Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Louvor à Deus!


Olá meus queridos amigos!
Hoje me deu vontade de vir aqui falar um pouco de como anda meus dias.
Semana passada não foi fácil, após 13 anos tive uma crise de pânico, daquelas que parece que você vai morrer, uma coisa horrível que eu já tinha esquecido, a última foi quando a Marina partiu.
Começou do nada e veio como um furacão, faltava o ar para respirar e o medo toma conta, só quem teve sabe.
Mas graças à Deus o socorro veio e a medicação aliviou aquilo, eu não conseguia nem mais comer.
As vezes acho que os remédios que tomei, morfina, codeína, ajudaram a vir essa crise, pois eles foram tirados de imediato o que causa muitos efeitos.
Agora já estou tomando apenas 1 rivotril sub lingual a noite e estou bem.
Ficar só deitada com esse gesso realmente não é fácil, mas vai passar. Tirei os pontos segunda e voltei de novo com o gesso, Deus tem me ajudado muitooooooo, sem Ele não daria para suportar tudo, sim tudo, pois foi uma soma, morte da minha mãe, câncer de mama e agora esse tornozelo, cirurgia, medo.
Dizem que sou muito forte, ah.... por dentro eu é que sei o que se vive.
Terça dia 11 foi aniversário da minha florzinha amarela, Marina, se tivesse aqui faria 17 anos, vocês podem imaginar que na situação a que me encontro foi um dia triste, lembrei de quando fui para o hospital, a hora que ela nasceu.... chorei muito.
Mas de uma forma ou de outra estamos juntas, ela me ajuda na minha missão, ela que soube tão bem viver a dela.
Agora quero é louvar à Deus e agradecer por ele estar comigo me ajudando tanto, mostrando ainda que na dor que me ama e muito e que não esquece de mim e que nas horas de desespero segura na minha mão.
Ele colocou um anjo que cuida de mim, meu marido Eduardo, faz tudo, dá banho, comida, carinho e vela por mim, me leva aos médicos e tudo o mais.
Terça fui a oncologista, ela me deu vários exames para fazer, irei fazer depois que tirar essa tala de gesso e se Deus quiser vai dar tudo certo.
Quero viver, ir à praia, sair correndo ao som de uma música que toque minha alma.
QUERO VIVER SEM ESSES FANTASMAS! Curtir um pouco a vida.
Há tempo para tudo e o meu vai chegar com certeza!
Desculpem se estou carente e triste, mas é assim que estou e aqui no blog eu consigo desabafar e me faz bem!
Obrigada pelo carinho, logo volto a visitar todos vocês meus amigos! Vocês são muito importantes para mim! Muito mesmo!
E não poderia deixar de pedir aqui que façamos uma prece por todos aqueles que estão sofrendo com as chuvas, famílias dizimadas, muita dor. Que Deus tenha compaixão de todos!
Um abraço e fiquem com Deus!

23 comentários:

  1. Criiiiiiiiiissssssssssssss
    Que bom ve-la aqui. As nmoticias não são boas, mas nosso deus é maior do que tudo isso, continue tendo fé, vc leu o post da Eliane furtado? Leia e empurre... Estarei aqui rezando muito pra vc, para que Deus e Nossa senhora a proteja e guarde. Eu tive Sindrome do Panico, sei exatamente o que você sentiu. Eu suportei bem sem os remédios nao maior parte do tratamento, mas terça voltei ao hospital e estar ali de novo, era como se eu tivesse que voltar aquela vida, só mesmo o bom e velho rivotril pra dar conta e mesmo assim, não foi fácil. Não se preocupe em se desculpar amiga, quem passa pela dor que passamos, sabe que as vezes, por mais força e fé que tenhamos, esmorecemos, cansamos, entristecemos, mas só por um momento, porque não somos mulheres de desistir, somos guerreiras, filhas amada de Deus e confiantes no Seu poder. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Há dias em que ficamos mais vulneráveis e isso acontece...
    Mas o bom é quie sabes ver o boim que tens ao teu lado, a ajuda, o amor e isso tudo te ajuda pra dar a volta nisso tudo...
    Sempre torcendo,beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Mesmo nesse estado, Cristina, vc deu lugar para a compaixão, lembrando generosamente das pessoas atingidas pelas águas, pelas perdas...um exemplo bonito.

    Me comoveu te ler, e desejei muito, mas muito mesmo, poder aliviar de alguma maneira essa tristeza, a angústia da recorrência de uma crise desse transtorno - que só quem viveu, sabe.
    Mesmo tendo consciência de minha impotência, minha teimosia está aqui, pensando em sugerir leitura pra vc - neste momento em que vc está "de molho" seria bom...mas não quero invadir tua vida, não sei se tua disposição inclui concentrar atenção em um livro...
    Nosso Deus é generoso, te enviou um anjo para ser companheiro na vida e amparo nesta hora transitória - logo que tudo isso passe, e vai passar, vai poder chegar à praia de mãos dadas com ele, e quem sabe, juntos, corram e cantem, e brinquem na areia com a inocência das crianças.

    Há um tempo para tudo, minha querida, é fato. Este é o da semeadura...a colheita bonita da viçosa plantação que fazes, virá com fartura de ensinamentos que farão de vc um alguém ainda melhor, mais próxima de Deus e acelerada na evolução espiritual. Disso bem sabe tua florzinha amarela...e se por dentro só vc sabe desse viver, lembre do amor que te habita, da Presença Divina em ti, que te socorre, e permita que as boas sensações se manifestem e tomem conta de vc...irradiando a energia num fluir cada vez mais luminoso, te envolvendo, iluminando...comungue em espírito dessa mágica sensação, minha amiga valente, que cresce na minha admiração e se agiganta no meu afeto!
    Um beijo cheinho de carinho!

