Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL!!!!!

Então é Natal......
Tempo de espera da boa nova, do nascimento de JESUS, Ele que é amor, bondade e misericórdia e modelo de humildade.
Preparemos nosso coração para a chegada do Menino Deus, cultivando a fé, o amor e a caridade.
Desejo meus amigos do blog um Feliz Natal e que Jesus renasça em cada coração trazendo muita paz!!!!
Um grande abraço a todos vocês!!!!
Fiquem com Deus!!!!!

sábado, 24 de novembro de 2012

Novidades!!!!








Olá meus amigos!!!! Pois é quanto tempo sem escrever...
Tenho novidades, boas novidades. Tenho feito muitas coisas e hoje vim até aqui para contar.
Em meados de setembro minha diretora Kelly me inscreveu em um curso de formação de professores da Rede de Formação do estado de SP, fui aceita e iniciei o curso que se chama Práticas de Leitura na era digital. O curso é totalmente on line, uma novidade para mim, já que nunca tinha feito assim. No início fiquei perdida, fazia tempo que eu não lia e escrevia sobre educação, fiquei mais de dois anos longe de tudo isso e também a quimio afetou um pouco minha memória, então não foi fácil ter que produzir textos. Mas eu consegui, participei de fóruns, conheci ,muita gente legal, troquei experiencias e adquiri boas notas.
Fiz amizade com uma moça muito legal, Simone, parecia até que já nos conhecíamos fazia tempo, me emocionei quando ela leu meu blog e me disse que eu era um presente que ela ganhou de Deus.
No curso tivemos que criar um blog, e lá fomos nós, criamos o www.letramentoeleitura.blogspot.com um blog voltado para educação, leitura. Não foi fácil imaginem criar um blog em grupo, as pessoas tem dificuldades e um pouco de receio em utilizar essas novas ferramentas, mas no fim deu tudo certo. Eu e a Simone pretendemos continuar com ele postando músicas e poesias. Então vocês podem imaginar o quanto eu estava ocupada, tinha dias que ficava horas só nisso. Mas deu tudo certo graças à Deus.
Agora a outra novidade, vocês lembram que eu tinha feito oficina de oração, foram alguns meses de aprendizado, de reflexão. Ao término da oficina eu pedi a Deus que me mostrasse algum trabalho que eu pudesse fazer na comunidade, na minha igreja, já que tem tantas pastorais.
O tempo passou e um dia desses eu recebi um convite para ser ministra da eucaristia, nem acreditei no que estava ouvindo e a princípio não quis aceitar, não me achando digna, mas depois de tanto pensar, orar eu resolvi aceitar e então no mês de outubro eu fiz a a formação, aprendi muita coisa, tanto teórico quanto sobre os rituais.
Para quem não sabe ministro da eucaristia é aquela pessoa que trabalha para os irmãos, serve a mesa da eucaristia, entrega comunhão nas missas e o mais importante leva a comunhão para os doentes.
Foi isso que me animou aceitar, saber que vou levar JESUS para os doentes, acamados, desesperançados, pessoas que sofrem, eu já estive assim um dia e tive quem me trouxesse a Palavra e Jesus e me ajudou muito naqueles momentos. Sempre me lembro dessa frase de Jesus " Vinde a mim todos que estais cansados, atribulados e Eu vos aliviarei"  E Ele é mesmo um bálsamo em nossas vidas.
E já está tudo pronto, meu jaleco, que é tipo um blazer branco que terei que usar nas celebrações, minha bolsinha com dois paninhos chamados sanguíneo e corporal onde colocarei a hóstia para levar aos doentes, livro de orações, e o mais importante meu coração, este eu tenho preparado diariamente, hoje fui me confessar e estou com a alma serena, pois amanhã é o dia em que me tornarei ministra aqui da minha comunidade.
Espero que essa minha nova caminhada seja permeada pela humildade, mansidão e doação para o próximo. Não acredito que tenha sido chamada pelos homens, mas sim por Deus, este é o chamado para minha vida e eu não posso desistir, a messe é grande, mas poucos os operários.
Vocês são testemunhas de quanto sofri, mas Deus não me desamparou, as vezes a resposta demora, mas ela vem e agora com a graça Dele posso dar meu testemunho a outras pessoas, sou fruto da misericórdia de Deus e estou aqui viva.
Estou feliz meus amigos, muito feliz em poder ficar mais pertinho do meu Jesus.....
Todas as vezes que eu for participar da Ceia do Senhor e distribuir a comunhão levarei todos vocês comigo, os colocarei juntinho Dele também, vocês que são especiais em minha vida.
Então amigos alegrem se comigo, uma nova caminhada se inicia em minha vida e peço a oração de vocês para que essa caminhada seja sempre abençoada por Deus.
Um grande abraço!!!! Fiquem com Deus!!!!



domingo, 14 de outubro de 2012

MARINA




Hoje levantei cedo e fui levar flores amarelas para minha menina,pois faz anos de sua partida, fiz minhas preces, ofereci lhe as flores que tanto gostava, reafirmei meu amor e minha saudade, relembrei das brincadeiras e do afago e olhando para o céu pensei em como a natureza estava compartilhando daquele momento, céu fechado, vento....mas novamente olhando para o céu me deparo com um azul pequenino em meio a nuvens cinzas e aí me dei conta de que há um lugar, no infinito onde há amor, alegrias, muitas flores e que não há mais dor. É como se ela me mostrasse isso, cada um tem seu tempo, sus história...
Em casa remexendo em minhas lembranças escritas, na solidariedade em forma de palavras, encontrei uma carta que seu professor de capoeira, Charlles, escreveu após sua partida e quero compartilhá-la com vocês, é linda, permeada de poesia e encanto, assim como ela era.

