Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Janeiro longo


Oi amigos! Hoje arranjei um jeitinho de blogar. Por conta das dores e incômodo não tenho entrado na net, mas sinto muita falta.
Ontem fui ao médico e pela primeira vez vi meu pé depois da cirurgia, tá inchado, verde, roxo e tem pontos dos dois lados da perna, bastante por sinal, de um lado colocou uma placa de outro um pino.
Dá um nervoso olhar, fiquei triste na hora, mas Deus é tão bom , pois a cicatrização está boa e tirarei os pontos daqui uma semana.
Depois de conversar com o médico e ele me contou que pediu para que uma cirurgiã oncológica acompanhasse a cirurgia, fiquei mais aliviada.
Devo tomar cálcio mesmo,a quimio, a entrada na menopausa enfraqueceram meus ossos.
Fico pensando o porque de termos de passar por tantas coisas, eu que queria apenas retomar a vida depois do câncer e seu tratamento sofrido, queria comemorar o natal, ano novo, sair, e os planos foram outros.
Tive muitos dias de crise, nervoso, depressão e pânico, além de que os remédios para dor são muito fortes e mexem com o sistema nervoso.
Tento criar coisas para fazer, " viajar" na imaginação, ler, ver tv( que não gosto muito)o que dificulta é a posição com a perna, estou com tala de gesso até o joelho.
Dói, lateja e todos os dias tomo injeção anti coagulante na barriga para não dar trombose.
Mas apesar de tudo eu só posso agradecer a Deus, pois poderia ter sido pior e graças à Ele a minha recuperação está ótima, o difícil é controlar o emocional, esse eu tento com orações e preces.
Vou ficar 30 dias sem por o pé no chão e depois fisioterapia.
Por isso esse janeiro para mim será longooooooooooooooooooooo.
Agradeço o carinho de vocês e logo que estiver melhor volto a visitar meus blogs queridos, minhas amigas tão especiais.
Fiquem com Deus! Abraços!B jsssssssssssssssssssssssssssssssss

16 comentários:

  1. Oi, Cris! Já estava com saudades. Só posso dizer o seguinte: que bom que vivemos em uma época de muitos recursos e você os tem para se recuperar dos acidentes de percurso. Tirando os incômodos e as dores - que devem ser horríveis, diga-se de passagem -, você, graças a Deus, vai se recuperando, está sendo bem assistida e tem 'o lenitivo de uma crença', como se diz na prece hindu. Não estamos sós, nem tampouco desamparados. Vá nos dando notícias quando puder. Você faz falta ao nosso grupo de amigas virtuais. Beijinhos.
    Angela
    htp://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Po, Cris, nao sabia de nada disso. To aqui torcendo. Vamo q vamo. Bizusssssss

    ResponderExcluir
  3. AMIGA, NAO FIQUE BUSCANDO EXPLICACOES PARA O QUE ACONTECEU, DEUS NAO TEM NADA CONTRA VOCE OU CONTRA NOIS! ACONTECEU E PRONTO!FACA DIFERENTE, AGRADECA TODOS OS DIAS AO SENHOR PELA SUA VIDA, ISSO TUDO VAI PASSAR, VOCE VAI VER!!! SEI QUE E DIFICIL, VOCE SABE QUE PARA MIM NAO FOI FACIL, MAS DESCOBRI ALGO MARAVILHOSO, QUANDO AGRADECEMOS TEMOS A OPORTUNIDADE DE NOS APROXIMARMOS MAIS DO PAI, TEMOS A OPORTUNIDADE DE TERMOS NOSSOS SONHOS REALIZADOS, PORQUE ESTAMOS ATRAVESSANDO O DESERTO GLORIFICANDO A DEUS, DEMONSTRANDO A ELE QUE ELE E PAI E QUE O AMAMOS PORQUE ELE E NOSSO PAI. SEI QUE VOCE VAI SAIR DESSA, SOMENTE CREIA , AGRADECA E RECEBA A SUA BENCAO, QUERIDA AMIGA. LUCIA

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, que bom que vc está tendo uma boa cicatrização. Vamos torcer para que tudo isto passe logo e você volte a vida normal

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristina!
    Sei que não é fácil suportar o que estás passando. O calor, a falta de posição para maior conforto,o cansaço e a dor. PORÉM Nunca esqueças que SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA? Reconheça esse período como um ato de oferecimento para que Jesus te devolva e dobro tudo o que desejas.
    Muita saúde e também muita Fé.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OLÁ CRIS!!!!!!!!!
    FICO FELIZ EM SABER QUE ESTÁ CORRENDO TUDO CERTO.
    É ISSO MESMO A ORAÇÃO E FÉ SÃO IMPORTANTES NESSES DIAS DÍFICEIS. TUDO VAI FICAR BEM!
    BJS.

    ResponderExcluir
  7. Querida, tente esquecer a dor e aproveite as delícias do lar.
    Bom ficar em casa um pouquinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cristina vi seu blog na internet e achei fabuloso a forma como você encara a vida e toda esta tua trajetoria,gostaria de acompanhar seu blog posso?bjus fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga
    Muita força para você.
    Deve ser dificil estar nessa situação,mas as Guerreiras não se deixam ir abaixo OK.
    Beijinhos de Portugal com frio e muita chuva.

    ResponderExcluir
  10. Faço das palavras da Natalia as minhas. Muita força! E rezar realmente ajuda muito quando nos sentimos em baixo porque Deus esta connosco.
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris, que felicidade em vê-la no Blog.
    Eu achei que tinha alguma coisa além realmente.
    Mas agora reconhecida e apresentada, é não dar vazão, agora sim é lutar, você é muito mais forte.
    Na quinta irei a SJC, para ser rabiscada, e depois diariamente 20, 30...vezes não sei.
    Mas, não vou perder meu soninho bom por isso.
    É final de festa, vamos encarar e terminar logo, porque tem muita vida a ser vivida.
    O saquinho já encheu, estou saltando.
    Beijos.
    Te mantenho informada via email.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu novamente te desejando a melhr recuperação possível e que fiques bem, com paciência e tolerância pra suportar esse "pacote", que logo será passado...Beijos,sempre na torcida,chica

    ResponderExcluir
  13. Olá ..
    Parabéns pelo blog.estou seguindo.
    cativosporcristo.blogpost.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris, que bom que vc deu sinal,estava com muitas saudades...logo, logo tudo isso vai passar vc vai ver! Tambem gosto muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito de vc! Bjus

    ResponderExcluir
  15. Bom saber q está bem, q Deus continue a abençoando sempre, tb estou bem, graças a Deus, fé muito importante p/ prosseguir nessa caminhada. Continue na fé....bj

    ResponderExcluir
  16. Eiiii minha amada!!!
    Demorei um cadim prá vir vê-la e quem sabe, hoje, já está sem os pontos! Fico aqui me lembrando (e entendendo direitinho tudo que partilha) quando passei por situação semelhante (mas sem cirugia) por looooogos 40 dias de pernas pró ar... Na época um dos vários aprendizados foi saber pedir, aguardar e receber! Afff... confesso: prá quem sempre fez, mexia prá lá e prá cá, onde a herança familiar do de quem quer faz, quem não quer manda fazer não foi brinquedo nauuuummm. Então, amada, força pq tb esse tempo vai passar e vc passarinhá!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir