Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Na espera


Saudades de vocês meus amigos queridos....
Hoje resolvi escrever, e até coloquei essa foto que gosto muito, essa era minha aparência antes do ca de mama, mas ainda chego lá de novo.
Sexta feira resolvi ir ao cabelereiro dar um jeito nos cabelos que estão muito enrolados e só por Deus rs... Foi muito bom, fiz uma escova/chapa básica e ficou bom igual ao que era antes, mas lavou voltou rs...
Essa semana estou querendo dar um jeito e fazer uma escova progressiva, fazer o que ? O que não dá é para ficar molhando e passando creme toda vez que vou sair, ele só cresce para o alto rs....
To rindo, brincando gente, mas a vida segue e os problemas também. Amanhã vou marcar a cirurgia, já fui em outro médico, para ver outra opinião e ele disse a mesma coisa que meu médico, tirar a placa e pino, fazer biópsia do osso, só assim iremos saber o que tá pegando.
Conversei com meu médico e ele disse para eu não sofrer antes do tempo, ele também não sabe como está por dentro e a causa do osso ter necroseado, vocês me conhecem como gosto de saber de tudo, perguntei a ele se pode ser metástase e ele disse que é uma hipótese, mas acha que não porque no último exame que fiz em março não deu. Aí vocês sabem o fantasminha vem assombrar, conviver com essa doença é fod...to rezando para que seja só rejeição mesmo, tem horas que acho que ele tá mentindo sei lá ou to viajando...ele também suspeita de osteomielite.
Vamos esperar, rs... imagina eu esperando, quem me conhece sabe da agitação e olha que já melhorei muitooooooo.
Ainda não sei se ficarei com gesso, ele me fala que só depois da cirurgia poderá falar e quando vier o resultado da biópsia saberemos o que fazer.
Também fui na perícia a semana passada e só por Deus, a médica não aceitou meu atestado, alegou que precisa de um relatório, bem explicado, saí de lá soltando faísca de raiva, chorei bastante, pois sei de tanta gente que enrola, mente e eu nessa situação, deu vontade de perguntar para ela se existe algum bobo que iria querer operar 4 vezes em 1 ano e meio, pois é eu quero? Tem que provar que tá doente! Mas vendo as coisas por outro lado ela tá fazendo o papel dela, eu é que to de saco cheio de tantas guias, exames, consultas e tenho que agradecer por ter um convênio ótimo se não como seria?
Já fiz exame cardiológico e de sangue agora irei marcar o dia, ai que medoooooooooo rs...
Mas vocês sabem que vou direitinho e na hora meu Deus segura na minha mão de novo e lá vamos nós dois para mais uma, com medo, com dúvidas, mas com fé de que mais uma vez Ele irá me livrar.
Ah! Se não fosse Ele o que seria de mim não é? O que seria? Pobre miserável que sou, imperfeita, apanho para me aperfeiçoar, a cada dia um recomeço, lutando com meu interior para que eu não faça a minha vontade, para que eu não siga as minhas paixões, para que eu veja meu irmão com os olhos Dele e não com os meus. Releve as ofensas, perdoe de coração, aprenda com o sofrimento, afinal não foi para isso que eu e todos nós viemos aqui? Aqui não é nossa morada é apenas nossa embarcação, então que vivamos da melhor maneira possível e por onde a gente passar que a alegria, o amor se faça presente, juro que to tentando!
Ah! Ia me esquecendo, meu blog tá fazendo 1 ano agora em junho, dei uma mudada no visual dele, mas ainda não tá do jeito que eu queria, confesso que tenho muita dificuldades de arrumar, essa coisa de gadget, acho que é isso rs... me tira do sério, mas vou aprender.
Nesse 1 ano fiz tantas amizades, conheci tanta gente boa que luta como eu com o ca, e aprendi muito com todos esses amigos tão carinhosos para comigo. To um pouco ausente dos blogs, mas vou voltar prometo.
Então, fico por aqui, com a certeza que dias melhores virão e que a energia de todos vocês estará comigo no dia que eu for fazer a cirurgia, vou postar o dia assim que souber tá?
Um abraço bem apertado para todos vocês e uma ótima semana!
" Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito" Obrigada a todos vocês pelas mensagens e pelo carinho!Bjjssssssssssssssssssssssss

27 comentários:

  1. Exames... médicos, ansiedade, gigantes, e uma pericia no meio para enlouquecer qq cristão!
    Vamos Cris, mais força ainda!
    @@

    ResponderExcluir
  2. Essas coisas quando temos pela frente nos deixam ansiosas mesmo. Quanto ao cabelo é tão bom mexer, mudar,. não é?