O Anjo especial

O dia veio e você partiu, em sua nave colorida, pela estrada do arco íris. Agora contemplas a paisagem do azul celeste com estrelas bordadas e adornadas com a luz prateada da lua.
A tua nave colorida te levará ao encontro do Papai do céu, que agora cuidará de ti bem melhor que nós, pois em sua morada não existe medo, dor, nem tristeza, só alegria e felicidade.
Agora sinto me bem por saber que você está no céu. E junto com Papai do céu , reza por nós.
Da capoeira não sentirás falta, pois os velhos mestres que aí estão acalentarão teu sono com cantos e ladainhas. E o berimbau tocará como uma harpa mágica para você sonhar.
E te encontrarei em todas as rodas do firmamento. E o meu berimbau tocará em tua homenagem a mais bela canção de ninar.
E onde quer que eu esteja, ele não me deixará esquecer do abraço e do beijo gostoso que sempre ganhei de você.
                     

                                     A minha aluna Marina


As pessoas se vão, mas o amor permanece, eu amo você!!!!

                                                                                              Charlles

                                                                                                  
Belas palavras do professor que ela tanto gostava.
Minha princesa fica em paz, eu te amo muito e a distância é pequena diante desse amor!!!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Santa Teresinha, minha companheira....

Hoje é um dia especial para mim, dia da minha companheira de jornada Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, para mim simplesmente Teresinha.
A conheci há muitos anos, acho que já falei isso em outra postagem, em 1989 num período difícil um padre me deu um nome de um livro para eu ler: História de uma alma, era o livro da vida dela, escrito por ela mesma e pela irmã.
Me apaixonei pelo ser singelo, humilde, por seu amor por Deus e por sua alma de criança.
Desde então ela me acompanhou, em minhas preces sempre pedia e peço pela intercessão dela.
Mas o mais interessante é que minha filha tinha um amor muito grande por ela, e não tem como eu falar de Santa Teresinha e não lembrar de Marina e vice versa, as duas tiveram muitas coisas em comum, muitas mesmo, além do amor infinito por Jesus. Nasceram no mesmo mês, tinham gênios parecidos quando criança, a predileção pelas flores, o cuidado, o respeito pelo sagrado, pela igreja, pelas coisas de Deus.
Essa foto é de Teresinha ainda criança em meio a flores que ela tanto amava, viveu pouco apenas 24 anos, mas deixou nos um grande exemplo, de simplicidade, humildade e amor à Deus.
Quando Marina estava no fim de sua missão ela me dizia que Teresinha estava junto dela e eu acredito que estava mesmo e que hoje as duas estão juntas em meio a muitas flores lá no céu!!! E isso me conforta o coração, me faz crer que isso aqui é só uma passagem.....me dá ânimo para prosseguir!
Que Santa Teresinha interceda ao Pai por todos nós!!!!
Um grande abraço a todos!!!!!


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Luto



Não entendemos os desígnios de Deus, mas aceitamos, embora com muita tristeza em nossos corações.
Partiu mais uma guerreira, uma mulher de fé, que não tinha vergonha de falar e de dar testemunho de Deus.
Lucia Lombardi, a conheci num momento de dor, estávamos em tratamento do câncer, mas uma dava força para outra. Ela me enviou uma carta linda, falando de Deus e também me enviou uma toalhinha de sua igreja.
Agora não está mais aqui, foi para junto do Pai que com certeza a acolheu com muito amor!!!
Vai em paz minha amiga, vou sentir saudades de nossas conversas e das palavras bonitas que me falava, um dia a gente vai se encontrar de novo!!!!
Que Deus conforte seus familiares!!!!
Deixo aqui o link do blog dela:  http://alexandrelucialombardi.blogspot.com.br/
Um grande abraço!!! Fiquem com Deus!!!!

domingo, 2 de setembro de 2012

Trabalho e vida!!!!






Olá meus amigos, depois de tanto tempo voltei....muitas novidades, muitas experiências novas em minha , vida.
Então dia 30 de julho eu voltei a trabalhar, sim depois de mais de 2 longos anos eu voltei, e foi maravilhoso poder voltar, levantar cedo, ter para onde ir, ser útil, não tem preço não.
Tudo foi novo para mim, pois não voltei para sala de aula e sim para biblioteca, lugar que tem algo que eu amo...livros, então vocês podem imaginar.
Nos primeiros dias eu cansei bastante, tudo novo, levantar bem cedo, meu corpo sentiu, mas agora já acostumei, não tenho mais aquele pique de antes, até tento, mas nos dias que fiz mais extravagância eu fiquei bem caída, por isso também quase não tenho entrado na net, chega a noite quero descansar e a preguiça de ligar o computador...
Mas aos poucos vou recuperando o tempo perdido.
Graças à Deus sou uma pessoa amada e querida por todos e fui muito acolhida pelas minhas amigas na escola, me senti tão feliz em estar ali novamente, depois de tudo que vivi, é Deus agindo em minha vida sem dúvida.
Essas fotos que vocês estão vendo é a comemoração dos aniversariantes do semestre, algumas das minhas amigas estão aí, faltam outras, todas um encanto para comigo.
Quando eu estava doente foram elas que vinham me visitar, traziam presentes, alegria, solidariedade e muito amor, sempre junto comigo.
Essas coisas a gente não esquece nunca.
Quanto aos exames dos ossos não deram metástases, mas deram problemas no disco da coluna, no tornozelo teve muita concentração de radio fármaco e como tive osteomielite tenho que investigar, minha oncologista me indicou para o ortopedista novamente, bem melhor assim não é, continuo tendo dores, mas vamos em frente.
Continuo a caminhar, todos os dias, agora caminho a tarde, sem trégua, caminhar para mim tem a conotação de seguir em frente, de não desistir, de lutar, de sobreviver, de se enxergar uma luz, de crer, e isso me faz tão bem, to viva amigos, isso basta!
Te nho estado em falta com meus amigos blogueiros, raramente entro para ver as postagens, mas isso é algo que pretendo me policiar, pois vocês são tão importantes para mim, e estiveram sempre juntinho em todas as horas.
Tenho tentado fazer um trabalho diferente na biblioteca, não é fácil, mas eu vou conseguir. Quero despertar nas crianças o gosto pela leitura.
Esses dias mexendo nos livros achei o Pequeno Príncipe e reli, tão lindo! Ler é bom demais!
Ah!!! Tem algo também que tem me feito bem demais, baixei umas músicas no mp3 e o levo comigo na caminhada, nossa como isso me deixa feliz!!! O repertório é variado, Beatles, Elton John, Chico Buarque, Paul Maccartney, Beto Guedes, Alanis Morissett..... Ah esses meus amigos fazem música boa, e o mais curioso é que muitas delas eu aprendi a letra quando criança e nunca mais esqueci, me trazem lembranças tão boas!
Não sei se perceberam, mas me alegro com pequenas coisas, aquelas que ninguém dariam nada por elas, essas me confortam o coração e me fazem esquecer as amarguras da vida.
Vou construindo e reiventando essa vida, com força, coragem e muita fé em meu Deus!!!!
Um grande abraço a todos cheio de muitas saudades!!!! Fiquem com Deus!!!!!!
E deixo aqui uma outra foto que estão a maioria das minhas amigas do trabalho, minha diretora Kelly, e minha vice Marilei que me apoiaram tanto!!!


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Readaptação!!!!

Olá meus amigos queridos!!! Hoje eu vim trazer boas notícias, estou READAPTADA!!!!!
Depois de dois anos sem trabalhar e de um ano e nove meses esperando sair a readaptação finalmente foi publicada no Diário oficial no dia 11 de Julho.
Fiquei tão feliz, meu marido levantou de manhã e abriu o Diario na net, quando ele viu que tinha saído algo ele já me chamou, a hora que li me deu vontade de sair gritando para todo mundo: Gente saiu minha readaptação!!!! Rs...
Eu sempre gostei de dar aula, sempre fui uma professora organizada, que amava meus alunos e dava tudo por eles, mas Deus sabe que depois do câncer, da fratura não dá mais para ficar em sala de aula, o braço doi com esforço, minha perna formiga, doi tb. E para trabalhar em sala de aula a gente precisa estar bem, com força total ou você acaba prejudicando os alunos. Então se eu tinha essa opção de trabalhar na escola , mas em outro lugar eu resolvi pedir a readaptação.
E agora vou voltar dia 30 com a graça de Deus para a biblioteca, eu que amooooooooo livros.
Não foi fácil ficar sem trabalhar pegando atestado, fazendo perícia, com stresss em saber que a licença poderia ser negada e que se eu voltasse o processo seria cortado, eu e meu marido não estávamos mais aguentando essa luta, cansa essa burocracia toda e ainda ouvir de muitas pessoas, nossa , mas você está tão bem porque não volta a trabalhar....e lá ia eu contar a história que tinha que esperar a readaptação sair, que é um processo...etc... e vamos combinar quem está pagando minhas contas? Rs...Pois é....as aparências as vezes enganam né.
Mas, aconteceu algo que me deixou triste nesse dia, pois meu psiquiatra faleceu a noite, ele que me ajudou tanto com as licenças no dia que saiu ele partiu, nunca vou me esquecer do quanto ele foi amável e paciente comigo que Deus o acolha!!!
Quanto as dores eu fui na oncologista e ela me deu um puxão de orelha por ter demorado a ir investigar, me passou exames para fazer semana passada e eu já fiz todos, ainda não peguei os resultados, ela me disse que temos que investigar, mas que com certeza não vai ser nada.
Hoje fiz cintilografia e cá entre nós, eu tenho pavor de fazer esse exame, ficar presa com aquela máquina em cima do meu rosto grudada no nariz me dá um sufoco, vocês acreditam que nem dormi direito, uma angústia isso, mas eu tive que enfrentar, pois esse exame é o melhor para ver os ossos do corpo todo e lá fui com aquele medo, mas a moça ficou comigo dentro da sala e isso ajudou, além de que Jesus ficou comigo também, pois eu fico o tempo todo em oração. Não queria ser assim, vejo pessoas nem aí para fazer exames e eu nesse stressss...eita mulher complicada né? Rs...
Agora é pegar o resultado e confiar que tudo vai dar bem! Eu creio!!!
E para finalizar quero contar que no dia 12 eu fiz 26 anos de casada. Eu e meu marido já compartilhamos muitas coisas, alegrias, tristezas, sonhos, perdas, ganhos, enfim uma vida e graças à Deus nunca desistimos um do outro, sabemos que casamento perfeito não existe, mas sabemos que o amor, o respeito, a fidelidade é que fazem essa união valer a pena.
A gente cai, levanta, ri, chora, desanima, anima, briga, faz as pazes, mas o importante que eu sei que ele tá comigo e eu com ele em toda situação, " tamo" junto pra qualquer parada que vier e isso para mim é amor.
Então amigos torçam por mim para o meu retorno no trabalho, e semana que vem venho contar as novidades tá.
Nunca esqueçam que vocês são muito especiais em minha vida!!!!
Um grande abraço e fiquem com Deus!!!!!!!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Quietude


