Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Novidades!!!!








Olá meus amigos!!!! Pois é quanto tempo sem escrever...
Tenho novidades, boas novidades. Tenho feito muitas coisas e hoje vim até aqui para contar.
Em meados de setembro minha diretora Kelly me inscreveu em um curso de formação de professores da Rede de Formação do estado de SP, fui aceita e iniciei o curso que se chama Práticas de Leitura na era digital. O curso é totalmente on line, uma novidade para mim, já que nunca tinha feito assim. No início fiquei perdida, fazia tempo que eu não lia e escrevia sobre educação, fiquei mais de dois anos longe de tudo isso e também a quimio afetou um pouco minha memória, então não foi fácil ter que produzir textos. Mas eu consegui, participei de fóruns, conheci ,muita gente legal, troquei experiencias e adquiri boas notas.
Fiz amizade com uma moça muito legal, Simone, parecia até que já nos conhecíamos fazia tempo, me emocionei quando ela leu meu blog e me disse que eu era um presente que ela ganhou de Deus.
No curso tivemos que criar um blog, e lá fomos nós, criamos o www.letramentoeleitura.blogspot.com um blog voltado para educação, leitura. Não foi fácil imaginem criar um blog em grupo, as pessoas tem dificuldades e um pouco de receio em utilizar essas novas ferramentas, mas no fim deu tudo certo. Eu e a Simone pretendemos continuar com ele postando músicas e poesias. Então vocês podem imaginar o quanto eu estava ocupada, tinha dias que ficava horas só nisso. Mas deu tudo certo graças à Deus.
Agora a outra novidade, vocês lembram que eu tinha feito oficina de oração, foram alguns meses de aprendizado, de reflexão. Ao término da oficina eu pedi a Deus que me mostrasse algum trabalho que eu pudesse fazer na comunidade, na minha igreja, já que tem tantas pastorais.
O tempo passou e um dia desses eu recebi um convite para ser ministra da eucaristia, nem acreditei no que estava ouvindo e a princípio não quis aceitar, não me achando digna, mas depois de tanto pensar, orar eu resolvi aceitar e então no mês de outubro eu fiz a a formação, aprendi muita coisa, tanto teórico quanto sobre os rituais.
Para quem não sabe ministro da eucaristia é aquela pessoa que trabalha para os irmãos, serve a mesa da eucaristia, entrega comunhão nas missas e o mais importante leva a comunhão para os doentes.
Foi isso que me animou aceitar, saber que vou levar JESUS para os doentes, acamados, desesperançados, pessoas que sofrem, eu já estive assim um dia e tive quem me trouxesse a Palavra e Jesus e me ajudou muito naqueles momentos. Sempre me lembro dessa frase de Jesus " Vinde a mim todos que estais cansados, atribulados e Eu vos aliviarei"  E Ele é mesmo um bálsamo em nossas vidas.
E já está tudo pronto, meu jaleco, que é tipo um blazer branco que terei que usar nas celebrações, minha bolsinha com dois paninhos chamados sanguíneo e corporal onde colocarei a hóstia para levar aos doentes, livro de orações, e o mais importante meu coração, este eu tenho preparado diariamente, hoje fui me confessar e estou com a alma serena, pois amanhã é o dia em que me tornarei ministra aqui da minha comunidade.
Espero que essa minha nova caminhada seja permeada pela humildade, mansidão e doação para o próximo. Não acredito que tenha sido chamada pelos homens, mas sim por Deus, este é o chamado para minha vida e eu não posso desistir, a messe é grande, mas poucos os operários.
Vocês são testemunhas de quanto sofri, mas Deus não me desamparou, as vezes a resposta demora, mas ela vem e agora com a graça Dele posso dar meu testemunho a outras pessoas, sou fruto da misericórdia de Deus e estou aqui viva.
Estou feliz meus amigos, muito feliz em poder ficar mais pertinho do meu Jesus.....
Todas as vezes que eu for participar da Ceia do Senhor e distribuir a comunhão levarei todos vocês comigo, os colocarei juntinho Dele também, vocês que são especiais em minha vida.
Então amigos alegrem se comigo, uma nova caminhada se inicia em minha vida e peço a oração de vocês para que essa caminhada seja sempre abençoada por Deus.
Um grande abraço!!!! Fiquem com Deus!!!!