Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dançar!

Hoje resolvi escrever para contar as novidades para vocês. Como tinha dito antes estou participando da Oficina de Qualidade de Vida no IOV, lugar onde faço tratamento.
Essa foto é da semana passada, aula de dança. No começo estranhei, pois não conseguia dar nem os passos básicos por conta do pé, mas depois fui soltando e deu para dançar um pouquinho.
Foi muito bom ver meus companheiros rindo, alegres, esbanjando otimismo, por um tempo esquecemos a doença, seus sintomas e literalmente vivemos.
Hoje fui também e tivemos uma palestra com a nutricionista Sandra, falarei disso no próximo post.
Na sexta fiz a endoscopia e pegarei o resultado amanhã, estou ansiosa, normal né?
Nesse fim de semana que passou fui para Jaguariúna, na casa de minha sobrinha e foi muito bom, desde que fiquei doente não voltei mais lá.
Gosto da cidade, lá tem ar puro, muita vegetação, um sossego, bom para descansar, refletir, fora que a companhia deles é boa demais, mas aí a gente acaba exagerando na comida, come dali, daqui e meu estômago sentiu bem, os sintomas aumentaram de novo, dificuldade para engolir e pressão no tórax, azia... quero resolver logo isso, pegar o exame e ver o que será feito.
Mas valeu o passeio, me diverti, tomei sol( Fazia mais de um ano que não pegava sol), dei muita risada, curti bastante.
Esse final de mês me traz muitas recordações nada boas, amanhã é um dia que nunca esquecerei, minha pequena ficou doente há anos atrás, mas peço à Deus que sempre me dê forças e que a tristeza não tome conta de meu coração.
Então é isso, vamos em frente com fé, enfrentando o que vier e não perdendo nunca a esperança!
Obrigada pelos comentários que todos vocês deixam aqui com tanto carinho!
Um abraço! Fiquem com Deus! Bjsssssssssssssss

12 comentários:

  1. Cristina, como você mesma me diz sempre: viajar é muito bom. Temos que aproveitar cada momento e acredite, tudo que tiver que vir dará sempre certo! Deus está no comando! Abraço forte dessa sua amiga. Cida

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cristina!

    Tenho acompanhado sua história, pois estou começando a minha luta agora.

    Acho que você é uma mulher muito forte pois não há dor maior do que perder um filho, mas essa fortaleza é porque, como tenho lido, você tem muita Fé e a Fé fortalece.

    Bejos!

    ResponderExcluir
  3. Sabe Cris, das muitas coisas que não compreendo (e tenho fé que um dia irei...)a dor dessa perda é a maior. Talvez resida aí, o tantão da admiração que tenho por você...sua força, garra, ir adiante e além. E é só vc que sabe e pode partilhar de onde tira! Como nesses passos, primeiramente acanhados, quando se dá conta, tá dançando nesse dia (só por hj) viver!
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderExcluir
  4. Cris.
    Fé você tem de sobra.
    Inúmeras vezes você a desmonstrou aqui.
    Aliando essa força a alegria de viver e compartilhar, é um passo para virar essa página.
    Feliz por você.
    OBS.: Se tá bem na fita em nega!!!!
    Que corpinho enxuto hein.....até o final do ano eu quero um post.
    Você dançando funk até o chão.
    Beijossssssssss

    Wilma

    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Qta saudades estava de ler suas postagens...que bom que voltou... não demore a postar de novo hein?
    Fico feliz pelo passeio e pela dança, rir é bom demais...filhos são pra sempre e a dor é eterna... que seu coraçãozinho fique em paz logo... Um bjo enorme!!!

    ResponderExcluir
  6. Eba, Cris! O rumo das notícias está mudando e eu estou gostando muito. Você sabe o tanto que gosto de você e de todas as amigas que fiz por causa do meu abençoado blog. Dance muito, viva muito e não tire o sorriso do rosto. Você fica linda assim. Beijinhos, Angela

    ResponderExcluir
  7. Cris... já te falei que amei te conhecer...
    Antes da fratura eu dançava, mas uma dança diferente, dançava em um grupo de coreografia, danava para Deus, através de mensagens de fé.
    Dançar é bom, renova a alma.
    Estou na torcida por você e em oração sempre...
    Não se preocupe com o dia de amanhã.
    Entrega a Deus, eu sei que é dificil, é para mim tbm, sou muito ansiosa, mas qdo lembro que tenho amiga como vcs...xiiii
    Minha alma se alegra e a ansiedade some...
    Beijos e um final de semana lindo e abençoado...
    Lane

    ResponderExcluir
  8. Legal Cris. A se a vergonha me permitisse aprender a dançar...
    Um forte abraço
    JVianei

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Cris.... a tua FÉ te permite crer que um dia tudo isso vai passar... os exames, a insegurança e principalmente a tristeza... Por hora dance,dance muito e viva com a alegria que a tua pequena gostaria de ver na sua amada mãe.
    Bjs.
    Saúde sempre e JÁ.

    ResponderExcluir
  10. Passando para dizer que ontem mamãe fez uma tomografia, passou mal depois do exame, achamos que foi do contraste,mas agora tah bem. Aguardamos os resultados e ore para que o tumor diminua...
    ainda estou sem not e fica dificil o acesso... mas sempre me lembro de vcs...
    Uma semana iluminada!
    Beijos
    Lane

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris, grata pelas palavras de força no meu blog. Te adoro viu? e adoro dançar também rss.
    Beijocas da Sol

    ResponderExcluir
  12. Cris (desculpa a intimidade, mas me chamo cristina tbem e todos me chamam só assim), q bom q encontrar alguém como vc, q vive um drama assim como eu e tem essa fé enorme; vc é um exemplo de vida. Estou começando meu tratamento contra o câncer e estou nessa batalha louca q é a descoberta de um CA! Hj faz uma semana q fiz mastectomia radical e estou aqui com um expansor, sentindo dores e ainda mto insegura com tudo q ainda vou ter q enfrentar para a cura dessa doença. Spre fui mto vaidosa, mas acho q dp de ter sido mutilada, e ainda estar forte e de alto astral, o restante vai ser mais fácil; até mesmo os kilos extras q ganhei com a ansiedade pelos resultados reais de como estava a doença, se havia metátase ou não, enfim, parabéns por sua luta e vontde de viver amiga. Não sabe o qto ajuda pessoas com essa energia boa que transmites. Já estou seguindo vc, caso queira me add no orkut, esteja a vontade. Tenho um blog tbem, mas já tem um tempinho, postei apenas situações emocionais que me acometeram antes e pós o diagnóstico; caso queira visitá-lo, seguí-lo, ficarei mto feliz. Um beijo gde prá vc e q o Senhor esteja spre com vc, te fazendo perseverar nesta fé e carisma q percebo, faz parte de ti.
    Obrigada por existir, por dividir conosco suas experiências.
    Cris

    ResponderExcluir