Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Exames

Olá amigos! Estava com saudades de escrever aqui. Lembra que eu estava fazendo exames de controle do câncer, então fiz muitos e quinta passada levei para minha oncologista e todos estão ok( claro que eu já tinha lido todos..rs) mas Graças à Deus estou com o ca em remissiva.
Meu rim esquerdo deu uma "areia", terei que tomar mais água, evitar um pouco de proteína, com certeza o cálcio colaborou para isso, eu parei com o cálcio por minha conta, por causa do mal estar no estômago e esôfago, vou ter que voltar no ginecologista para ver o que faremos, pois a osteoporose está lá na coluna e não dá para não tratar não é.
Aos poucos a gente vai administrando os efeitos colaterais, as sequelas da quimio e radio, vai aprendendo a lidar com essa nova vida, vida de vigilância, mas também de esperança.
Tenho tido muitas dores na perna da fratura, mas continuo a caminhar, caminhar é minha bandeira, é claro que emocionalmente tem muitos significados e para mim é sinônimo de seguir adiante, de lutar, de não desistir, de agradecer à Deus que me pos de pé novamente, eu amo caminhar, sinal que to viva, vencendo essa doença.
Cada dia vivido é uma vitória, uma benção enviada pelo Pai.
Continuo a fazer a oficina de oração, meditando, orando e isso me tem dado mais paz, ajudado a enfrentar os problemas, porque eles vem e não tem jeito, temos que ter serenidade para enfrentar e resolver e ainda mais quando não depende de nós...
Quanto a readaptação nada ainda, mas como coloquei nas mãos do Pai Ele sabe a hora, minha parte eu estou fazendo e tenho que ter paciência.
Tenho colocado todos vocês em minhas orações e principalmente as amigas em tratamento, que Deus dê força e paz para passar por essa fase.
Agradeço pelos comentários, pelo carinho deixados aqui.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

28 comentários:

  1. Olá!
    Estou feliz com a tua postagem. Acredito que tudo vai dar certo. Caminhar é muito bom, aumenta as nossas defesas e nos permite dormir melhor. Sempre que posso caminho... Quanto a readaptação ela virá...sabe que para professor tudo sempre é mais difícil...Curta este tempo fazendo as coisas que mais gostas, e assim quando ela vier e tiveres que ir trabalhar terás aproveitado um pouco, afinal mereces depois de tudo o que passaste (passamos). Continuo como vc sabe...FIRME nas minhas preces e agarrada aos meus santinhos, enquanto eles não enjoarem vou agradecendo e pedindo muito por nós.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cristina, vc é um exemplo de serenidade e Deus sempre recompensa essa maneira de enxergar a vida. Os obstáculos ficam mais leves e a vida mais prazerosa. O importante é que tudo passa e as lições que aprendemos com o Ca nos permitem tirar coisas boas de tudo. Grande abraço e continue serena que tudo vai dar certo na hora certa. Ahhh... e tome bastante água, viu? hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá Minha linda!
    Você é uma lição de vida e de como devemos ter fé em tudo em que acreditamos. Eu a admiro muuuito!
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  4. Que bom que está tudo dando certo...estou a caminho disso tb! Parabéns! Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Cris,
    A gente tem se falado no Grupo, mas passei pra ler seu post e dizer q vc é um grande exemplo de fé e persistência! E como bem disse a Cida Villela, tb é um exemplo de serenidade.
    Estamos juntas, ok?
    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Cris, faz um ano que te acompanho e como é bom, maravilhoso, gratificante e emocionante ver todo seu progresso, entregar nossas duvidas e medos ao PAI com certeza foi a melhor coisa que fizemos, vocês são os milagres do mundo moderno, para muitos que achavam que milagres só aconteciam na Biblia.
    Não demore muito a postar, adoro ler tudo o que escreves...

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz com essas notícias do exames com resultados bons.Isso vale muito!

