Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nova cirurgia!


Olá amigos do blog. Faz dias que precisava blogar, mas além da fisioterapia tive que fazer muitos exames de controle do câncer e aí o tempo ficou curto.
Fiz ressonância das mamas, mamografia, raio x do pulmão, densitometria óssea, sangue.....ufa!
A notícia boa e muito boa é que minhas mamas estão muito bem, sem qualquer sinal de carcinoma. Quando recebi a notícia do médico fiquei muito contente e agradeci muito à Deus por essa chance de cura.
Mas como tudo não é perfeito, ontem fui ao ortopedista para ver meu pé, por conta da cirurgia. Estava feliz , pois já estou andando, não perfeito, pois dói muito ainda e continua inchado, mas pô to andando.
Cheguei toda alegre e ele me olha e diz que o raio x que tirei mostra que meu osso está reabsorvendo e que terei que fazer outra cirurgia para tirar a placa e ver o que está acontecendo.
Na hora meu chão sumiu, eu e meu marido ficamos meio que bobos sem saber o que falar.
Ele disse que posso estar com uma infecção, pode ser reação do organismo, mas que não posso permanecer assim, pois há riscos de perder esse osso. Necrose e etc....
Nem estava ouvindo mais nada, cirurgia, anestesia geral, cortar no mesmo lugar, tomar as injeções na barriga contra trombose, ficar sem andar......
A minha vontade era de gritar chega! Não vou fazer nada disso, vou fugir, sumir sei lá o que.
Ele explicou que a quimio e a radio colaboram para isso, mudam o modo do corpo reagir. Então me pediu que fizesse exame de sangue e uma cintilografia óssea para ver infecção. Mas que tenho que retirar a placa e fazer uma biópsia do osso e isso dentro de uns 15 a 20 dias.
Saí de lá sem saber o que pensar, falei para meu marido que iria ter uma conversa com Deus, não assim não dá, e ele como sempre me fala que eu tenho que ter uma conversa sim para agradecer à Deus por mais isso e pedir simplesmente força para suportar e que mais uma vez ele vai estar junto de mim.
Realmente meu marido é meu companheiro em tudo, mas sabe quando a gente está até meia com vergonha, pois parece que só eu é que fico doente, as coisas não se acertam e o tempo tá passando, não quero causar problemas, quero apenas viver bem.
Acabei nem tendo a conversa com Deus, fiquei quieta, apática e muito triste. Nessas horas passa tudo pela cabeça, o medo vem nos rondar, e se não der certo? E se o meu tempo nesse planeta está chegando ao fim? Será que essa não é a vontade de Deus? Precisa ser muito equilibrada para não sucumbir.
Vocês sabem que tenho muita fé em Deus, que não deixo de orar e acreditar, mas também sou frágil, há quase 2 anos que minha vida mudou muito, a cada hora aparece algo e vamos lutar, de novo, vamos lá, força..... tem vez que não dá.
Desculpe amigos pela sinceridade e pelo desabafo, mas eu sou bastante verdadeira, não sou de fingir, nem me faço de forte, to triste sim, com medo, me sentindo muito pequena diante da dor.
De novo vou arrumar forças, me agarrar nas mãos de Deus e lutar, se eu cair eu levanto novamente, não tem outro jeito não é?
Meu ortopedista disse para que eu não fique triste, para ter força, pois poderia ser pior, realmente poderia ser pior sim. Falou que a tristeza só piora as coisas.
Para finalizar essa sessão choradeira rs.... hoje eu estou me sentindo como essa imagem que coloquei, uma carinha triste no meio de tantas felizes, infelizmente é assim que me sinto, sozinha na minha dor, a dor da gente é só da gente não é?
Sei que posso contar com as orações de vocês e com a compreensão diante das minhas reclamações.
É meus amigos, parece clichê dizer isso, mas a vida não é fácil mesmo!
A palavra de ordem é seguir em frente, então vamos! Vocês podem ir comigo, me dando as mãos caso eu tropece e caia? Tenho certeza que sim!
Um abraço! Fiquem com Deus! Bjsssssssssssssss

19 comentários:

  1. Amiga Querida
    Primeiro vamos à boa notícia, que é pra lá de boa...nada de nada na mama...VIVA!!!!!!!glórias à DEUS.
    E agora a notícia chata, cirurgia novamente e de novo, Glórias à Deus, pois ELE , pode até parecer clichê o que vou falar tb, mas ELE não nos dá um fardo maior do que aquele que podemos carregar, sei que nosso DEUS tá meio repetitivo,rsrsrs, mas ELE sabe tudo e saibas, esse é só o tempo da preparação para uma vida ainda mais linda do que era antes desse tsunami de 2 anos pra cá.
    E olha só, a sua dor não é só sua não, éde todos que te amammmmmmm e tem muita gente viu, não sei quantas, mas sei que eu sou uma delas.
    SEi que tudo isso é dose pra elefante, mas como você mesma diz, o lema é tocar em frente, to aqui,sempre à disposição.
    BEIJÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tua mama está em ordem e perfeita!Isso é um grande presente.

    Depois essa foi chata mesmoNinguém quer isso ...

    Mas tenho certeza, vais tirar de letra.

    O câncer foi resolvido, como não será um problema bem menor?

    Estamos novamente juntos ,mas sabemos que tens todo o direito de cair , ir ao chão e depois levamntar e ser forte pra tudo enfrentar.

    Não precisava ter acontecido, mas. Não vais desanimar.

    Vamos torcer e rezar! beijos,fica bem!

    ResponderExcluir
  3. Força Cris!
    A cirurgia é mais uma etapa e vais vencer!
    Que bom saber que tens alguém como teu marido perto de ti, essas pessoas são nossa base para reagir, encontrar forças onde parece não haver e se reerguer.
    Coragem, força, luz!
    Vais vencer mais essa e vamos estar vibrando contigo!
    Um abraço!
    Vitor Finkler

    ResponderExcluir
  4. Cris.
    Que bom saber que você está com as mamas em ordem, só isso já é maravilhoso!!!
    Não digo, que o contrário seria pior, os pés em ordem, e um carcinoma na mama.
    Porque em saúde não existe o pior.
    Tudo que existe são desígnios do Pai Eterno.
    Para eles, cabe revolta, cabe saco cheio, cabe cansaço, cabe aquela conversa você e ele somente.
    Mas cabe esperança, cabe fé, cabe milagres.
    E isso você tem de sobra.
    Filha amantíssima que você é.
    A dor é individual, mas a solidariedade essa é coletiva.
    Você há de vencer mais essa sim.
    Força e Luz.

    ResponderExcluir
  5. Vera do sulllllllll1 de abril de 2011 às 23:24

    OLá Cris!
    Todos nós te compreendemos e estamos com vc. Felizes por estar tudo certo com as mamas e tristes pois vc terá que fazer mais uma cirurgia, se te serve de consolo quando eu pensei que estava cuarada tive que voltar para mais uma cirurgia enorme e mais ciclos de quimio, vc ficará um tempinho sem colocar o pé no chão e depois tudo será diferente. A química do nosso corpo fica diferente com a medicação e por isso as placas, pinos, o organismo pode rejeitar. Força e Confiança sempre, como a Kelly disse seu fardo é grande mas não maior do que vc é diante de DEUS.
    Coragem, em frente CONFIANTE SEMPRE,
    rezarei e colocarei meus santinhos de plantão eles não falham.
    Bjs de ótimo sábado.

    ResponderExcluir
  6. Cris querida, somos criaturas divinas. Deus colocou uma centelha Sua em cada um de nós. Num momento como esse, a melhor atitude é de entrega - lembra do Felipe, quando ficou cansado de tudo? Faça como o mestre daquela msg bonita que me enviou: A Bicicleta de Deus. Deixe o banco da frente para Ele e vá a reboque, confiando que tudo vai dar certo. É duro? É! Você está cansada? Está! O sofrimento dos outros nos consola? Absolutamente não! Mas já que você não tem escolha, vá e enfrente. Não temos controle de nada, só achamos que temos. Imagine-se bem pequenininha segurando na mão de seus pais. É a mesma coisa. Você está fragilizada, pequenina, e só lhe resta pegar na mão do seu Deus amoroso, deitar no Seu colo de Pai.
    Quanto ao seu marido, não fique constrangida. Quando vocês se casaram fizeram votos 'na saúde e na doença...', lembra? Ele deve estar descobrindo e se surpreendendo com a capacidade de enfrentar tudo isso com você e poder protegê-la e cuidá-la; faz parte.
    Vamos comemorar a vitória contra os carcinomas da vida e tocar o barco. Meu abraço especialmente carinhoso para você hoje e beijos na sua alma. Angela

    ResponderExcluir
  7. OLHA CRIS REALMENTE A DOR É SÓ NOSSA,PORÉM LEMBRE-SE QUE TODOS NOS ESTAMOS AQUI EM ORAÇÃO POR VOCÊ E FORÇA AMIGA VOCÊ VAI CONSEGUIR.
    FIQUE TRISTE SIM, SEI QUE VOCÊ É UMA PESSOA DE MUITA FÉ CONVERSE COM DEUS MESMO NESSE MOMENTO DE TRISTEZA TE FARÁ MUITO BEM, QUANDO CONVERSAMOS COM DEUS ELE NOS MOSTRA O CAMINHO E TUDO FICA MELHOR. E GLORIA A DEUS QUE ESTÁ TUDO BEM COM AS MAMAS. JESUS TE AMA E NOS TAMBÉM.
    FIQUE COM DEUS E MUITA PAZ NO CORAÇÃO. BJS.

