Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Depoimento no IOV




Estou de volta meus amigos! E com boas novidades.
Primeiro que vocês já devem ter notado que o blog tá de cara nova, é tive que contar com a ajuda da minha sobrinha Mariana, aquela que fez o blog para mim, ela deu uma repaginada e gostei muito.
Segundo, vocês estão vendo as fotos? Então fui convidada pelo IOV( Instituto de Oncologia do Vale) para dar um depoimento no Programa de Qualidade de vida para os pacientes oncológicos, a minha médica Dr. Cristiane e a psicóloga Carmela me fizeram o convite e lá fui eu.
Fiquei bastante nervosa sabe, pois queria passar coisas boas a todos, mas chegando lá fui tão bem acolhida pela equipe IOV que fui ficando calma.
Os pacientes que estavam lá são gente guerreira, alegres e acabou que eles me ensinaram muito, muito mesmo. Aprendi com cada lágrima, com cada sorriso e isso me fez ver que estamos todos juntos nesse barco e que a doença em si traz muito acolhimento, solidariedade.
A psicóloga Carmela conduziu muito bem o encontro de maneira que todos nós ficamos bastante a vontade. Estavam lá também a assistente social da Casa Recomeço Marciele e a psicóloga Andréia e foi muito bom conhecê-las, além das enfermeiras Elaine e Flaviane e os pacientes.
Não sei se consegui falar, ou transmitir tudo que eu queria, a superação, viver um dia de cada vez, a importância da fé, enfim amenizar através de minha experiência o estigma do câncer em nossas vidas, espero que tenha conseguido pelo menos um pouquinho.
Ao término nos abraçamos, a pedido da Carmela falamos uma palavra que traduzisse aquele acolhimento e foi um momento de muita paz!
Gostei tanto do Encontro que pedi à Carmela para ir nos próximos o que ela me liberou,pois eu fui apenas dar um depoimento não fiz inscrição, cada quarta será uma oficina. Na próxima será massoterapia.
Nas fotos vocês podem ver eu e a Equipe IOV, Elaine, Carmela e Flaviane, na outra eu e a psicóloga Carmela e por último todos os participantes da Oficina.
Como disse a Carmela para nós pacientes oncológicos o importante é dar o primeiro passo, e acredito que para muitos esses encontros, a troca de experiência sejam o primeiro passo para aceitação e superação da doença.
Ainda tem mais notícia boa é que terminei o tratamento da osteomielite graças à Deus, não foram fáceis os 21 dias tive e ainda estou com sintomas gástricos como refluxo, teve dias que não conseguia engolir, mas isso também vai passar.
Estou andando sem muletas, o pé ainda doi e manco um pouco, mas posso andar não é?
Estou frequentando Grupos de Oração e isso tem me feito muito bem.
Tenho certeza que aos poucos minha vida vai voltando ao normal, com a graça de Deus que nunca me abandona.
Peço desculpas pela minha ausência nos blogs de todos meus amigos virtuais, estou de volta e irei fazer uma visita à vocês.
Quero agradecer a minha médica Dr. Cristiane, a psicóloga Carmela, as enfermeiras Elaine e Flaviane e aos pacientes que tornaram possível eu contar um pouquinho da minha história.
E a vocês meus leitores amigos obrigada por estarem sempre aqui deixando seus comentários que me ajudam tanto. Vocês são muito importantes para mim.
E a você Mariana, obrigada pela ajuda com o blog desde o início, não fosse você esse blog não existiria e eu não teria escrito minha história. Valeu MA!
Um abraço! Fiquem com Deus! Bjsssssssssssssssssssssss

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Não tem preço II


Há algum tempo atrás escrevi um post com esse mesmo tema Não tem preço, foi um post para agradecer a tantas coisas boas que recebi de tanta gente. Hoje resolvi falar sobre isso novamente.
Sou muito agraciada por Deus em ter tantos amigos e familiares que me amam tanto e me dão uma super força, super, mega força para seguir e não desanimar.
Então como da outra vez não vou colocar nomes, já pensou esquecer de alguém? Nem pensar!
Vamos lá?

Não tem preço:

- Ter um marido que te acompanha em tudo, mesmo cansado, de mal humor, não deixando você cair;
- Ter amigos tão prestativos;
- Receber a visita de suas amigas, sempre tão carinhosas e preocupadas com você;
- Seu afilhado escrever uma cartinha dizendo que você é uma rainha e que te ama muito( ele tem 9 anos);
- Chegar em casa com o visual renovado( cabelo alisado) e seu filho falar que seu cabelo ficou lindo e cá entre nós liso como antes rs...;
- Você postar e ver que tantas pessoas queridas colocam um comentário para te dar força;
- Ter muitas amigas virtuais que torcem por você e te dão muita força;
- Uma amiga te emprestar um par de muletas e trazer para que você não precise alugar;
- Uma amiga que você não via há tempos vir te visitar e te trazer um lenço(chiquérrimo) que ela comprou pensando em você ao viajar nas férias;
- Ganhar uma medalha do Espírito Santo e algumas velas que sua amiga trouxe para você em uma visita à Aparecida do Norte;
- Uma amiga te dar dicas de alimentação para que os remédios não façam tanto mal ao seu corpo;
- Sua afilhada vir te ver e trazer um cachecol que ela mesma fez;
- Seus familiares ligar, vir te visitar e orar por você;
- Seu marido te ajudar no banho, vestir, levar remédios na cama;
- Uma amiga trazer um bolo para você em uma caneca escrito AMIGA;
- Receber a visita de uma amiga que também está sem poder andar direito, pois está com uma gaiola na perna, mas mesmo assim vem te ver para dar força;
- Seu médico olhar para você e falar: Nossa você deu um Up no visual? Também aquele topete que eu estava rs...
- Ter um convênio pra lá de bom;
- Dar tudo certo na segunda cirurgia do tornozelo;
- Poder andar mesmo que de muletas;
- Saber que vc está com osteomielite, mas que tem tratamento;
- Poder comprar os remédios receitados;
- Ter fé em Deus e saber que Ele está ao seu lado por mais difícil que seja a caminhada;
- Ganhar uma caixa de bombons de sua amiga;
- Uma amiga te levar em um Grupo de oração, vir te buscar e trazer de volta;
- Sair sua perícia em SP para readaptação e ser avisada por uma amiga querida que olha o Diário Oficial todos os dias para você;
- Sua psicanalista antes de viajar deixar uma mensagem para você antes da cirurgia;
- A amiga pedir para o pai dela te ligar para saber se está tudo bem;
- Ganhar 90 dias de licença, sendo que o atestado era de 60;
- Viver e ter esperança que você está vencendo o câncer e todas as complicações...
Tudo isso não tem preço!!!!!
Minha vida não tem sido fácil, mas com fé em Deus e o apoio da família, amigos a gente supera e segue, confiando que dias melhores virão!
Desculpe se esqueci de alguma coisa, fui presenteada de tantas maneiras.....
Obrigada, família, amigos, amigos do blog! Amo todos vocês de coração!
Abraços! Fiquem com Deus! Bjssssssssssssssssssssssss