    Aqui estamos quase acabando ( hoje à noite termina) as radioterapias!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Oba! Cris voltou! E com ótimas notícias. Muito bom. Quanto ao cálcio, quando parar de tomar tamox o metabolismo voltará ao normal. Tome sol, ok? E mantenha esse astral em alta. Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com
    Sua preciosa contribuição tá lá no meu blog, viu? Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Cris,lindinha você sabe que tú mora no meu coração!
    Fico muito feliz por você ter postado notícicas,nós da blogsfera sentimos sua falta!!!
    Fico feliz também por saber que seus exames deram um ótimo resultado! Isso nos mostra o quanto Deus tem ouvido suas orações!
    Bjus querida e fica com Deus,e lembre-se do que eu te falei ontem no face: DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO,AMÉM!

    Aninha *-*

    ResponderExcluir
  10. Cris, graças a Deus seus exames deram bons. Fico muito feliz por voce! Com relação aos outros probleminhas...bem, eles são isso mesmo: probleminhas!
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  11. Deus abençoe vc, e repare tuas forças sempre - para que possa viver muito e aproveitar as coisas que a vida tem pra te entregar, são como flores ainda a florir....desiste, não...

    ‎"Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."

    Cora Coralina

    Vou postar esta mensagem, pra gente valente como vc não esquecer que sabe caminhar, seguir adiante, vencer!

    Bjos, Cris!

    ResponderExcluir
  12. Minha cara, lhe conheci no blog da Aninha e vim conhecer o teu. Não imaginas o quão prazeroso é perceber alguém com tal entusiasmo, perseverança e fé incontida.
    Tenhas um ótimo final de semana, repleto de paz, amor e muita alegria.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. O que importa e somente o que importa: vc está muito bem!Beijo linda

    ResponderExcluir
  14. Queridaaaaaaaaaaa como estou feliz por vc, por suas vitórias, orgulhossísisisisismaaaaaaaaaaa por sua fôrça, pela GRANDE GUERREIRA que tens sido CAMINHANDO E CANTANDO E SEGUINDO A VIDA, jamaissssssss deixando a peteca cair e sei bem com é difícil, estou mtoooooooooo felizzzzzzzzzzz querida e tenho certeza que nossa querida amiga Lilizinha está sempre por perto fazendo o impossível por vc e pelas queridas que estão nesta batalha pela vida, A VITÓRIA CHEGARÁ SE DEUSSSSSSSSSSSSSSSSS quiser!!!
    Beijinhos mto carinhosos da amiga que te admira e torceeeeee pela VITÓRIA ABRAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    http://casinhadavovoro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. minha amiga querida achei um comentario seu hoje no meu blog voce nem imagina a alegria que fiquei vim correndo deixar um abraço cheio de carinho que voce estja bem minha amizade por voce é como se a conhecesse de muitos e muitos anos bjs com carinho amiga uma semana c heia de paz harmonia e tudo de bom bjs marlene

    ResponderExcluir
  16. Cristina, voltei pra agradecer o carinho e vou te passar o link, onde falo e mostro sobre o Kiko, que ainda bem acabamos as radioterapias...

    http://canteirosdavida.blogspot.com.br/2012/04/viva-viva-aos-poucos-chegamoskikolino.html


