Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Voltar a andar


Olá meus amigos queridos! To de volta e com boas notícias. Quinta passada fui ao médico e graças à Deus os ossos estão colados. Como vocês sabem fraturei a tíbia e a fíbula, uma de cada lado do tornozelo.
Fiquei tão contente quando o doutor me falou que eu poderia colocar o pé no chão, com muletas é claro, mas já é muito melhor.
Ele pediu que eu faça a fisioterapia e também use meias de compressão, pois a circulação não tá muito boa, meu pé e perna estão escuros e ainda inchados.
Saindo de lá não coloquei o pé no chão, continuei a pular, pois queria em primeiro lugar ir à igreja aqui perto de minha casa mesmo, então meu marido me levou e chegando lá agradeci ao meu Deus e com coragem coloquei o pé no chão após 60 dias.
Em casa chorei muito de alegria por poder dar alguns passos, mesmo arrastando e com muletas, pois isso é coisa de tempo.
Eu desaprendi a andar, dói muito o pé, os ossos e até a virilha, a perna está "boba", não obedece, mas começo amanhã a fisioterapia, treino de marcha e vou aprender de novo.
Mas só de poder ficar em pé já me deu mais liberdade para fazer muitas coisas, agora posso me locomover melhor, sem muletas ainda não consigo dar passos com esta perna, mas com ela posso andar um pouco.
Só assim para dar valor a coisas que não damos importância, já estamos condicionados a andar, assim como respirar e nem percebemos a beleza disso.
Agora é ter paciência, coragem e fé, pois tenho muitas coisas a fazer, inclusive os exames de controle do câncer de mama, que ficaram de lado.
Tem dias que me bate a tristeza, um desânimo, outros estou mais confiante e assim vamos em frente. Ainda não consegui parar com o rivotril, mas vamos com calma não é?
Quero que saibam que não esqueci de todos vocês, rezo e peço a Deus por todos, para vencerem as batalhas dessa vida, irei retomar as visitas aos amigos blogueiros, aos lutadores, aos que com tanto carinho passam por aqui.
Obrigada pelas orações e por tanto carinho!
Boa semana! Fiquem com Deus! Abraços!

19 comentários:

  1. Oiiiiiii Cristina,
    Que maravilha que já está com o "pé na estrada" da vida! Duas coisas que reaprendi com o perrengue: RESPIRAR E ANDAR COM MINHAS PERNAS! A gente para de respirar, andar e nem percebe né? Demora um pouco viu? Fica com Deus e Boa semana. Beijos. Marina

    ResponderExcluir
  2. Que Maravilha Cristina!!!
    Abrir o blog nesse domingo, e receber essa excelente notícia.
    Reaprendendo a andar sim, mas com muita fé.
    Que Deus te ilumine, e fortaleça, mais e mais.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Chic demais, não? Agora você está a chorar de alegria! Quanta diferença! Fiquei muito feliz com a notícia. Ainda demanda um certo cuidado, mas você já tem mais mobilidade. Não abuse, hein garota? Para poder ficar boa de verdade. Estou aqui torcendo e rezando. Saudades... Beijos, Angela

    ResponderExcluir
  4. CRIS QUE MARAVILHA!!!!!
    BOM TER NOTICIAS ASSIM!
    REALMENTE UMA COISA DE CADA VEZ LOGO VOCÊ IRÁ
    CONSEGUIR TIRAR O RIVOTRIL, SE VAI VER E COM A FÉ QUE VOCÊ TEM TUDO FICARÁ COMO DEVE SER EM BREVE. UM FORTE ABRAÇO QUE DEUS TE ILUMINE. BJUS

    ResponderExcluir
  5. Que boa notícia e agora com a fisio, tudo volta ao normal.
    ]
    Fico feliz!

    Um lindo recomeço e tuuuuuuuudo de bom,beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. amiga, eu fico tão feliz por voce, uma vitória de um de nós é como se fosse com a gente, porque sabemos como é dificil a luta. E não esquenta, rivotril é tudo...E que coisa mais linda, vc dar o primeiro passo na igreja, em sinal de agradecimento. Logo estará andando serelepe por ai...Deus a abençoe e Nossa senhora te cubra com o manto sagrado...