    Linda tua foto e logo estarás assim. Fico na torcida por aqui! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiii Cris, saudades! nossa vidas dá uma novela não é mesmo? Olha quem fala, eu to morrendo de medo da minha cirurgia que se aproxima você nem imagina meu pãnico, amiga. Estou forte e confiante, mas sei que uma hora eu desabo rs, afinal somos humanas né?
    Fico feliz vê-la de volta, a foto é linda, isso mesmo de UPEEE!!!! no visual, faz bem rss.
    Bjocas da Sol, fica com Deus! Vamos conseguir...

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, minha amiga batalhadora que é exemplo de quem não desiste.
    Os medos são dragões internos que crescem muito quando a fé fica pequena, ou a coragem se esconde...é preciso acreditar que podemos superar o temor, enfrentando-o com determinação. E seguir, confiantes, como vc faz. Deus socorre, segura tua mão e te devolve mais forte pra vida...

    Não tenho dúvidas de que vai superar mais um dragão, pq vc o abraça, aceita, mesmo tremendo de medo...e assim, ele diminui de tamanho, perde a força...

    Sempre que passo aqui, aprendo com vc. Obrigada por mais esta lição Cris...vc não tem no;cão do presente que me deu hj...

    Bjo imenso, com carinho e saudade

    ResponderExcluir
  5. Você é uma mulher de fibra, Cris! Continue assim que estou daqui torcendo por você!


    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristina.

    Feliz semana pra você.
    Com ajuda de DEUS e a corrente dos/as amigos/as, vai tudo correr bem.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Melhor saber logo,né....
    Começar a agir.... e ir em frente sempre, com Fé e Segurando na mão DELE, e com Nossa Senhora indo na frente e preparando o caminho.
    Com certeza que tudo dará cert bjs bjs bjs.
    Parabéns pelo BLOG está mais lindo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cristina, minha amada,
    Lendo sua postagem, vi-me como nos primeiros momentos ao descobrir que estava com ca na mama direita. Fiz a cirurgia e foram 5 anos de tratamento. Quase ao término deste período, apareceu o ca na mama esquerda e aí, eu desabei. Cirurgia de novo, não precisei retirar as mamas, mas a quimioterapia me deixou lá embaixo. Amada, estamos aqui para viver nossos problemas e conviver bem, na medida do posssível, sempre agarradas na mão de Deus. Só Êle sabe de nossa vida e do que ainda temos que passar. Tenha muita, muita fé e veja-se curada. Você conseguirá, tenho certeza disso. Estou seguindo seu blog e gostaria que vc me visitasse no meu,
    onde vc encontrará muita paz e luz. Vai te ajudar bastante. Se gostar, siga-me e deixe um recadinho para mim, ok? Voltarei mais vezes aqui para visitá-la e trazer boas energias para você,
    querida.
    Um beijo em seu coração e muita força, estou torcendo e rezando por você.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  9. Olá Cris. Olhe não sirvo p dar conselho. Mais faço coro com o médico. Não sofra por antecipação! Como dizia Santa Paulina: "Não permita que a saudade do ontem e o medo do amanhã, pertube a beleza do hoje." Outra coisa q li na sua postagem que faço diferente. - Não procuro respostas que não gostaria de saber. Me explico: Caramba, já vivemos um hoje cheio de dúvidas do agora, não vou atrás de possibilidades negativas do amanhã. Será que vc me entende? (sei lá não consigo me explicar melhor rsrsrs). Forte abç. Boa Semana. Vamu que vamu! sanguevalente.blogspot

