Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dieta

Olá! Andei sem postar...Estava nas andanças da vida, uma coisa ali, outra aqui para resolver, as burocracias de sempre com licenças...
Semana passada fui ao gastro, uma médica, levei a endoscopia e todas as reclamações também, o mal estar, falta de digestão, flatulência, sensação de caroço na garganta, dores na barriga....haja heim! Depois de escutar todo histórico que não é pouco ela disse que tomei muita medicação, antibióticos, sem falar na quimio... então estou com uma gastrite crônica mesmo, a princípio ela me deu o mesmo remédio que estou tomando só que a marca Pantocal, e tb Domperidom, que também já tomei, ela também suspeita de intolerância a lactose, problemas na vesícula, vou fazer exames para ver se não há nenhum problema.
Agora a pior parte para mim é não poder comer o que gosto, a dieta é rígida, nada de frituras, frutas cítricas que amooooo, temperos fortes, nem muito leite, nem gordura, churrasco, refrigerantes, bebidas alcoolicas, embutidos.....o que sobra? rs... frutas não cítricas, tudo cozido ou assado, carnes magras, pão integral, verduras, ai ai ai e água,ah alface também rs....
Sempre fui de comer bastante, de 3 em 3 horas, mas no almoço comia bem, agora não consigo mais, fico cheia, parece que comi muito, não faz digestão, o metabolismo tá lentoooo.
Ela também me falou que o tamoxifeno e outras medicações que tomo piora o quadro. Mas não tenho escolha, tamoxifeno, cálcio, alendronato são prioridade no tratamento do câncer e da osteoporose.
Mas não to esquentando não sabe, fazer o que, já passei por coisa muito pior, muito mesmo.
Sabe agora a tarde caiu uma chuva aqui, eu estava sentada no sofá da sala olhando lá fora e na hora me lembrei do verão passado quando eu estava sem andar, com dor só olhando a vida passar lá fora, então agradeci muito à Deus por essa vitória de estar andando, por estar vencendo o câncer, não posso reclamar, tive dias tristes demais e agora estou no céu.
Continuo a caminhar de manhã e me sinto bem e feliz por isso, sensação de liberdade que só quem ficou sem andar por um bom tempo sabe o que é, com dor ou sem dor não importa, EU ESTOU ANDANDO!
Então meus amigos vou seguindo, com meus remédios, dieta, tentando ficar boa do estômago e voltar a comer, as festas de fim de ano que me aguardem rs....tanta coisa boa para comer, não vou ficar fora não.
Obrigada pelo apoio, obrigada pelos comentários, e não esqueçam que estou sempre em oração por todos os amigos de luta, vocês fazem parte da minha vida!
Um grande abraço e fiquem com Deus!!!!!

26 comentários:

  1. A dieta pode ser chatinha, mas diante de tanta coisa que já enfrentaste é quase nada,né?

    E força sempre! Continua firme e grata e estar podendo andar é um grande presente!!!beijos,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Ela repetiu tudo o que eu já havia dito. Esse é o problema: nos acostumamos a uma dieta sem restrições, viciamos o paladar com sabores fortes e quando somos obrigados a reinventar a alimentação é um pouco difícil. Mas, com o tempo, vamos nos adaptando e o paladar vai afinando, ficando mais sutil e descobrimos novos sabores e prazeres. Também já gostei de uma lasanha com muito creme de leite; engraçado, hoje em dia não me dá tesão. O importante é cuidar da saúde e bem! Beijos, Angela

    ResponderExcluir
  3. Cris.
    Diante de tudo o que você já passou.
    Isso é mamão com mel!
    Aliás, você pode comer?
    Então amiga, você está no lucro, o ano passado foi bem pior, não é bom nem lembrar.
    Eu tirei a vesícula, com sua pedreira três anos antes do CA.
    Portanto sei como não tem sido fácil para você.
    Aliás a Angela, faz uma ponte entre CA X Cálculo na Vesícula, muito interessante, converse com ela.
    Beijos, e obrigada por suas palavras ontem.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu ja nao tive esse problema porque minha comida sempre foi sem sal, sem oleo , sem nada, so nao tinha o habito de comer tanta fruta como como hoje em dia e muito sucrilho e aveia. Olha sabe que estou gostando? E sim, estamos debaixo da protecao do nosso Deus e isso e o que vale! Bjussssssssssssssssssss abencoados!