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga querida. Tenho certeza que vc nao tem nada nos ossos. realmente a quimioterapia deixa-nos um pouco debilitados por um tempo, mas tudo vai dar certo, confie em Deus. Eu estou com LEd, dia 14 vou ao ortopedista, e assim mesmo, ah e nao se esqueca, ja passamos dos dezoito aninhos nao e??????? ksksksksks...
    Bjus fortes e muita fe!

    ResponderExcluir
  9. Venho dar-te uma mãozinha, Cristina, a mãozinha possível, que é dizer-te que tens todo o direito de estar triste e cansada e de o dizeres e/ou escreveres. Esta partilha é uma maneira de dividir a tua dor com quem gosta de ti e sabe que vai tudo acabar bem, mas que o entretanto é muito custoso.
    Força, Cristina, e espírito positivo. Vem sempre pedir miminhos, que a gente dá.

    BEIJO GRANDE

    ResponderExcluir
  10. Presentão como disse a Chica. Deus está na frente e vocênão vai mais tropeçar. Fique bem e em frente querida.

    ResponderExcluir
  11. Você não me conhece, mas estou todos os dias aqui, querendo saber de você e desejando que tudo esteja bem. Pode contar com as minhas mãos, meus braços, meu colo, minhas orações, o que você precisar.
    Te admiro muitíssimo, inclusive e principalmente quando você desaba, pq mostra que você é um ser humano, que sofre, que batalha, que luta, mas que também tem limites.
    Um grande beijo, adoro você.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris.
    Fiquei feliz por estar tudo bem com as suas mamas.
    Quanto á cirurgia imagino como lhe custou ouvir isso,mas FORÇA amiga,tudo se vai resolver,o que interessa é ficar tudo bem.
    Conte comigo,com as minhas orações e com as energias positivas que deixo aqui para você.
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Isto são os meus pontinhos de energia positiva...Apanha aí com as duas mãos.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. oi Cris espero q esteja bem! Bom eu sei q não esta sendo facil pra vc, e vc tem mesmo é q desabafar, e colocar pra fora tudo akilo q te entristece, mais tenha fé q tudo vai se resolver, não cai uma folha sem a permição de Deus. Você Cris é uma mulher guerreira, e há de superar tudo isso. O que importa são as boas noticias, e vc tem pessoas q te admira e q te ama... segura firme, mais bem firme mesmo na mão de Deus, pois tenho certeza que vc vai ter forças pra enfrentar tudo em sua vida, orações não vão faltar...fike bem, um fortissimo abraço, bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Minha xará!!! Vc pode segurar em todos esses bracinhos estendidos aqui nos seus comentários, pq te AMAMOS e o amor deixa a mais gente forte... Ohhh... chorar faz parte, então se sentir vontade, bota tudo pra fora, depois respira fundo e mais uma vez força amiga... estamos todos torcendo por vc sempre... Segura nas mãos de DEUS e vá em frente.... bjos,

    ResponderExcluir
  15. Cristina, claro que damo a mão!!! Estamos cá para isso!!!
    O teu marido tem razão...
    E o facto de estares triste com a noticia é NORMAL!! Todos temos os nossos momentos menos bons... estas num deles... mas logo logo vais estar "em cima" :-)
    Vamos torcer por ti!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Cris , sei muito bem o que vc ta passando , aqui qdo td tb parecia bem , nasceu um nodulo , em cima da cirurgia pode ser cicatrional pode ( ?) pode ..Me resta a biopsia pra confirmação.
    beijão..Oro por vc.

    ResponderExcluir
  17. Oi cris querida, que bom que está melhor, eu estou bem, de uma lida no meu ultimo post e saberá exatamente como estou, mas a nossa vida não é fácil não, tem que ter muita vontade de viver, e nos temos isso de sobra. bjus coração

    ResponderExcluir
  18. Cris, amaaaada!
    Queria que fosse um 1º de abril...mas não é. Fiquei feliz com a notícia das mamas e como agradeci. Tristeza por mais essa, claro (e soltei um TAQUEOSPARIUUUUU, ah soltei messssmo) e aí perguntei brava para ELE: não dá PAI pra dar uma folguinha básica prá essa moça não?! E ELE me respondeu: dêem as mãos. Então, amada, estou aqui de mãos dadas nesse grande círculo de AMOR.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  19. ...e depois de ler a Rê aqui em cima, Cris, vc poderá encontrar a minha tb, estendida, pra não faltar apoio de lado nenhum!!

    Tau tristeza é justificada, é compreensível, humanamente compreensível, minha amiga, mas tua força é maior do que muitas que vejo por aí, então avi superar mais esta, sim!!

    Fique bem, nas mãos d'Ele e com nosso carinho e orações!
    Bjão

    ResponderExcluir