    ResponderExcluir
  10. CRIS, A QUIMIOTERAPIA E UM TRATAMENTO PESADO, ELE AFETA OUTROIS ORGAOS SADIOS PARA COMBATER E TRATAR AS CELULAS ENFERMAS. NAO FIQUE ANGUSTIADA, NAO HA DE SER NADA, SIMPLESMENTE ACONTECEU LOGO APOS A QUIMIOTERAPIA. OLHA ESTOU COM TENDINITE, ALIAS ELA JA FOI PARA O INFERNO, MAS MEU DEDO FICOU DURINHO, JUSTAMENTE NA MAO AONDE SO TOMAVA O MEDICAMENTO. FIQUE TRANQUILO E CONFIE EM DEUS, VC SABE QUE SEM ELE NADA PODEMOS FAZER.BJUS DA AMIGA DE SEMPRE!AHHHHHHHHH E PARABENS PELO BLOG.

    ResponderExcluir
  11. E QUANTO A FOTO...VOCE NAO MUDOU NADA, FACA UM PENTEADO IGUAL, A MAQUIAGEM E TIRE OUTRA FOTO, AI VOCE VAI VER QUE TUDO ISSO ESTA EM NOSSA MENTE PARA NOS ATORMENTAR. DEUS E FIEL AMIGA, COLA NELE.BJUS

    ResponderExcluir
  12. Ola!! Tenho uma amiga que ficou com o cabelo parecido com o seu depois da quimioterapia tbm...
    Mas desejo muita felicidade e força para vc!!
    Beijo fica com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cristina!
    Já conhece o Instituto Arte de Viver Bem? Levantamos a bandeira de que a atividade física e uma alimentação saudável podem auxiliar na prevenção do câncer de mama.
    Em nosso site (www.artedeviverbem.com.br) publicamos matérias sobre o tema, assim como dicas de saúde, bem estar e beleza para as mulheres que enfrentam a doença.
    Temos 3 cartilhas que foram distribuidas pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo em hospitais públicos e privados do estado.
    Entretanto, precisamos consolidar o Instituto na rede através de blogs e mídias sociais, para que a campanha obtenha mais êxito.

    Em breve, será a vez dos atletas e ex-atletas entrarem em cena: Ronaldinho Gaúcho, Marta, Emerson Fittipaldi, Hortência, Cesar Cielo, Anderson Varejão, Tony Kanaan, Vitor Belfort, atletas conhecidos nos EUA, serão as grandes estrelas da próxima campanha publicitária do IAVB, criada pela agência Energy, do grupo Y&R.

    O lançamento será realizado simultaneamente nos EUA e Brasil.Temos a parceria da PR Newswire, que fará a distribuição de todo material da campanha para um mailing de 89 mil jornalistas nos dois países.

    O que acha de estabelecermos uma parceria? divulgaremos seu blog em nosso site e você divulgaria nosso conteúdo.

    Muito obrigada! Aguardamos a resposta!
    Atenciosamente,

    Equipe IAVB

    Acesse nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Instituto-Arte-de-Viver-Bem/182893945062350#!/

    Siga no Twitter: @ArteDeViverBem

    ResponderExcluir
  14. Oi querida !!
    Que linda a foto !! Essa é você, muito linda... Mas pelo pouco que te conheço mais linda ainda é seu outro você, aquele lá de dentro, que te ilumina inteira, que te inspira em palavras...
    É amor... Difícil é, mas força, e fé... porque tudo passa... E no meio das perdas existem inacreditáveis ganhos...
    Estarei rezando viu? E dará tudo certo.
    Um beijo amigo no coração!!

    ResponderExcluir
  15. Cris amaaaada!
    Você é exemplo...é mulher de peito...de raça...GUERREIRA! E é assim que vai lutar nessa batalha e juntas venceremos essa guerra. A humanidade não precisa de heróis nem deuses, mas de seres humanos que reconheçam suas tolices e assumam suas limitações e imperfeições e que tenham essa FÉ, assim como você. Então, como já disse aqui tantas vezes,solte suas faíscas de raiva,chore,brigue com os cabelos enrolados (apesar que penso, imagino, que está linda de viverrrr!)...tem todo o direito!
    O blog tá lindo e eu ri aqui das minhas dificuldades quiném você. Mas um dia a gente aprende. Vamo que vamo e não deixe de me avisar dia, horário da cirurgia, nome do hospital...já sabe o porquê, né?
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderExcluir
  16. Cris.
    Que poder!!!
    Amei a foto.
    Entendo o seu problema.
    Esquece essa porra desse câncer.
    Procure um bom hair stylist.
    Fique Lisa, Loira e feliz.
    Há menos que você consiga me convencer que conhece alguém que sofreu por antecipação e resolveu seus problemas.
    Esqueça as dicas acima.
    Do contrário.
    Você merece uma trégua.
    Vai para o salão, AGORA!!!!
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. minha querida amiga voce esta linda!!!
    estou com muita saudades de voce ,
    seu rosto me transmite uma luz radiosa,uma
    energia,pura e clara,que deus a abençoe sempre
    bjs marlene