    ResponderExcluir
  7. vamo que vamo, querida! na torcida, sempre! bizusssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Olá minha amiga... Que maravilha!! Fico feliz com tua felicidade, e saiba que eu sei muito bem entender isso o que sentes...
    Teve uma época que o tumor me debilitou tanto e com a perda de potássio e cálcio que ele causa me fez perder muita massa muscular e óssea o que me resultou em uma osteoporose aos 25 anos e que ainda á carrego comigo... Meus músculos eram tão fracos que eu não conseguia mais tomar banho sozinha e por longos meses minha mãe me banhava com muito carinho, me penteava os cabelos pois nem para essas funções básicas meu corpo correspondia... Assim depois da 2ª cirurgia começei a fazer fisioterapia e quando pude tomar banho sozinha novamente, foi uma alegria que ninguém poderia entender!!! rsrs...
    Por isso minha amiga eu lhe entendo!!
    rsrs... e estou muittooo feliz por ti!! Aproveite de suas amigas muletas, mas não se apegue pois logo terá que se disfazer delas...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Ah! que coisa boa, Cris!!

    Te lendo, pensei no mesmo que me ocorreu esta manhã - o quanto valorizamos pouco o que consideramos "normal", automatizamos parte da vida, viciados em viver mais um dia, juntando tempo (anos, dias), desperdiçando vida.
    Teu exemplo de coragem faz com que a gente enxergue a pequenez do que chamamos "problema".

    Tua lição é bonita, estou aprendendo a cada dia desta vida, inclusive com vc, sem sequer te 'conhecer'...obrigada por mostrar-me uma luz onde estava vendo sombra.
    Um enorme beijo, e meu carinho e admiração!

    *Parabéns por mais esta etapa vencida!!

    ResponderExcluir
  10. YESSSSSS Cris! YESSSSSSSS!!!! Imagina aí que vc é aquela criança cambaleante nos primeiros passos e a gente assistindo, felizes, cada centímetro avançado...só não pode cair de bunda no chão pq não tem mais fraldas prá amortecer rsrs. Ah Cris, vim correndo assim que te li lá...e tô feliz, simples assim, feliz por essa notícia! Vai moça, vai caminhar por essa vida que lhe espera...
    Beijuuss, iluminados e felizes, n.c.

    ResponderExcluir
  11. Estava com saudades de você Cris, mas que bom que já está com os pézinhos no chão.
    eu estou bem graças a Deus a cirurgia é questão de tempo, acredito que até o meio do ano eu faço de novo a reconstrução.um gde bju

    ResponderExcluir
  12. Que bom querida, que voce esta bem. Eu estou aquui seguindo com a minha missao. Que bom que vc vai manbdar o endereco, terei muito prazer e fe em te enviar este presente do Senhor. Um beijao. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Olá Cristina!
    Notícias boas....como não valorizamos as coisas simples,como poder colocar o pé no chão,né.... Só Deus mesmo para nos fazer lembrar que todos os nossos órgãos são importantes e que o nosso corpo é o SEU templo,portanto devemos cuidar e valorizar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai que ótimo.
    Fico feliz por você;
    A vida é maior que todos os obstáculos que passamos, e pouco a pouco ela mesma se encarrega de voltar à sua normalidade..
    Muito bom!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Cristina, bom saber que vc está superando... Querida tenha calma, um dia de cada vez e vc chega lá.... CREIA.... bjos,

    ResponderExcluir
  16. Queridaaaaaa. Que alegria, que gosto de felicidade. Meu ladinho esquerdo voltando. Bom estar aqui. bjs Em frente.

    ResponderExcluir
  17. Ola amiga querida estive aqui para agradecer sua visita sempre tão querida,e bem vinda,
    venha sempre receber a luz do evangelho e o amor que existe em meu coração,,oro ,por voce,sempre
    tenha sempre muita fé e Deus no coração
    um grande abraço muita paz marlene

    ResponderExcluir
  18. Oi Cris, que notícia boa. Foi duro esta recuperação, mas Graças a Deus está passando e logo logo tudo voltará ao normal.

    Você vai poder viver a vida plenamente novamente. Eu tb estou nesta fase. Só falta uma pontinha para podermos voar...

    ResponderExcluir
  19. Oi Cristina
    Que ótima notícia!
    Com calma as coisas vão se ajeitando...
    Você tem muitos motivos para se alegrar e louvar a Deus!
    bjs

    ResponderExcluir