Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Outubro Rosa


Femana lança Outubro Rosa 2010 com foco em investimento na saúde


A FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama - promove pelo terceiro ano consecutivo o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização de prevenção ao câncer de mama que tem por objetivo promover a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura para a doença. O lançamento do evento será no dia 05 de outubro, com a iluminação de rosa do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
O Outubro Rosa 2010 prevê atividades ao longo de todo o mês, em várias cidades do país. Este ano, o mote da campanha está focado na necessidade de se investir na saúde das mulheres brasileiras, em especial na saúde da mama. “Quando falamos em investimento, acreditamos que deve ser uma das prioridades de nossos governantes, do setor privado e da própria mulher, que tem a obrigação pessoal e social de investir e cuidar de sua própria saúde”, afirma a Dra. Maira Caleffi, presidente da FEMAMA.
Com a campanha deste ano, a FEMAMA pretende dar continuidade ao sucesso obtido no ano passado, com o tema “Mamografia: Agora é Lei!”, cujo objetivo foi tornar realidade nos vários estados brasileiros o que promete a Lei 11.664/2008, de 29 de abril de 2009, que garante o acesso à mamografia por mulheres acima de 40 anos. “O que buscamos em 2010 é alertar mais uma vez para a importância do cumprimento desta lei referente ao direito das mulheres com diagnóstico positivo da doença. Para estas, o governo deve garantir um tratamento ágil e qualificado, pois o câncer de mama evolui rapidamente”, defende a Dra. Maira, reforçando que, se diagnosticado e tratado no estágio inicial, o câncer de mama tem cura.
A campanha conta com o apoio da American Cancer Society, Organização não Governamental que se preocupa com o fortalecimento de organizações associadas, como a FEMAMA, na luta pelo aumento da detecção precoce do câncer de mama em vários países do mundo. A FEMAMA pretende mais uma vez conscientizar diferentes níveis da sociedade: os gestores de governo em âmbitos nacional, regional e municipal; os empresários, que precisam apoiar a causa como forma de aumentar a produtividade de seus funcionários e investir em programas de responsabilidade social voltados à saúde da população; e as mulheres brasileiras, que devem ter consciência de que também são responsáveis pelo investimento na sua saúde, por meio do autocuidado, das visitas de rotina ao médico, da realização de exames clínicos e de imagem.
Fonte: Press à porter

Acho essa iniciativa do Outubro Rosa pra lá de importante. Todas as mulheres acima de 40 anos devem escolher um dia ao ano para cuidar de sua saúde. Ir ao ginecologista, fazer seus exames e principalmente a mamografia.
Somente através dela o câncer de mama pode ser detectado no início, tendo assim chances de cura.
Então vamos lá minhas amigas de peito, vamos passar a informação pra frente, conversem, informem sobre a necessidade de se fazer os exames preventivos a cada ano.
Lembrem se: QUEM AMA CUIDA!
Um abraço! Fiquem com Deus! Bjsssssssssssssssssssss

11 comentários:

  1. Isso mesmo, Cris! Quem sabe, luta! Conscientização e mamografias: nossas armas. Amor por nós mesmas: nosso escudo. Deus: nosso refúgio e nossa fortaleza. Uma estrada: o caminho da cura. Vamos seguindo. Que outubro e todos os meses do ano sejam rosa. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, tudo bem?
    Obrigada pelo carinho e elogio, você me da forças para continuar.
    Seu blog é demais eu amei esta postagem.
    Cris, estou rezando junto contigo pela nossa amiga Wilma, dá uma vontade de ligar, rsrs.
    Logo ela vai aparecer, ela é forte e guerreira.
    Uma boa noite.
    Fica com Deus.
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá mesmo!E que eu escute isso!!!

    Fujo dos médico como o diabo da cruz..Mas isso é importantíssimo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    Gostei muito deste post, muito instrutivo.
    Gostaria de sua permissão para publicar no Vidas Blogadas no. 2
    Veja o no. 1 no meu Blog

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Cristina!
    Outubro ROSA, precisamos que todos os meios de comunicação DIVULGUEM e INFORMEM.
    Vamos nós também no boca a boca falar,com as nossas secretárias do lar, com nossas vizinhas, amigas,para que todas busquem os serviços de saúde..... será que todas serão atendidas? Haverá mamografia disponível para todas mesmo para as sem plano de saúde?
    Qual dos candidatos vai comentar sobre o assunto?
    Bem...Bem façamos a nossa parte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cristininha, campanha para todos os tipos de câncer. Todos. Vamos botar pra quebrar. Vamos colorir o Brasil. Não podemos nos esquecer do Intestino, da Garganta, do pâncreas, da próstata( tanto preconceito) e da alimentação, estresse e cuidados com o corpo.
    Outubro Rosa e um Brasil 2011 cheio de cores e campanhas.bjs em todas guerreiras.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, estou aqui "travéis".

    Tudo passou...
    Agora é recomeçar, e encarar a vida, sem esquecer de agradecer a Deus.
    Muito Obrigada pelo seu carinho comigo.

    Beijos


    Wilma

    ResponderExcluir
  8. Amigas Façam o vosso rastreio.
    Foi á 3 anos no dia 30 de Outubro "Dia Internacional do Cancro da Mama" que eu fiz a minha mamografia de rotina como fazia todos os anos, e me foi detectado o cancro da mama.
    Tinha um nodulo muito pequenino,nunca se conseguiu palpar,mas era bastante agressivo,tinha tres gânglios infectados.
    Fiz cirurgia,quimio ,radio,herceptin..
    Fui a tempo.
    Hoje estou bem.

    Cris
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi minha grande amiga Cris,

    Obrigada pelo abraço, eu estava precisando mesmo, mas já passou o dia e ficou no passado, vou esperar a hora certo e tudo tem uma explicação sim e eu sei disso, mas naquele momento não pensei em nada sabe e minha mãe e nem ninguém estava ali ao meu lado para me dar um abraço.
    Me conta de você meu amor.
    Obrigada pelo carinho e apoio.
    Fica com Deus.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Amor, acabei de ver seu comentário.
    Começou a vida novamente e vai em uma linda formatura, se arrumar, cuidar das unhas é tão bom, você vai se acostumar a se mimar mais.
    Fico imensamente feliz por você minha amiga.
    Daqui para frente acredito que você vai viver normalmente e se depender de mim você já está curada.
    Tenho um grande carinho por você, pela Wilma que acabou de vencer mais uma etapa. Enfim, amigas para sempre.
    Amo você viu.
    Beijos enormes e depois passa no meu blog para falar como foi sua grande noite de festa.

    ResponderExcluir
  11. Cris, amada!
    Se me permite uma "correção" vou fazê-la: essa doença não segue mais os mesmos critérios de antigamente...estou convivendo com filhas de amigas minhas, na faixa de 20 e poucos anos com ca de mama!!! Acredita? Até os próprios médicos, oncologistas e cia ltda estão sem "respostas" (ainda)Então, ando sugerindo a todas as mulheres, moças de qualquer idade, que façam além do auto-exame, uma mamografia anual!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir