.
A gente cai, levanta, ri, chora, desanima, anima, briga, faz as pazes, mas o importante que eu sei que ele tá comigo e eu com ele em toda situação, " tamo" junto pra qualquer parada que vier e isso para mim é amor.
Então amigos torçam por mim para o meu retorno no trabalho, e semana que vem venho contar as novidades tá.
Nunca esqueçam que vocês são muito especiais em minha vida!!!!
Um grande abraço e fiquem com Deus!!!!!!!

21 comentários:

  1. Te ler Cris, é receber uma chuva de lições!!!

    Tua readaptação será um momento de novas aptidões e prazeres, eu adoraria viver entre os livros tb...conta depois como foi voltar...
    Casamento perfeito é aquele em que existe parceria, companheirismo, lealdade e muito amor...pq acontece tudo isso que vc disse, e ele permanece firme. Raros casos são aqueles que apesar de ter tudo, alguma coisa não permite que continue, acho que esses são os mais tristes, mas certamente são uniões felizes.
    Que Deus derrame sobre vcs toda Sua graça, e te conceda um período feliz e recompensador nesta volta ao trabalho, e depois de adaptada, tudo se acomode e traga inúmeras alegrias, vc merece!

    Bjos, querida, tô comemorando junto com vc!!

    ResponderExcluir
  2. Ô, minha querida amiga, quanta notícia boa! De algumas já sabia, pelas nossas conversas no facebook, mas essa readaptação e volta ao trabalho é demais! É vida depois do câncer, continuando, com saúde e alegria, mostrando a todos que a seguem que há esperança e que a fé 'não custuma faiá', como canta Gilberto Gil. Parabéns! Estou feliiiiiiiz! Beijos carinhosos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cris, faça das palavras da ângela as minhas, feliz e torcendo muito por você, que já é uma vencedora em todos os sentidos, sem sombra de dúvidas. Beijo grande e toda minha admiração prá ti!
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Minha querida!!! Como fico feliz por ti!!! Que seu recomeço seja doce, sereno, iluminado e cheio de paz!! Muita luz pra vcs... Muitas bênçãos!! Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  5. Beleza Cris!
    Bom ler boas notícias. E viva o amor! rs
    Parabéns minha linda, que Deus abençoe todos os seus momentos.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  6. Muito muito feliz com essa nova fase. Parabéns Cris, vc merece!!!
    Um bjo enorme pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Que notícia maravilhosa, estou imensamente feliz por você.
    Você merece querida tudo de maravilhoso nesta vida.
    Bom início de trabalho e vá na paz e confiante em Deus que tudo será perfeito.
    Beijinhos em seu doce coração.

    ResponderExcluir
  8. Notícia maravilhosa tia!!!
    Parabéns, você merece muito e está chegando o dia de voltar!!!! :)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Cristina, não há como se comover pelo seu relato. Nem sei bem o que dizer, pq sou desses homens que choram. Torcendo para que tudo fique bem, que vc e seu marido chegue às bodas de ouro. Tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Boas notícias deixam a gente feliz. Quem não passou por isso não imagina a felicidade que se sente quando se tem a notícia, que se pode voltar ao trabalho... (eu não posso mais)...mas mesmo assim vibro contigo por mais esta conquista. Sinal de vida que segue... e com disposição e alegria vais fazer, ainda muito pelos alunos que tanto você ama.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Aeeeee hein Cris!!!!
    Também sou um apaixonado pela leitura...louco isso...Enquanto trabalhava tinha muita dificuldade p achar tempo p ler, mais sempre tinha dentro da cabine da carreta algum livro para ler. Depois q adoeci, já lí uns 10 livros, no mínimo! rsrsrs Do limão uma limonada, e do bagaço ainda fazer um bolo!
    Que noticias boas. Fiquei muio feliz. Hora de retomar a vida! Forte abraço a vc e família.
    JVianei

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris fico feliz de saber que está retomando sua vida,isso só nos mostra o poder de Deus agindo em vc!!!
    Parabéns e a vida é assim mesmo,tem dia que estamos tristes e tem dias que estamos felizes,são momentos,e vivemos de momentos,o importante é aproveitar esses momentos da melhor maneira possível!
    Bjus querida e fique com Deus tenha uma semana abençoada!

    Abraços....


    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que boas notícias,Cristina!!Fico feliz pelo teu trabalho junto aos livros que gostas. E com certeza, os exames hão de dar bem!!! Na torcida contigo,chica pena essa perda do teu médico amigo e tão gentil contigo,mas...E, parabéns pelos 26 anos e que continuem muitos mais sempre com companheirismo, amor e prontos pro que der e vier,JUNTOS!!!beijos

    ResponderExcluir
  14. Ei querida,
    vim te conhecer!
    Como vc ttb tive cancer de mama, ja estou no fim do tratamento.
    bjus
    irleyse
    maniademozao

    ResponderExcluir
  15. Oi, encontrei seu blog por acaso e me encantei com sua força e vontade de viver. Parabéns por ser uma lutadora. Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  16. YESSSSSSS!!! Êita que essa leitura de boas notícias teve efeito antigripal...desobstruiu tudim! Você merece amaaaada e é bem como li num blog de um amigo:"Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior"(Roberto Simonsen)
    E acho que é bem assim, confiante, que está enfrentando, enfrentou essa história. Força e fé sempre!
    Beijuuss felizes Cris n.a.

    ResponderExcluir
  17. Voltei pra te agradecer o carinho e desejar uma linda semana, cheia de coisas boas!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  18. Olá Juliana, como vai?

    Trabalho no Departamento de Marketing do Instituto Oncoguia (www.oncoguia.org.br) e gostaríamos de convidá-la para um evento que vamos realizar dia 4 de setembro, em São Paulo. Acompanhamos o seu blog e acreditamos que o conteúdo que você disponibiliza vai de encontro aos nossos valores.

    Por favor, peço que me envie o seu e-mail para mais detalhes.

    Um abraço,

    Carolina/Instituto Oncoguia

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Sei que vc está feliz, com pouco tempo....mas vamos lá postar sobre o seu trabalho... Suas novas experiências... estou com vontade de ler...
    Bjs ✿ ✿ ✿

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu estou aguardando a publicação da minha readaptação, mas não sei em que parte do Diário Oficial sai a publicação, vc pode me dizer?

    ResponderExcluir