Olá amigos!!! Muito frio aí? Aqui desde ontem que as temperaturas despencaram. Tá um frioooooo
Então vocês devem perceber que quase eu não tenho postado, não ando tendo vontade sabe, tem outras coisas rolando que andam tirando minha paz.
E desde final de junho que comecei a ter dores na coluna e fêmur, na coluna eu tenho problemas, mas agora é todo dia, dor latejante. Eu que estava amando caminhar dei uma parada, pois a coluna travou, fiquei sem caminhar uns dias, to voltando aos poucos...
Não sei se é o frio, mas tem dias que acordo também com muitas dores no pé, haja dor hein..rs
Desculpem as reclamações..rs já deu para perceber que to meio caída né? Faz parte da caminhada humana.
Não sei disfarçar muito bem não, então me calo fico quietinha no meu canto. Já era para eu ter ido ver essa questão da dor, mas to adiando, pensar que terei que ficar fazendo exames, máquinas, colocar aqueles aventais que segundo minha amiga Marina do Grupo amigas do peito, deixam a gente descoberta rs, ah não to com vontade, mas sei que é necessário.
Infelizmente depois que temos ca a gente pensa um monte de besteiras, uma dor que não tínhamos, algo diferente e lá vem o fantasminha, não pode é dar muita atenção, mas também não pode deixar de lado, tem que investigar.
Depois que fiz quimio, radio, a saúde não é mais a mesma, a menopausa, tudo muda, então tem que saber digerir tudo isso e tentar viver melhor, confesso que não ando conseguindo.
Eu me conheço e sei que vai passar, é uma fase, daqui a pouco tudo fica melhor, os dias serão mais ensolarados, acordarei com mais esperança, voltarei a confiar nas pessoas, o ânimo voltará...questão de tempo, há tempo para tudo.
Mas hoje é assim que me encontro, é o que temos...quietude e reflexão.
Eu espero muito das pessoas, talvez por isso sofro. Ainda não aprendi essa lição, mas to tentando...
Quero agradecer também a força que vocês deram no blog da minha sobrinha, obrigada mesmo!!
Obrigada pelo carinho, pela força, pelos comentários deixados aqui!
Então é só por hoje!!! Um grande abraço e fiquem com Deus!!!!!


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Blog da minha sobrinha Mariana

 
 Olá meus amigos! Quanto tempo eu não passava por aqui. Vou tentar me explicar rs...Sei que tempo a gente arruma, mas precisei resolver muitas coisas, ainda estou de licença já que a readaptação não saiu e confesso que estou desanimada, cansada de esperar, também meu cuidador esteve precisando mais de minha ajuda e atenção e os dias vão passando e quando ve o blog foi ficando.... Vocês sabem que fico mal com isso, não postar, não visitar os blogs que sigo, mas tem dias que depois de tudo que faço chega a noite fico cansada, entro no face dou uma espiada e desligo o computador. Tem dias que estou ótima, tem dias que não rs...vou assim...ninguém é perfeito não é? Mas hoje quero falar de uma coisa muito legal, essa foto que coloquei é da minha sobrinha e afilhada Mariana, ela que fez o blog para mim lembram? Então ela vai casar o ano que vem e então resolveu fazer um blog para compartilhar esse momento, o que eu achei ótimo, pois ela é muito criativa e escreve bem, cada passo que antecede ao casamento ela registrará no blog. Ela também ama fotografia e entende bem e também fez um blog com as fotos que tira. Como ela é novinha aqui nesse mundo dos blogs peço que vocês façam uma visitinha para ela, ela ficará muito contente e descobrirá assim como eu amigos maravilhosos e que nos dão muita força. Então vou deixar o link aqui, ah se alguém for daqui de São José dos Campos pode contratá-la para fazer fotos de aniversários, batizados, garanto que vão gostar.
O link do blog do casamento é www.marianaegaliano.blogspot.com.br e o blog das fotos é www.marianapaivafotografia.blogspot.com.br.
Então quero registrar aqui o meu desejo de toda felicidade a minha sobrinha, no blog, no casamento e nessa paixão que ela tem por fotografia, que Deus abençoe a ela e ao Galiano seu noivo e que essa união seja eterna. Amo muito vocês! Por hoje é isso amigos! Um abraço e fiquem com Deus!

domingo, 27 de maio de 2012

Amigas do Peito, amigas irmãs!

Oi amigos do blog! Como estão todos? Espero que bem! Hoje vim aqui falar para vocês sobre um encontro que teve em São Paulo das Amigas do Peito, grupo criado no Facebook por uma amiga a Marina, do blog http://ninameninadepeito.blogspot.com/, o Grupo foi criado o ano passado, e a cada dia mais mulheres fazendo parte. Até que resolvemos fazer um Encontro em SP, pois tem mulheres do Brasil todo. O Grupo é só de mulheres que tiveram ca, umas ainda estão em tratamento, outras descobriram agora, enfim é um grupo que uma ajuda a outra, passa informação, dá uma força. Então o Programa da Ana maria Braga, o Mais você, ficou sabendo e resolveu filmar o encontro. No grupo tem mulheres que trabalham em várias áreas, então não faltou habilidade, criatividade, para fazer um logo do amigas do peito, decoração, brindes, foi tudo muito bem organizado pelas meninas. Eu infelizmente não pude ir, mas as meninas que organizaram pensaram em tudo e as que não puderam ir enviaram fotos com mensagens que foram colocadas na parede do evento e ficamos acompanhando tudo ao vivo por um link. Então hoje resolvi compartilhar esse vídeo que o Mais você fez do encontro e dizer que esse momento foi muito especial, momento de união, que apesar de tudo pelo que passam os pacientes oncológicos, apesar de todo estigma da doença câncer, existe vida, pós vida sim depois de tanto sofrimento e a esperança é que permeia nossas vidas, esperanças de que sempre dias melhores virão! A todas minhas amigas do peito parabéns pela luta, pela organização e carinho desse encontro! Ah! Depois que passou no Mais você o grupo passou de 285 integrantes para mais de 600, olha isso! No vídeo tem o link do face para quem quiser fazer parte, lembrando que é só de mulheres que tiveram ou estão com câncer. Por hoje é só amigos, que Deus abençoe a cada um de vocês! Um grande abraço! Ah! Queria muito ter conseguido colocar o link do vídeo do jeito certo, mas não consegui. Então deixo aqui o endereço: http://maisvoce.globo.com/videos/t/programas/v/uma-festa-para-amigas-do-peito/1958226/

sábado, 12 de maio de 2012

Mãe!

Olá! Amanhã dia das Mães, dia da ternura, da entrega, do amor incondicional. Não conheço amor maior que de uma mãe. Temos falhas, somos seres imperfeitas, mas nosso amor para com os filhos é de uma grandeza.... Hoje quero deixar minha homenagem aqui a todas as mães, que lutam, sofrem para criar seus filhos e que contam com a ajuda da Nossa Mãezinha do céu, que viveu aqui nesse mundo e soube na sua quietude e fé suportar os sofrimentos, ver seu filho crucificado aos pés da cruz, há dor maior? Agradeço à Deus por me ter feito experimentar o amor de mãe por quatro vezes, apesar de ter somente um filho aqui comigo, sinto tristeza, sinto, saudades muita,me sinto órfã, desprovida, pois não tenho minha mãe aqui e minha filha, mas entrego a minha dor a Deus e Ele vai cuidando dia após dia. Ontem minha amiga Wilma me enviou um email com uma mensagem linda, ela me fez lembrar que minha pequena de onde estiver estará me ofertando flores amarelas, do jeito que ela gostava, me comovi com seu carinho para comigo. Então amigos oro e peço que Deus dê muita saúde a todas as mães, que acolha a todas que já partiram, inclusive a minha querida mãe Barbara, que de onde ela estiver interceda por nós. E olha que ela tem feito muita falta na minha vida. Mãe é para sempre, amor que transcende espaço e tempo! O mais belo amor que há! Feliz dia das Mães! Um grande abraço!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Exames

Olá amigos! Estava com saudades de escrever aqui. Lembra que eu estava fazendo exames de controle do câncer, então fiz muitos e quinta passada levei para minha oncologista e todos estão ok( claro que eu já tinha lido todos..rs) mas Graças à Deus estou com o ca em remissiva.
Meu rim esquerdo deu uma "areia", terei que tomar mais água, evitar um pouco de proteína, com certeza o cálcio colaborou para isso, eu parei com o cálcio por minha conta, por causa do mal estar no estômago e esôfago, vou ter que voltar no ginecologista para ver o que faremos, pois a osteoporose está lá na coluna e não dá para não tratar não é.
Aos poucos a gente vai administrando os efeitos colaterais, as sequelas da quimio e radio, vai aprendendo a lidar com essa nova vida, vida de vigilância, mas também de esperança.
Tenho tido muitas dores na perna da fratura, mas continuo a caminhar, caminhar é minha bandeira, é claro que emocionalmente tem muitos significados e para mim é sinônimo de seguir adiante, de lutar, de não desistir, de agradecer à Deus que me pos de pé novamente, eu amo caminhar, sinal que to viva, vencendo essa doença.
Cada dia vivido é uma vitória, uma benção enviada pelo Pai.
Continuo a fazer a oficina de oração, meditando, orando e isso me tem dado mais paz, ajudado a enfrentar os problemas, porque eles vem e não tem jeito, temos que ter serenidade para enfrentar e resolver e ainda mais quando não depende de nós...
Quanto a readaptação nada ainda, mas como coloquei nas mãos do Pai Ele sabe a hora, minha parte eu estou fazendo e tenho que ter paciência.
Tenho colocado todos vocês em minhas orações e principalmente as amigas em tratamento, que Deus dê força e paz para passar por essa fase.
Agradeço pelos comentários, pelo carinho deixados aqui.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mar

Olá meus amigos! Demorei, mas voltei!
Pois é, semana passada eu tive uns problemas, a síndrome do pânico andou me rondando. Do nada comecei a sentir muito medo, taquicardia, falta de ar e muita dor no braço esquerdo e também formigamento. Eu estava tensa por problemas familiares que eu teria que enfrentar então abriu se a brecha....mas eu me apeguei com Deus, segurei nas mãos Dele e Ele me ajudou, como sempre....
Foram uns 3 dias de muita ansiedade, sem comer direito, com muitos pensamentos que tiravam minha paz.
Mas graças à Deus passou, como tudo não é?
Não contei a vocês, mas estou fazendo Oficina de Oração, e estou gostando muito, lá se aprende a orar, meditar, ler a Palavra de Deus, fazer a oração de abandono, enfim um encontro com o Pai.
Vou todas as quartas feiras e me sinto tão bem. Tem tarefas para semana toda, leitura, oração, meditação . Essa semana estamos meditando e agradecendo o amor infinito de Deus. Então, em tudo que vivemos prestamos a atenção na presença e amor do Pai. E isso dá muita paz!
Mas, queria que vocês soubessem que tive um presente de Deus nesse fim de semana, tenhos uns amigos de longa data, a Lúcia e o Eduardo, amigos de mais de vinte anos que sempre estiveram comigo e com meu marido em todas situações, amigos de verdade, eles nos convidaram para passar o fim de semana com eles em Ubatuba. E lá fui eu e meu marido, olha foi tão bom, mas tão bom, que voltei numa paz, porque lá não tem como você não sentir a presença do Criador, são tantas maravilhas, tanta beleza e perfeição na natureza, posso dizer respiramos a Deus....lindo
Fazia tempo que eu não ia ver o mar, ah fiquei admirando, pensando e acima de tudo agradecendo à Deus por estar viva, por Ele ter me dado mais 2 anos, e olha que coisa foi justamente no sábado que estava fazendo 2 anos que descobri o câncer, realmente foi um presente poder ir lá e celebrar a vida.
Conversei muito com Deus, muito mesmo, agradeci de coração essa oportunidade de viver momentos de muita paz!
Eu amo o mar, praia e meu Deus sabe disso, portanto me deu esse lindo presente pelas mãos de meus amigos queridos.
Como diz Santa Teresinha, se pudesse contar todas as maravilhas que o Senhor fez em minha vida... são tantas.
Fiz tudo que estava com vontade, tomei sol, nadei, comi um peixinho frito, tomei uma cerveja rs...porque ninguém é de ferro não é? Rs....Conversei muito e fiquei feliz!
Isso é o que importa não é? Como minha psicanalista sempre me fala, cercar se do que é belo, daquilo que te faz feliz.....
Desejo que todos meus amigos estejam bem, saibam que onde vou levo vocês em meu coração, em minha preces!
Então é isso, estou bem, feliz de celebrar a vida e com força, pois essa semana começa os exames de controle, muitos.....mas se Deus quiser vão dar todos bons, tudo em paz! Fiquem na torcida hein!
Um grande abraço e fiquem com Deus! Bjssssssssssss

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher!

Hoje é o nosso dia! Então achei legal trazer para vocês esse texto com essa imagem. Quem fez o texto foi a Marina do Grupo no qual participo e o logo do grupo foi feito por uma das integrantes, a Ludmila, uma menina muito especial.
O Grupo chama Amigas do Peito, uma comunidade no facebook, foi criado pela Marina, pessoa muito querida. Lá trocamos figurinhas, damos apoio umas as outras e nos divertimos muito também.
E hoje dia da mulher deixo aqui essa homenagem a todas as mulheres do universo, a todas guerreiras, batalhadoras, que não deixam a peteca cair, que seguem em frente, com fé, garra e determinação.
O meu abraço a todas vocês e que Deus as abençoe sempre!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Entrevista

Hoje quero deixar aqui uma entrevista que o ex vice presidente José Alencar deu. Quem me enviou foi a psicóloga Carmela lá do IOV, onde faço tratamento. Um texto longo, mas que vale a pena ler, uma lição de vida desse homem guerreiro que nunca se deixou desanimar e enfrentou a doença de cabeça erguida e com muita fé. Espero que gostem!

Na semana passada, o vice-presidente da República, José Alencar,
de 77 anos deu início a mais uma batalha contra o câncer.
É o 11º tratamento ao qual se submete.

*Desde quando o senhor sabe que, do ponto de vista médico,
sua doença é incurável?

JA - Os médicos chegaram a essa conclusão há uns dois anos
e logo me contaram.
E não poderia ser diferente,
pois sempre pedi para estar plenamente informado.
A informação me tranquiliza.
Ela me dá armas para lutar.
Sinto a obrigação de ser absolutamente transparente
quando me refiro à doença em público.
Ninguém tem nada a ver com o câncer do José Alencar,
mas com o câncer do vice-presidente, sim.
Um homem público com cargo eletivo não se pertence.

*O senhor costuma usar o futebol como metáfora
para explicar a sua luta contra a doença.
Certa vez, disse que estava ganhando de 1 a 0.
De outra, que estava empatado.
E, agora, qual é o placar?

JA - Olha, depois de todas as cirurgias pelas quais
passei nos últimos anos, agora me sinto debilitado
para viver o momento mais prazeroso de uma partida:
vibrar quando faço um gol.
Não tenho mais forças para subir no alambrado e festejar.

*Como a doença alterou a sua rotina?

JA - Mineiro costuma avaliar uma determinada situação dizendo que
"o trem está bom ou ruim".
O trem está ficando feio para o meu lado.
Minha vida começou a mudar nos últimos meses.
Ando cansado.
O tratamento que eu fiz nos Estados Unidos me deu essa canseira.
Ando um pouco e já me canso.
Outro fato que mudou drasticamente minha rotina foi a colostomia
(desvio do intestino para uma saída aberta na lateral da barriga,
onde são colocadas bolsas plásticas),
herança da última cirurgia, em julho.
Faço o máximo de esforço para trabalhar normalmente.
O trabalho me dá a sensação de cumprir com meu dever.
Mas, às vezes, preciso de ajuda.
Tenho a minha mulher, Mariza e a Jaciara
(enfermeira da Presidência da República)
para me auxiliarem com a colostomia.
Quando, por algum motivo, elas não podem me acompanhar,
recorro a outros dois enfermeiros, o Márcio e o Dirceu.
Sou atendido por eles no próprio gabinete.
Se estou em uma reunião, por exemplo, digo que vou ao banheiro,
chamo um deles e o que tem de ser feito é feito e pronto.
Sem drama nenhum.

*O senhor não passa por momentos de angústia?

JA - Você deveria me perguntar se eu sei o que é angústia.
Eu lhe responderia o seguinte:
desconheço esse sentimento.
Nunca tive isso.
Desde pequeno sou assim, e não é a doença que vai mudar isso.

*O agravamento da doença lhe trouxe algum tipo de reflexão?

JA - A doença me ensinou a ser mais humilde.
Especialmente, depois da colostomia.
A todo momento, peço a Deus para me conceder a graça da humildade.
E Ele tem sido generoso comigo.
Eu precisava disso em minha vida.
Sempre fui um atrevido.
Se não o fosse, não teria construído o que construí
e não teria entrado na política.

*É penoso para o senhor praticar a humildade?

JA - Não, porque a humildade se desenvolve naturalmente no sofrimento.
Sou obrigado a me adaptar a uma realidade em que dependo
de outras pessoas para executar tarefas básicas.
Pouco adianta eu ficar nervoso com determinadas limitações.
Uma das lições da humildade foi perceber que existem pessoas
muito mais elevadas do que eu,
como os profissionais de saúde que cuidam de mim.
Isso vale tanto para os médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil,
Raul Cutait e Miguel Srougi
quanto para os enfermeiros e auxiliares de enfermagem
anônimos que me assistem.
Cheguei à conclusão de que o que eu faço profissionalmente
tem menos importância do que o que eles fazem.
Isso porque meu trabalho quase não tem efeito direto
sobre o próximo.
Pensando bem, o sofrimento é enriquecedor.

*Essa sua consideração não seria uma forma de se preparar para a morte

JA - Provavelmente, sim.
Quando eu era menino, tinha uma professora que repetia
a seguinte oração:
"Livrai-nos da morte repentina".
O que significa isso?
Significa que a morte consciente é melhor do que a repentina.
Ela nos dá a oportunidade de refletir.

*O senhor tem medo da morte?

JA - Estou preparado para a morte como nunca estive nos últimos tempos.
A morte para mim hoje seria um prêmio.
Tornei-me uma pessoa muito melhor.
Isso não significa que tenha desistido de lutar pela vida.
A luta é um princípio cristão, inclusive.
Vivo dia após dia de forma plena.
Até porque nem o melhor médico do mundo
é capaz de prever o dia da morte de seu paciente.
Isso cabe a Deus, exclusivamente.

*Se recebesse a notícia de que foi curado, o que faria primeiro?

JA - Abraçaria minha esposa, Mariza e diria:
"Muito obrigado por ter cuidado tão bem de mim".

..................................................

.
Bonito não? Uma lição de vida perante a dor.
Um abraço a todos vocês! Fiquem com Deus!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Resfriado

Olá! Saudades de todos vocês! Andei por aí vivendo, resolvendo coisas...licença, a readaptação que não sai e aí mais licença...
Fui viajar para Jaguariúna na casa de minha sobrinha, foi aniversário dos filhos dela, a Gigi e João Vítor, ele também é meu afilhado.
Então fui para lá fim de semana passado e foi muito bom, deu até para pegar um bronze, fazia tanto tempo que não pegava um sol..rs, apesar que ainda to com a marca da radio e a pele nada de clarear, acho que nem volta mais.
Lá em Jaguariúna faz muito calor então a gente acaba abusando, gelado, piscina, ventilador... e aí fiquei doente com um resfriado chato demais.
Estou com tontura, tosse, cansaço. Se não melhorar vou ter que procurar um médico, estou tomando trimedal para aliviar os sintomas e muito líquido.
Mas eu to feliz, porque graças à Deus meu filho conseguiu estágio na área de engenharia, foi uma benção sabe, ele estava tentando, fazendo seleção e a concorrência era grande, tentou o ano passado todo e nada, mas Deus é tão bom e chegou a hora dele e ele foi selecionado por uma multi nacional e já está trabalhando.
Ver os filhos da gente bem não tem preço.Eu me orgulho tanto do meu filho, um menino bom, de caráter, amoroso , mãe coruja eu né? Rs...mas ele é minha vida sim.
E isso deixa a gente feliz não é? Saber que as coisas estão dando certo depois de tanta dor...
É a vida seguindo seu rumo. Agora é torcer para minha readaptação sair e eu poder voltar a trabalhar, não vejo a hora.
Andei ausente dos blogs, mas vou retomar tá? Ah! Obrigada a todos meus seguidores, pelos recados de carinho, vocês são importantes em minha vida, estiveram comigo nesse mundo virtual em todos os momentos e isso eu não esqueço.
Então fiquem com Deus e outra hora eu volto para continuar a escrever a minha história.
Um grande abraço! Bjsssssssssssssssss

