Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Perseverar


Gente que vontade de andar por essa estrada silenciosa, respirando um ar puro e em paz, natureza faz bem a qualquer um não é? E que frio é esse? Aqui em São José tem feito muito frio esses dias.
Andei ausente, pois tive um monte de coisas para resolver. Minha readaptação nada ainda, quase 1 ano que pedi e nem para a perícia em São Paulo me chamaram. Então estou tirando licença, hoje fui à escola pegar a guia para mais uma e foi tão bom ver minhas amigas, os alunos, tenho muita saudades de tudo isso, mas na situação que me encontro não tenho condições de dar aula.
Meu marido fez nova cirurgia do olho, fomos na consulta e aí a pressão do olho estava muito alta e a médica optou em retirar o óleo de silicone que ela colocou para colar a retina, foi de emergência, uma loucura, fomos pegos de surpresa, aí começou tudo de novo, colírios, repouso, mas já vai fazer quinze dias e graças à Deus ele tá se recuperando, já está até dirigindo, não voltou a visão como antes, mas ele consegue enxergar.
Quinta passada fui ao ortopedista e fiquei tristinha sabe, o osso está realmente com necrose, uma parte dele e tenho que fazer cirurgia mesmo para tirar a placa e fazer biópsia do osso, ele suspeita de infecção mesmo, osteomielite, mas o problema que na hora de retirar a placa o osso pode quebrar de novo e já viu né?
Um osso necroseado está morto e o risco de fratura é grande, não sei o por que disso, pode até ser que contraí essa infecção na outra cirurgia, vai saber.
Mas achei melhor antes de fazer a cirurgia procurar outro especialista para ver uma segunda opinião e quarta eu vou.
Sei que de qualquer maneira vai ter que abrir para ver o que está acontecendo, já que através de exames se constata que o osso está com necrose, mas não dá para ver o por que.
Então não adianta reclamar e nem desesperar não é, já fez 5 meses dessa luta e ainda dói. Não tem trégua, mês que vem já tem controle do ca de mama para fazer. mas graças à Deus os exames tem dado bons e espero que continue assim.
Queria muito andar, andar, correr, correr muito, mas tenho que ter paciência e saber esperar, uma hora vai chegar a minha vez e vou poder voltar a " vida normal", Deus tem me ajudado tanto, me curou de tantas coisas, então é só esperar que o milagre se faz!
Fácil não é mesmo, tem dias que só meu coração sabe, mas se eu desanimar eu perco essa luta, não quero perder não, quero viver e viver com saúde e paz, tem tanta gente que me ama e precisa de mim, meu marido e meu filho são um bom motivo.
Hoje também quero pedir à vocês que façam uma prece pela Lílian que fará cirurgia amanhã, que Deus a abençoe, aliás é aniversário dela também, então muita saúde e felicidades para essa minha amiga especial e guerreira. Peço também orações a nossa amiga Vera do Sul, que ela esteja se recuperando bem da cirurgia ela que é nossa amiga lutadora, que nos dá tanto apoio com suas visitas nos blogs, volta logo viu Vera, você está fazendo falta.
Por hoje é só, ainda essa semana volto para contar a opinião do outro médico, vamos torcer para que tudo se resolva, eu conto com as orações de vocês viu, meus amigos tão amados e especiais em minha vida.
Um abraço! Fiquem com Deus! Bjssssssssssssss

17 comentários:

  1. Oi Cris, se Deus quiser e ele quer, vai dá tudo certo amiga, ele não nos dá a cruz com o peso que não possamos carregar. Estarei rezando por você concerteza. Olha aqui em SP capital ta congelando também rss...eu as seis da manhã estou sempre brigando com os cobertores eles não me largam rss e eu preciso levantar para trabalhar.
    Fiquem em Paz viu? nosso sucesso é certo.
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiii!!!
    Cris faz muito bem em procurar uma segunda opinião, tenho certeza que tudo correrá bem.
    Vamos orar sim amiga sempre, todas vocês estão em minhas orações.
    um forte abraço, fique com deus.

    ResponderExcluir
  3. Desde já ,daqui fico rezando e torcendo por ti, por teu marido e pelas amigas Lilian e vera...

    Que coisa!!! Mas há de passar tudo! um beijo e fiquem bem,chica

    ResponderExcluir
  4. Quanta dor espalhada por aí, pelos lares e a gente nem se dá conta. Volta e meia caio num blog assim como o seu, que leio problemas de saúde de difícil solução. Dá tristeza.

