Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cuidador


Olá amigos!
Vocês sabem que tenho um cuidador pra lá de especial não é? Meu marido Eduardo, cuidou de mim em todos os momentos, muitas vezes como um pai.
Leva remédio na cama de manhã, faz almoço, lava louça, roupa, pega no meu pé quando deixo de tomar os remédios nas horas certas, me leva para todo lugar, pois é aposentado.
Agora que já ando, ainda mancando, retomei minhas tarefas em casa, não como antes, tenho muitas dores no tornozelo e na coluna, mas já faço algumas coisas.
Mas aconteceu que meu cuidador está precisando de cuidados, ele teve descolamento de retina e fez cirurgia hoje, é a segunda vez que isso acontece.
O pós operatório é difícil, não pode mexer muito a cabeça, tem que dormir só de costas, não pode dirigir, pois pode descolar novamente.
Ele fez a cirurgia com um aparelho de última geração e correu tudo bem, ainda está com tampão.
Agora é rezar para que fique bem, já que quando isso acontece não se tem mais uma visão 100%, da outra vez ele já perdeu um pouco, espero que não reduza mais ainda.
Ele ficou bastante chateado com tudo isso, já que como todos vocês sabem não temos tido trégua faz tempo, estamos vindo de muitas lutas faz algum tempo e quando parece que as coisas vão melhorar lá vem outra.
Mas eu tenho fé e sei que tudo na vida tem um tempo e que esse tempo de provações vai passar.
Como ainda não estou podendo andar muito vou contar com a ajuda de meu filho, família e amigos até ele ficar bom.
Mas a gente vai levando e logo tudo vai melhorar não é?
Hoje também quero pedir a todos vocês que façam uma prece pela nossa amiga Eliane Furtado do blog www.sentencaourenovacao.blogspot.com para que ela fique bem e volte com suas mensagens, seus textos que nos animam tanto. Uma mulher forte e guerreira que merece todo nosso carinho e admiração.
Então meus amigos por hoje é só, pois agora eu é que passei a ser a cuidadora e quero ser uma cuidadora tão boa e eficiente o quanto esse meu companheiro foi para mim a vida toda.
Um abraço a todos! Fiquem com Deus! Bjssssssssss

16 comentários:

  1. São esses momentos de dificuldade que fortalecem as relações. Pedro tb foi um companheirão na época em que precisei. Há poucos dias eu tive a oportunidade de retribuir e o sentimento que tenho é que daqui para frente teremos que cuidar bem um do outro, pois estamos envelhecendo. Amor é isso. Melhoras para o Eduardo e um beijo para ele (posso?)
    Beijinhos carinhosos. Fé! Tudo passa.

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Claro que estamos juntos em oração pra que tudo dê certo por aí , agora com o maridão.

    Vai dar tudo certo,vão ver!!!

    É mais um período difícil,mas passará!

    Também Eliane está nos meus pedidos...Vamos que vamos!

    Pra frente e em frente! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Cris.
    Mulher de muitas lutas e muitas vitórias.
    Força e Luz
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, que o Senhor Jesus toque no seu esposo e o cure, e que voce tenha plena certeza que Deus e com voces. As lutas passam, tudo passa, agradeca a Ele por tudo, porque Gracas a Deus vem as lutas, mas logo logo as vitorias.Estou orando por Eliane sempre. Bjus

    ResponderExcluir
  5. É amiga, essa nossa luta é diária, cada dia um desafio novo a enfrentar. Meu cuidador também anda querendo férias, espero que seu esposo se recupere em breve e possa assumir seu posto de enfermeiro-motorista-psicologo-amigo-esposo-cozinheiro-faxineiro-incentivador-chatodeplantão( pra gente tomar remédio)e de quebra anjo da guarda. Uffa, Deus só pode abençoar uma pessoa com tantos atributos, não se preocupe, logo seu escravou izauro volta pra ti,aproveite pra se esforçar e fazer algo útil, como tirar uma soneca junto com ele, tomar chá, pedir pizza e usar tudo descartável, kkkk beijos amiga
    Obrigada pelo carinho de sempre, Força e vitória, olha a nossa música, Nada poderá nos abalar, nem atingir, Jesus é conosco!!!!