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bençãos de Deus!

Olá amigos, sumi, mas voltei! Estou tentando aproveitar meu janeiro, já que o do ano interior estava sem poder andar e então esse ano quis fazer tudo que não pude....parece criança né?
Tenho saído, tomado sorvete, caminhado, apreciado a natureza, conversado com amigos....enfim coisas simples, mas que fazem diferença para quem passou por um turbilhão de coisas.
Mas quero contar à vocês uma experiência maravilhosa que tive com Deus.
Eu sou católica participante, vou à missa, comungo, leio a bíblia, vou ao sacrário, faço minhas orações diárias, mas nunca tinha participado de uma semana chamada Cerco de Jericó que acontece aqui em minha cidade em outra igreja que não a minha.
Essa igreja é da Renovação Carismática e as missas lá acontecem com muita música e louvor.
E no dia 7 de janeiro eu estava passando em frente dessa igreja que fica no bairro que minha mãe morava e meus irmãos ainda moram, e vi um painel grande falando dessa semana que iria começar no dia 9, e que seria todos os dias em dois horários a tarde e a noite, falava de bençãos, de fé. E culminou que esse dia eu não estava muito boa e também lembrei que minha mãe já havia participado algumas vezes.
Então pensei e lá fui eu, convidei minhas irmãs para irem comigo. Olha gente foi maravilhoso, eu ia sempre a tarde, chegava lá bem antes porque ficava lotado, arrumava um lugar para sentar e não via o tempo passar.
O cerco de Jericó é bíblico, o povo de Deus que tinha saído do Egito pelas mãos de Moisés precisava passar por a cidade de Jericó, mas seu rei não deixava então Deus pediu que as pessoas fizessem oração em volta das muralhas dessa cidade durante 7 dias, no sétimo dia dariam 7 voltas e ao toque da trombeta as muralhas cairiam...e assim aconteceu.
Nessa semana que participei foi assim também, todos os dias apresentávamos para Deus nossas muralhas, da dor, doenças, egoísmo, desemprego, medos... e louvávamos com muitos cantos, líamos a Palavra de Deus e no final de cada celebração o Santíssimo passava. No último dia a igreja não cabia mais ninguém e foi lindo demais, nesse dia o Santíssimo deu 7 voltas na igreja, uma chuva de bençãos sobre nós.
Ao final cantamos muito e saímos de lá revigorados, abençoados e alegres.
Apesar do cansaço eu fui todos os 7 dias e me fez um bem enorme.
E quero que saibam que todos os dias levei vocês comigo, principalmente meus amigos de luta, coloquei vocês todos no Altar do Senhor e pedi para que Ele olhe por cada um de vocês, deixei nas mãos do Pai os nossos impossíveis,e sei que Ele irá olhar por nós.
Sabe, não podemos perder a fé nunca, mesmo quando tudo parece não dar certo, estou falando isso por conhecimento próprio vocês sabem bem, nesses dias que estava lá eu me sentia tão forte para lutar, não sentia medo, entregava tudo nas mãos do Pai.
Nunca esqueço de uma frase que uma pessoa especial me disse, " O louvor liberta" agradecer por tudo nos faz bem, nunca esquecer que temos esse presente precioso que é a vida e que nos foi dada por Deus.
Tenho certeza que Deus derramará muitas bençãos sobre nós e que quando a dor, os inusitados dessa vida virem Ele também nos dará força para suportar e lutar. Eu creio!
Então por hoje é só amigos, vocês continuam em minhas orações diárias, dentro do possível vou visitar os blogs que sigo e que são um monte...rs...Amo todos vocês meus seguidores queridos!
Um grande abraço! Fiquem com Deus!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Hoje abrindo o blog me deparei com a notícia de que nosso amigo Felipe tinha partido.Fiquei muito triste, pois Felipe foi um guerreiro, lutou muito e era um homem de muita fé.
Nesses dois anos que o conheci aprendi a admirá-lo por tamanha força e coragem frente a essa doença.
Que ele descanse em paz, com certeza já está junto do Pai, onde não há mais sofrimento, nem dor.
Também partiu um outro lutador, Roberto que conheci onde faço tratamento, que Deus conforte seus familiares, lutou bravamente contra um ca de pulmão, agora já não sofre mais.
O que dizer diante de perdas....só Deus para confortar seus familiares.
Então amigos até um dia....um dia a gente se reencontra.

Que estejam em paz!