    Espero que Deus te dê muita força!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Cris.
    Essa doença de desdobramentos, e luta em cima de luta.
    Mas confiantes na vitória, e na Paz que tão merecemos.
    Tem recadinho pra você no email.
    Bj.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Orações a postos para o maridão, Lilian e Vera vamos a vc! Né brinquedo nauuummm, né amada? Solto daqui o que já conheces: TAQUIOSPARIU!!! Deixa te contar: fazem seis anos que minha Dani teve osteomielite. Na época foi um caos...uma menina de 11 anos, hígida, entrando p um bloco cirúrgico, os médicos tentando descobrir qual tinha sido a porta de entrada, antibióticos não dando conta de dona bactéria, dores, apreensão em relação a sequelas, etc etal...Passou! Como há de passar com você tb!!! Tá podre? Ranca fora! E vai andar, caminhar, correr por todas as estradas que surgirão em sua VIDA.
    Cris, já tem a data? Assim que souber me avise, ok?
    Vamo que vamo...
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  7. Força ai Cris! Gostei da parte que vc diz q não pode desanimar. É isso ai. Vamu que vamu!

    ResponderExcluir
  8. minha querida, na bíblia fala assim:
    Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.
    Josué 1:9. se eu vou escrever versículos que falam que jesus diz que está ao teu lado n vai ter onde escrever, mais quero falar que ele esta ao teu ladinho, cuidando de vc. eu agora mais que nunca vou segui seu blogs, e vou fica sabendo de sua vitória a cada dia que passa. se cuide amiga.

    ResponderExcluir
  9. Querida, como dizia nossa amada Lilizinha , FÉ E ESPERANÇA SEMPRE, você e seu marido hão de vencer estes momentos difíceis, sairam fortalecidos, com outra visão da vida.
    Hoje ainda comentei com uma amiga que somos mto afobados, queremos tudo para ontem mas não é assim, o tempo de Deus é outro, precisamos aprender a aguardar o NOSSO MOMENTO pq ele vai chegar cheinho de alegria p nós!
    Beijinssss carinhosos
    DRAGÃO DA LILIZINHA

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de dizer que entrei nesta foto maravilhosaaaaaaa e fiz um lindo passeio, brisa fresquinha, cheirinho de mato molhado, saí dali revigorada viu?
    QQ dia desses vamos lá caminhar juntas, combinado? Beijinsssss

    ResponderExcluir
  11. Oi querida !!

    Olha, por vezes vêm tantas coisas juntas que "parecem" ter a força de nos derrubar ... Mas tudo podemos Naquele que nos fortalece... A fé e o amor andam de mãos dadas com os milagres ... Dará tudo certo. Vou orar pela sua amiga...
    E que o Espírito Santo te inunde com Sua luz...
    Bjos no coração.

    ResponderExcluir
  12. Nao desanime naum querida, as lutas sempre antecedem a grandes vitorias. Continue confiante em Deus e peca a Ele o milagre, com certeza Ele nao se curvara diante de um clamor sincero. Bjus no coracao!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris, como você está amiga? de notícias..
    estou rezando por você.
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida!
    Obrigada....Obrigada....Obrigada.... por colocar-me nas tuas orações.
    Saiba que tu estás presentes sempre nas minhas, no meu melhor pensamento e principalmente no desejo ferrenho que tudo de certo com teu esposo e contigo.
    Tudo Posso NAQUELE que me fortaleçe....
    Eu creio no poder da TUA graça e na misericórdia do Teu Amor.
    Fé e Confiança SEMPRE.
    Saúde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Leia-se FORTALECE

    ResponderExcluir
  16. Como andam as coisa aí com vocês?Tudo bem? Desejo tudo de bom e muita tranquilidade e saúde a todos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  17. Olá Cristina, como vai?

    Não sei se você já ouvi algo sobre o Instituto Oncoguia.

    Somos uma organização do terceiro e temos como principal função mudar a realidade do câncer no Brasil!

    Acreditamos que a voz do paciente tem muita força e é uma fonte de informação fundamental!

    Por isso temos em nosso site (www.oncoguia.org.br) uma sessão especial para BLOGS!

    Gostamos de seu BLOG e gostaríamos de conhecê-la melhor!

    Se tiver interesse, mande um e-mail para carolinaprestes@oncoguia.org.br

    Aguardamos o seu contato!

    Um grande abraço!

    Equipe Instituto Oncoguia

    ResponderExcluir