    ResponderExcluir
  18. Cris querida, vou te falar uma coisinha só: nossa querida amiga Lilizinha como magnífica reporter que foi, sempre perguntava, perguntava e perguntava até que foi a um bambambam em Sampa e claro mtassssss perguntas até que ouviu algo que a abalou para sempre, nunca conseguiu esquecer o que aquele SER lhe falou, foi mto ruim para ela, sofreu muito então deixo esta dica p vc, pergunte apenas o necessário pq saber mais ou menos não vai mudar mta coisa então, VIVA INTENSAMENTE com alegria, com garra e sempre mta FÉ E ESPERANÇA, Ok?
    Não dá para ficar pensando demais pq de certa forma isto enfraquece você e vocês tem que ter mta fôrça sempre para enfrentar tudo que a vida lhe apresentar.
    Vc está em minhas orações, sei que Lili lá do céu tb está olhando e fazendo tudo por vocês da tribo como ela dizia, VAI DAR TUDO CERTO querida, Nossa Senhora vai na sua frente, beijinsssssssss no seu coração.

    ResponderExcluir
  19. Vc era, é e vai continuar sempre linda! você tem uma luz brilhante, mesmo sem querer. Entendo bem esses fantasmas, mas se Deus quiser não será nada de mais. Só mais um sustinho!
    saudades de vc! Um beijão!

    ResponderExcluir
  20. Voltei pra agradecer as visitas carinhosas, te ver e desejar tuuuuuuudo de bom!beijos,chica

    ResponderExcluir
  21. Olá Cristina, desejo que tudo corra como tu desejas, e muita força!
    Obrigado pela visita, e parabéns pelo aniversário do teu blogue!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Cris... Muitas saudades... Me perdoe a distancia desses tempos, mas são esses fantasminhas como você mesma disse que vem assombrar a gente!! E nessas minhas tentativas de fugir acabei me afastando...
    Mas estou de volta e as preces por ti nunca cessaram fique tranquila minha amiga tudo acontece no tempo de Deus!!
    Forças e muitos beijos...

    ResponderExcluir
  23. Estas como eu! :D O cabelo só cresce para cima. Chamo-o de "relva"... nao sei o que lhe fazer...
    Muita força para todos esses médicos e exames, como tudo isso cansa! Abraço enormE!

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga querida,
    passando de novo para dizer que em agradecimento a nossa amizade tem um selinho no meu post de hoje, 03-07 para você. Se der passa lá, ficarei feliz!!
    Um lindo domingo, bjsss
    E vc como está???

    ResponderExcluir
  25. Claudia V estou aqui rolando de rir da sua postagem onde diz que chama seu cabelo de RELVA rs,sr,rs,sr,rs,sr, essa ainda não tinha visto, adoreiiiiiii!

    o Que admiro em todas vocês que estão na luta é a fôrça, coragem e o bom humor, isto é muitooooo importante, manter o astral no céu é excelente para a saúde de todos nós e fugir sempre dos chatos e negativistas.
    Beijinhos carinhosos p todas, um ESPECIAL p vc Cris, linda semana para todas.

    ResponderExcluir
  26. Cris vim de conhecer,tudo bem? Vou entrar depois com calma e ler as suas coisinhas querida..Sua foto é muito bonita,mas mesmo você lutando com seu problema de saude,continua bonita com um sorriso encantador..
    Adorei vir aqui..conhecer a sua força..
    boa semana para tí...aparece no meu blog..vai lá tomar um cafe com bolachinha comigo..
    muito e milhoes de beijus
    titi

    ResponderExcluir