    ResponderExcluir
  5. Cris, fiquei tão feliz hoje qdo entrei no blog e vi sua atualização...eba, postagem nova, noticias fresquinhas...que delícia....um bjo enorme pra vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de falar com minha mãe no tel e fico completamente angustiada de ver como alguém que não tem nenhuma doença grave, saúde até boa, reclama tanto da vida e age como se tivesse inválida. Aí venho aqui e leio seus relatos e vejo que tudo na vida é a forma como vc se posiciona diante dos acontecimentos. Uns decidem lutar, outros desistir.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Não esquenta não!... Muito em breve vc haverá de poder "traçar" um churrasco daqueles... Por enquanto temos de reconhecer nossos limites e não ultrapassá-los, depois... bem depois de tempos em tempos a gente dá uma relaxada, e...
    Forte abraço Cris. É assim mesmo, cada dia sua agonia. rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Cris, minha querida, reconhecemos que é chato fazer dieta...
    Nós que estamos enfrentando a doença sabemos que tudo é transitório....cirurgia...passa, quimioterapia...passsa...remédios ruins acabam... e dietas também... Com calma e FÉ Vencerás mais esta e no Natal, haja panetone, peru, chocolate... e sobremesas deliciosas.
    Você sabe que todos os dias estás nas minhas orações e tudo vai dar certo.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Vai dar tudo uma dieta sempre ajuda arecuperar, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Vc vai ficar bem logo!
    De vez qm d meu estomago berra(ja tenho uma gastritezinha que me acompanha) e tenho que fazer dieta. No inicio é chato, mas com o tempo vc acostuma!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Cris, ter notícias suas é muito bom! Você será sempre uma guerreira! Te admiro muito! bjs

    ResponderExcluir
  12. Tá tirando de letra e de garfo, né amiga?! EU ESTOU ANDANDO...e aí sinto toda sua gratidão.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cris ! Bom ter notícias sua.
    Quanto a dieta, vc. vai se acostumar. Tenho certeza que vai superar. Pense no lado positivo, a pele vai ficar ótima, mais disposta ! Linda !
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Ei moça!Tomo o tamoxifeno e o calçio tal qual vc.
    Me sinto indisposta pra comer na maioria das vezes, talvez por motivos semelhantes aos seus,e como vc...num to nem aqui!!rs
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Boa sorte com a dieta diva.
    Estou seguindo seu Blog sem medo de errar. Jamais será um erro. Olhando seu Blog, pude perceber como apesar das dificuldades da vida, você sempre tenta se manter forte e vencedora, e é isso que me faz ver um ser brilhante e experiente, que você é.
    Parabéns, e força nas suas lutas. Melhoras sempre. Beeijão.

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. olá Cris, bom ter notícias suas, é isso aí amiga, seguir dieta vai ser mole pra você, és uma guerreira nata. Feliz em saber que está andando rss. Beijos da Sol e tenha um final de semana de muiiiiiiita paz.

    ResponderExcluir
  17. Ain amiga, por um minuto fiquei com uma peninha de você!!! Sem poder comer quase nada, mas quando lembrei a mulher forte que és, briguei comigo pelo pensamento tolo. Te admiro muito viu? Espero que daqui bem pokito tempo eu também estarei dando glórias até pelas dores, estou agora no auge das dúvidas, mas já estou vencendo. Beijos lindona, que você aproveite muito essas festas e sejas sempre muito feliz, porque vencedora você já é.
    Bjks
    Cris

    ResponderExcluir
  18. JESUS TE AMA MUITO, LEMBRE SEMPRE DISSO

    ResponderExcluir
  19. Oi Cristina seja forte e sempre com pensamento em Deus,sei o que está passando tb estou enfrentando o câncer há dois anos.Mais Deus está nos amparando.Bejin Edna Mãe do Marvin Guerreiro

    ResponderExcluir
  20. Olá Cristina!! Bonita a sua presença!Lendo sobre suas restrições alimentares,me dei conta de que o post que publicarei daqui a pouco parece ter sido feito pensando em vc. Bjão, paciência e paciência.

    ResponderExcluir
  21. FIQUEI FELIZ EM TE VER E DESEJO TUDO DE BOM! sORTE POR AÍ E POR Aqui!Precisamos aqui também!beijos,chica

    ResponderExcluir
  22. Construa um paraiso de alegria e paz.
    Basta você querer o bem para todos.
    Ser otimista. Ter fé em Deus e em si mesmo.
    Compreender que Deus não tem preferências é uma forma de se sentir seguro.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Beijos no coração.
    Não se esqueça que..
    Estou seguindo -te e te amando .
    Evanir
    Tem Prente de Natal na Lateral para você.
    Fiz com muito carinho..

    ResponderExcluir
  23. Oi minha flor,que o sucesso e a felicidade caminhem sempre a teu lado.Um Natal feliz e um 2012 de sonhos realizados.
    Montedebjinhos no coração!

    ResponderExcluir
  24. Oração da Cura

    Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.
    Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
    Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.
    Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
    Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
    Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
    Assim é e assim será.

    ResponderExcluir
  25. Ola amiga... sumi né...
    Mas vc já deve saber, mamãe agora descansa nos braços do Pai...
    Ainda sinto forte a saudade... a dor é imensa, mas passei para agradecer as orações de fé, as palavras amiga...
    Fiz uma simples postagem sobre ela, e aos poucos estou voltando ao blog...
    Um forte abraço
    Lane

    ResponderExcluir
  26. Cris querida vc é uma vitoriosa, corajosa, guerreira, Papai do Céu está sempre com vc e mtas vitórias virão, vc e suas companheiras de luta merecem!
    Que 2012 lhe traga mtaaaaaaaaaa SAÚDEEEEEEEE e fôrça p tirar cd pedrinha do seu caminho viu?
    Beijinhos mto carinhosos

    http://casinhadavovoro.blogspot.com/

    ResponderExcluir