    ResponderExcluir
  4. AMIGA
    VOCÊ É LINDA, SEM COMENTÁRIOS, POIS QUALQUER PALAVRA QUE EU COLOQUE AQUI, SERÁ POUCO PRA DIZER QUEM VOCÊ É!
    TE AMOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris, minha amiga querida! Um texto de desabafo, como convém ao momento por que está passando.
    Anjos em nossas vidas são vários: uns ficam perto um tempinho - como a florzinha amarela -, outros um tempo mais longo - como o Eduardo. O bom é que eles existem e estão sempre conosco, mesmo quando não os vemos.
    Que ótimo que está de volta, se cuidando e com a perspectiva de voltar à normalidade dentro em breve. Seja bem vinda! Beijos 1000, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Querida Cristina, tudo passa como esta la em Eclesiastes.Sorria temos a oportunidade de viver, para adorar a Deus!Muita fe, muita saude e muita paz em sua vida.Bjus.Lucia

    ResponderExcluir
  7. Cristina querida, você tem todo o direito de estar cansada, triste, desanimada. Eu não aguentaria tudo o que você já passou, sinceramente.
    DEUS está ao seu lado, sempre. Creia. E se dê o direito de desanimar, pq você é humana. Só não desista.
    Beijão e abraços de quem você não conhece, mas te admira um montão.
    Helga

    ResponderExcluir
  8. Está melhorzinha hj, Cris???

    Passei pra te deixar um bjo, tá?

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris, um ano novo cheio de lutas já né minha querida??!!
    Andei meio sumida, ando bastante triste, tento fazer o possivel para manter a tranquilidade apesar da dura realidade.
    Orei muito por vc, para que tudo fosse com sucesso. Com sucesso foi, mas sei o quanto é dificil lidar com esses momentos delicados. Achei desnecessario vc ter essa fatura... pra que??!! fora de hora mesmo!
    Um abraço apertado minha querida amiga! Força :)

    ResponderExcluir
  10. Sempre chego algum tempo depois de... Dois dias se passaram desse desabafo e tantos outros te aguardam para "Curtir um pouco a vida..." Com certeza Cris...há um tempo para tudo e o seu já chegou!!!
    Dê um beijo nesse anjo que está ao seu lado dividindo, ombro a ombro todos esses momentos e para sua florzinha amarela, que agarradinha tb está outro.
    E procê, amada, muiiiitos n.c.

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, janeiro tem sido longo e muito desafiador. Temos é que aguentar com poesia.Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. E aí Cris? Quase vinte dias vencidos!!! Passando prá dar um eiiiiii no seu coração.
    Beijuuss nele

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris, você vai vencer, tudo isto vai passar e vc vai poder curtir uma praia, uma viagem, e muitas outras coisas.

    Tenha um pouco de paciência, você tem fé, tem uma família que te ajuda..

    Força e tire todo o medo do seu coração, entregue tudo ao Pai, que te dá a vida e fique despreocupada.

    ResponderExcluir
  14. Cris, passei para dar um Oi! E te contar que estou um pouco melhor de minhas angustias.
    Força amiga... o tempo está passando! @@

    ResponderExcluir
  15. Cris.

    Cris, te acompanhei na radio, e por diversas vezes vi você contando.
    Então querida amiga, um mês do acidente já se foi.
    Muita Luz em seu caminho, tudo há de passar.
    Assim que possível mande notícias.
    Você é muito querida.

    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.

    ResponderExcluir
  16. Olá vim aqui para apreciar suas postagens e te desejar um ótimo começo de semana.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  17. Olá Cristina,
    Só de ouvir a palavra pânico....quase entro em pânico!Você está certa quando diz que só quem passou pelo TAL pode te COMPREENDER. Eu te compreendo e como vc precisei muiiito dos anjos do Senhor para me amparar. E Deus está lhe enviando sua luz através dos seus anjos e um deles é este maridão! Manda um abração pra ele viu? Só peça a Deus para entender e corresponder ao que Ele está colocando pra ti. Também quebrei o pé, mas antes do câncer, até parece que o perrengue vem num pacotão e com BÔNUS!Se precisar de carinho vem aqui pro blog que nóis tem pra dar e dar e dar! Fica com Deus. Bjus. Marina

    ResponderExcluir
  18. Olá Cris!
    Li muitas,várias vezes o teu post e só hoje atrevo-me a comentar.
    Este janeiro também mexeu muito comigo, mas ele já está acabando e com certeza com ele irão também todos os nossos "perregues". Por certo tudo passa e Deus tira da nossa memória estas nossas tristezas e como o guerreio J. Alencar disse, temos que continbuar lutando afinal tem tanta gente torcendo por nós e nos empurrando que não podemos fraquejar.
    Muita saúde e um lindo segundo mês de 2001, para você.

    ResponderExcluir
  19. Oi Cris, passando para te dar um @braço @pertado. Espero que tudo esteja indo bem com sua recuperação. Estamos te esperando com noticias.

    ResponderExcluir
  20. Cris, que não fique triste por falta de carinho nesse período de repouso forçado...rsrs
    Um beijo GRANDÃO e muita PAZ!

    ResponderExcluir
  21. E aí moça??? Já chegamos ao dia 27/28 e vamo que vamo!!!
    Beijuuss, amada, n.c.

    ResponderExcluir
  22. Olá Cristina,

    Que teus dias sejam de muita luz. Pois a Paz que almejas já está em ti.
    Que as mensagens que laboras sejam o bálsamo que reconforta.
    Um abraço!
    Adilson

    ResponderExcluir