    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  17. Olá Cristina querida, você me emociona tanto minha querida.
    Você devia chamar "CRISTINA VITÓRIA".
    Tenho por você um carinho imenso e uma admiração imensurável, você para mim é exemplo de vida, exemplo de FÉ,exemplo de amor a Deus.
    Obrigada Cris, por você existir e me deixar de certa forma participar da sua vida e do seu coração.
    Amo você minha querida amiga e peço todos os dias a Deus por você e agradeço também pelo dom da sua vida.
    Fico feliz por você estar feliz...beijinhos em seu coração e linda semana, linda vida para você.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Cristina! Obrigado por sua visita e por seu comentário. Passo de vez em quando por aqui e naturalmente sinto a maior empatia por vc. Eu tb estou nessa fase de controle e ainda ontem compareci com o resultado de meus exames na consulta com o Dr. Nelson, que trata de mim. Aparentemente tudo bem, mas me pediu uma endoscopia.
    Sobre seu comentário:lá por meados dos anos 90 tive um diagnóstico absurdo, confirmado por 3 ëspecialistas" de Mal de Hansen. Inicialmemte fiquei arrasado, chorei, mas comecei a fazer o tratamento, inconformado pq não concordava com o diagnóstico. Tinha feito até aquele exame de sensibilidade nos pés e nas mãos e achava que ele não tinha sido devidamente conclusivo.
    Depois de 3 meses tomando as drogas comecei a pegar os livros de dermatologia e de infectologia de minha mulher e comecei a estudar.E qto mais eu lia, mais me convencia de que estava certo.
    Depois de 3 m3=eses de tratamento procurei um cara aqui que é considerado referência mundial no assunto, com livros publicados e tudo, Dr. Sinésio Talhari. Então (acredite) pela primeira vez me pediram que tirasse a camisa. Ele foi categórico: não sabia o que eu tinha, mas, com certeza hanseniase não era.
    Acho que temos um papel tão importante qto o do médico no tratamento e no diagnóstico das doenças, não é mesmo?
    Interrompi o tratamento e, se tivesse realmente a doença, hoje eu teria certeza.
    Fica bem e receba os meus melhores votos de saude. Grande e fraterno abraço!!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Voltei para te dizer que visito diariamente o teu blog.... Gosto da tua maneira de escrever e me conforta saber sobre vc. Tenha a certeza de que "tudo vai passar". Momentos bons ou ruins sempre passam... situações boa ou não tão boas também. Vamos continuar firmes e fortes meus santinhos e anjinhos de mãos dadas com os teus e sempre presentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Cristina pelo carinho e pela doce visita...beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pelo carinho e te desejo TUUUUUUUUDO de bom, no feriado e sempre! beijos,chica

    ResponderExcluir
  22. Olá minha querida,
    Espero que você esteja bem... firme e forte em sua caminhada. Te envio boas vibrações, muita luz, muita paz, e fé, acima de tudo! Que Deus esteja sempre com você!
    Apareça amiga. Sua presença me deixa muito feliz!
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  23. Olá. É a primeira vez q visito o seu blog.
    E gostei mt de ver seu otimismo, fé e alegria apesar de todas as peças q vida nos prega.
    Meu avô tb teve câncer de mama. Raro entre os homens. Mas após ter retirado a mama e com o tratamento hj ele está mt bem. Vive despreocupadamente no interior da cidade. O importante é não se deixar abater por demasiado.
    Desejo a vc rápidas melhoras. E q sua vida possa seguir repleta de mts alegrias.
    Jeová Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Sou mais uma da turma, nesse processo doloroso do CA de mama. Já passei pela quimio, mastectomia, radioterapia e 1 ano de herceptin. Estou me preparando para a reconstrução.
    Quando fiz a radioterapia usei o creme Biafine para proteger a pele. Ele é excelente, mas difícil de achar no Brasil (e quando acha é muito caro). Consegui através de amigos/parentes que foram ao exterior.
    Continuo usando o creme para preparar a pele para a expansão e encomendei mais para uma amiga que viajou recentemente.
    Como sei da dificuldade de achar aqui, estou disponibilizando alguns no preço que paguei a ela (R$ 63,00). Moro no Rio de Janeiro e no fim de maio provavelmente irei a Brasília.
    Se alguém desses lugares estiver interessado pode me contactar por e-mail para combinarmos a entrega.
    Se puder divulgar, agradeço.

    Meu e-mail é lig.li@hotmail.com

    Força e felicidades a todas!!

    ResponderExcluir
  25. Foi a primeira vez que vi o seu blog! Estou comovida! Mulher de coragem! O melhor do mundo para^si!

    ResponderExcluir
  26. Cris amaaada!
    Notícias meio a meio? Um tanto boas e outras nem tanto, mas como sempre disse aqui, repito: você é uma GUERREIRA admirável e ELE bem sabe disso. Então Caminhante, sempre em frente com essa FÉ inabalável que tudo dará certo! Aproveito pra deixar um beijo mais especial ainda pelo nosso dia, que são todos né mesmo?!
    Carinho e admiração

    ResponderExcluir