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que você tenha um marido tão companheiro, enquanto as estatísticas mostram que a grande maioria das mulheres são abandonadas quando descobrem o câncer... Já o contrário não acontece com a mesma frequência.

    Torço por vocês dois, para que toda essa maré ruim passe o mais rápido possível.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. OLá!
    É na alegria, na tristeza ,na saúde e na doença até que a morte nos separe..... Assim é contigo e assim é também comigo.
    Somos felizes e sabemos . Saúde para o maridão e em dobro para vc. Rezar muito e agradecer a Deus, pela cara metade que temos e pela recuperação da nossa Eliane. Rezar, rezar e rezar.
    Bjs
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Muita força, muito ânimo e muita sorte para vocês os dois. Com calma e cumprindo tudo direitinho, vão ambos sair vitoriosos e gozar muito tempo juntos sem ninguém ter de ser cuidador.
    Vá, mas agora cuide muito bem dele, claro.

    2 beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Querida Amiga Cris, é mais uma vez tenho que lhe dizer que tudo passa, só não passa o Amor de DEUS por nós!!! Em meio a toda essa tribulação, creia que um dia terá resposta para tudo... Eu não esqueço de você em minhas orações, preciso lhe fazer uma visita. Continuo a afirmar que muitas vitórias já vieram e viram muitas outras, não desista do Nosso DEUS, te amo muito viu!!! Beijão

    ResponderExcluir
  10. Cris amaaada!
    Apesar de chegar hj já estou orando pra que seu cuidador fique bão rapidim messsmo... e que vocês sigam assim: amorosamente ligados! Quanto a Eliane... vambora incluir ela na lista dos amados!!!
    Beijuuss, querida, n.a.

    ResponderExcluir
  11. Cristina, tem horas que a gente nem entende por que tem de passar por tantas provações né? Mais isso tudo tem de ter um propósito. Nada é por acaso. Torço por vc e sua família. Vai dar tudo certo. Forte abraço http://sanguevalente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Cristina, vem aqui repartir contigo a tristeza pela notícia da morte da Eliane, vi no seu blog agorinha. Triste perda...Fica a saudade ,não? beijos,chica

    ResponderExcluir
  13. Que coisa, né?
    ma benção poder contar com esses homens maravilhosos. Penso também em retribuir ao meu marido, não só na doença, mas no dia a dia, com muito carinho, afeto e atenção.
    bjs e vou rezar por vcs

    ResponderExcluir
  14. Querida, apesar de não estar tão próxima como gostaria, em virtude do trabalho, saibas que pode contar comigo. Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Oii florzinha ...
    É ... Viver não é fácil ... Muitas vezes vêm coisas seguidas que nos fazem cansar, e dá até vontade de desistir, mas tudo são provas, tudo faz parte... E tudo vale a pena ... Como diz Cora: Quebramos pedras e plantamos flores ... Tenha certeza que tudo irá passar, e florir...
    Passando para te desejar um lindo dia das mães, florido e doce ...
    Bjos em seu coração,
    SIL

    ResponderExcluir
  16. Cris querida, espero que seu marido já esteja bem pq CUIDADORES ESPECIAIS assim são raros e quem os tem pode considerar q ganhou na Mega Sena.
    Ano passado fui com Lili a um congresso de mulheres com CA DE MAMA e ouvimos histórias ali mto tristes, mulheres que foram abandonadas por seus maridos assim que souberam do diagnóstico, mtas com filhos bem pequenos e eles não quiseram nem saber, tomaram o rumo e alguns nem pensão pagam as ex-mulheres, mto triste.
    Lili tb foi abençoada por Deus com um marido cuidador maravilhoso, carinhoso, cuidadoso, meticuloso nos horários enfim, aquela pessoa preciosa que todos gostariam de ter ao lado nos momentos de luta, ela teve!
    Ela foi abençoada e você tb!
    Beijinhos

    ResponderExcluir